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ajuda com IA
4 participantes
Página 1 de 1
ajuda com IA
eae galera eu estou tentando fazer um jogo de nave topview porem não estou tendo bons resultados
o mestre entra e sai da room para poder usar outros tipos de ataques
eu fiz um pequeno desenho das funções do mestre
1º ataque rasante o mestre entra na room em auto velocidade em direção ao player e depois sai
2º o mestre entra na room e troca tiro com o player e depois sai da room
3º missel entra na room sem em direção ao player
desde jah agradeço :]
o mestre entra e sai da room para poder usar outros tipos de ataques
eu fiz um pequeno desenho das funções do mestre
1º ataque rasante o mestre entra na room em auto velocidade em direção ao player e depois sai
2º o mestre entra na room e troca tiro com o player e depois sai da room
3º missel entra na room sem em direção ao player
desde jah agradeço :]
Última edição por mutte em Ter 24 Ago 2010, 00:01, editado 1 vez(es)
Re: ajuda com IA
Ninguém poderia dar uma ajuda?
Estamos realmente precisando de ajuda. E só falta isso pra nós terminarmos a demo =/
Os sistemas estão quase todos prontos.
Quem puder dar um "help" ae seria de grande ajuda =)
Flws ®/
Estamos realmente precisando de ajuda. E só falta isso pra nós terminarmos a demo =/
Os sistemas estão quase todos prontos.
Quem puder dar um "help" ae seria de grande ajuda =)
Flws ®/
Re: ajuda com IA
Editado: falta de códigos.
Vou tentar aqui. Ve se da certo:
1- Exclua tudo o que colocou no obj_mestre.
2- No create do obj_mestre coloque:
3- No step do obj_mestre:
5-No Alarm 1:
Só isso! XD Não testei pra ver se funciona, qualquer erro que eu ver, depois eu edito. Vlw? Quero créditos se funfar Hehehehe
FLWS!
Vou tentar aqui. Ve se da certo:
1- Exclua tudo o que colocou no obj_mestre.
2- No create do obj_mestre coloque:
- Código:
ato=1//contador de ações
vspeed=10//vem descendo
recuar=false//recuar a direita
atirado=false//não atira missel
3- No step do obj_mestre:
- Código:
if ato=1//se esta na primeira ação
{
//desce
vspeed=10
//centraliza
x=view_xview+(view_wview/2)
//se passar de 150 pixels abaixo da tela volta pra cima e começa a ação 2
if y>view_yview+view_hview+sprite_height{y=view_yview=-(sprite_height*2) ato=2}
}
else if ato=2//senão, se estiver na segunda ação
{
//se o y for menor que a view y menos a altura da sprite
if y<view_yview+sprite_height{vspeed=8}
else
{vspeed=0
//colocar aqui código para atira no player
}
//se a velocidade não for 0 setar alarme 0 para a saída à direita
if vspeed!=0{alarm[0]=150}
//Recuando à direita
if recuar=true
{
alarm[1]=100
//Recua
if x<view_xview+view_wview+(sprite_width*2){vspeed=-2 hspeed=8}
//atira missel no player
if x>view_xview+view_wview+(sprite_width/2) && atirado=false {with(instance_create(x,y,obj_missel)){move_towards_point(player.x, player.y,6)} atirado=true}
}
}
- Código:
recuar=true
5-No Alarm 1:
- Código:
recuar=false//não recua
ato=1//volta a ação 1
atirado=false//não atira o missel
x=view_xview+(view_wview/2)
Só isso! XD Não testei pra ver se funciona, qualquer erro que eu ver, depois eu edito. Vlw? Quero créditos se funfar Hehehehe
FLWS!
Re: ajuda com IA
é não deu muito certo mais tah melhor q antes eu upei a engine pra vc dar uma olhada como fico downloads
Re: ajuda com IA
Vcs nao tem uma duvida em especifico, e sim uma jornada de códigos com várias ações diferentes.
Não é uma duvida de IA, e sim vcs querem o codigo completo.
Seria melhor postar duvidas aos poucos, ate pq se aprende mais assim.
Tipo, como faço a randon da IA pra ter 3 ações?
1-rasante
2-ataque direita
3-ataque esquerda
Depois de escolher uma das ações usa o velho If, se for 1 aparece en tal canto, se for 2 em outro e 3 etc...
Não é uma duvida de IA, e sim vcs querem o codigo completo.
Seria melhor postar duvidas aos poucos, ate pq se aprende mais assim.
Tipo, como faço a randon da IA pra ter 3 ações?
1-rasante
2-ataque direita
3-ataque esquerda
Depois de escolher uma das ações usa o velho If, se for 1 aparece en tal canto, se for 2 em outro e 3 etc...
Re: ajuda com IA
uma duvida pode ser formada de varias outras :]
a duvida e a maneira mais fácil de fazer a engine pq perdi 2 dias e nada :/ se poder me ajudar com os códigos eu ficaria grato e pra uma boa causa :] vlw
a duvida e a maneira mais fácil de fazer a engine pq perdi 2 dias e nada :/ se poder me ajudar com os códigos eu ficaria grato e pra uma boa causa :] vlw
Re: ajuda com IA
Pra fazer isso basta vc aprender a usar o RANDOM, se for randomicamente o ativador das ações.
Random de x ações:
a selecionada é usada com o velho If, se x faz isso, se y faz aquilo.
cada ação pode ser um outro objeto chefão, não é obrigado a ser o mesmo objeto pra fazer ações diferentes.
Random de x ações:
a selecionada é usada com o velho If, se x faz isso, se y faz aquilo.
cada ação pode ser um outro objeto chefão, não é obrigado a ser o mesmo objeto pra fazer ações diferentes.
Re: ajuda com IA
eu sei q tem q usar random mas e mais dificil q aparenta :/
se alguem poder dar uma forcinha ae :]
link da engine teste aki
se alguem poder dar uma forcinha ae :]
link da engine teste aki
Re: ajuda com IA
mutte escreveu:eu sei q tem q usar random mas e mais dificil q aparenta :/
se alguem poder dar uma forcinha ae :]
link da engine teste aki
ok amigo vou refazer a IA do meu modo, vc estuda pois vou deixar bem explicado no codigo fonte. As alterações é com vc ok? mais tarde edito esse post e coloco o link do dow.
Re: ajuda com IA
Ok esta pronto do meu estilo, espero que goste.
Lembre que as colisões dos objetos mestre serão feitas pelo objeto mestre colisoes.
Download da engine
qualquer coisa estamos aew, fiz 4 ataques diferentes, rasante, vem da direita, da esquerda e míssil teleguiado.
Lembre que as colisões dos objetos mestre serão feitas pelo objeto mestre colisoes.
Download da engine
qualquer coisa estamos aew, fiz 4 ataques diferentes, rasante, vem da direita, da esquerda e míssil teleguiado.
Re: ajuda com IA
vlw eu estou muito feliz e agradecido pela ajuda :]
vo colocar seus nomes nos creditos vlw
vo colocar seus nomes nos creditos vlw
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