GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS

3 participantes

Ir para baixo

Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS Empty Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS

Mensagem por Kabeção Qua 07 Out 2009, 23:12

Transformando frames em minutos e segundos


Nome: timer(frames)

Descrição:
Aprenda a converter um número de frames em minutos e segundos para serem exibidos no formato MM:SS.

Script:

Código:
//          Game Maker Brasil Fórum            //
//        http://gmbr.forumeiros.com/          //
//            Escrito por Kabeção              //

// Converte um número de frames em contador no formato MM:SS

// timer(frames)
// frames = numero de frames para a conversão
// Retorna uma string
var segundos, minutos, ss;

segundos = argument0/room_speed;
minutos = segundos/60;

ss = string( floor( real( string_copy( string(frac(minutos)),3,string_length(string(frac(minutos)))))/100*60));

if real(ss) < 10 ss = '0'+ss;

return string(floor(minutos))+':'+ss;

Explicando

Código:
segundos = argument0/room_speed;
Primeiro tenho que achar o tempo total em segundos em relação aos frames.
1 segundo é equivalente a velocidade da room (room_speed).
Então se a velocidade da room for 30 frames, 1 segundo = 30 frames, logo, o número de frames (argument0) dividido pela velocidade (room_speed) é igual ao número de segundos total.

Código:
minutos = segundos/60;
1 minuto é igual a 60 segundos, então, o número de segundos dividido por 60 é igual ao número de minutos.

Código:
ss = string( floor( real( string_copy( string(frac(minutos)),3,string_length(string(frac(minutos)))))/100*60));
Essa parte é mais complicada.

Note:

135/60 = 2.25

135 segundos são 2 minutos e 15 segundos, certo?
Como você pode ver o que esta depois do ponto no resultado não é o número verdadeiro de segundos.

Para resolver isso vamos usar a porcentagem.
60% de 25 é 15. o/

25/100*60 = 15

Esse código retorna o número certo de segundo e o coloca na variavel ss.

Código:
if real(ss) < 10 ss = '0'+ss;
Você não vai querer que o contador apareça assim:
1:3

Então se os segundo forem menores que 10 eu adiciono um "0" para ficar assim:
1:03

Código:
return string(floor(minutos))+':'+ss;
E por último retorna o tempo no formato MM:SS.

Como Usar?

Vamos fazer um teste.
4980 frames são 2 minutos e 46 segundos.

Crie um script, nomeio como "timer" e coloque o código acima.
No evento Draw de um objeto chame o script desehando na tela:
Código:
draw_text(8,8,timer(4980))

Veja se o resultado esta certo e faça outros testes!


Última edição por Kabeção em Qui 08 Out 2009, 18:31, editado 2 vez(es)
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS Empty Re: Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS

Mensagem por doidobr Qua 07 Out 2009, 23:53

Vlw cara,vai me ajudar muito =)
doidobr
doidobr

Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 670
Prêmios : Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS Empty Re: Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS

Mensagem por Thyago Qui 08 Out 2009, 15:19

Ficou muito bom cara,e é muito util,seu trabalho vai ajudar muita gente.
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS Empty Re: Convertendo número de frames em contador no formato MM:SS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos