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Mensagem por Willy Dom 12 Jul 2009, 00:32

Versão: BETA

Criador Willy

Nome: Ainda não tem... Eu ia colocar "Cubes" mas ja existe um jogo chamado "Cubo", entom achei que ia parecer plagio... Aceito sugestões!

Plataforma: Game Maker 7 Pro

Genero: Plataforma / Tiro

Descrição: Você é um cubo azul armado, que tem que destruir os cubos vermelhos.
Pegue as caixas para receber + hp ou munição.

Historia: Em andamento...

Andamento: Vamos dizer que está em 60%.

Controles:

W = Pula, aperte W duas vezes para dar um pulo no ar.
A = Anda para a esquerda
D = Anda para a direita

1(!) = seleciona a arma 1 (pistola)
2(@) = seleciona a arma 2 (smg)

Movimento do Mouse = Move a mira (o ponto vermelho)
LMB = Atira
RMB = Lê uma placa

Enter= Pause
Esc = Volta para o menu
F2 = Reinicia a Room


Imagens:

Imagem 1
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Imagem 2
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Link para Download:
BETA 1.0:
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Beta 2.0:
http://www.4shared.com/file/119040928/5c1086e1/Game.html


------------


Por favor¹: Deiche criticas, sujestões, notas e reporte bugs!

Por favor², avaliem com sinseridade, se tiver ruim, podem falar! (não que eu espere coisas ruins ¬¬)

vlws e divirtam-se!

Imagens do versão 2.0:
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Última edição por Willy em Dom 26 Jul 2009, 17:05, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : adicionado fotos na 1ª pag)
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Mensagem por vinians Dom 12 Jul 2009, 02:59

Gostei do jogo, ficou muito legal! So falta fazer mais fases!
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Mensagem por Janx Dom 12 Jul 2009, 08:15

HMMMM
Esse jogo me parece beeemmmm familiar!

deu um problema aki...
a arma do inimigo parece que ficou atraz dele! O_o

[NOVO DOWNLOAD] Novo projeto em andamento! Avaliem! Bugu

e nesse mesmo lugar ai, se eu fikar nakele quadrado na direita, o inimigo fica doidao la em baixo! O_o

o efeito de quando o quadrado explode (morre) tbm é um pouco familiar...

axo que vc podia adicionar um chekpoint... eh ruim começar tudo dinovo >___<
ta meiu dificil =X

flwww
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Mensagem por Igor KinGamer Dom 12 Jul 2009, 08:49

Willy escreveu:Genero: Plataforma, tiro em 1ª pessoa

Suspect confused


O jogo está ficando legal, só tem que arrumar algumas coisas, tem alguns erros nas imagens das paredes, como na imagem abaixo...

[NOVO DOWNLOAD] Novo projeto em andamento! Avaliem! Errosinsignificantes

..., como o que o Janx falou, a arma de alguns inimigos fica atrás deles (ou eles não têm arma? O tiro sai por onde QuestionQuestionQuestionpaleaffraid)(exagerei nos smileys), onde eu estava mesmo? Ah, sim. Eu acho que a arma deveria ficar alguns pixels abaixo, pois esconde um pouco o rosto. É só a minha opinião, não sei o que os outros acham. Mas essas coisas são insignificantes, saem com o tempo (lol?).

O efeito da água ficou bem massa, acho que você deve fazer esse efeito nos inimigos também (quando um caiu na água, ficou normal, como quando está fora), e os sprites estão bem feitos.

Está bem legal, quando você terminar vai ficar show Very Happy
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Mensagem por VerdiMare Dom 12 Jul 2009, 09:23

janx, vc pod ser vitima de um DEJAVU!

kra o jogo ta muito legal! e vc podia usar o check point...
vc podia dar o nome de:
Squares Armed
ou The Strike of Squares,

Square Gun's, Wepon of Square,
Square Shotter, Square 007
The Square of Guns


existem varios titulos pra um jogo como esse!
Obs: no menu eu soltei fogos de artificiu xD
vai com o mouse d baixo pa cima, e clica =P


Até mais
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Mensagem por Willy Dom 12 Jul 2009, 12:00

Janx
Estas coisas "familiares", você poderia me dizer de que jogo é? Não quero ser olhado como plagiador =D

Essa dos cubos vermelhos ficarem com a arma atráz, foi um bug muito estranho!
Se vocês repararem, nas imagens que eu postei, existem dois cubos vermelhos. Um com uma pistola e outro com uma smg. O engraçado é que aqueles cubos que não aparecem as armas são os mesmos!!! Eu não faço a menor ideia do que possa ser..

Eu também tive a mesma ideia do check point, ja tenho a engine pronta para ser adptada!
O inimigo ai que vc citou, fica "doidão" porque eu naum programei pra não me ver quando eu sair do campo de visão dele. Ou entaum ele fumo um baseado mto loko!! :p

Igor KinGamer O genero tah errado??? Mad
Quanto as falhas do tileset, vou fazer outras com mais calma. (confesso que a 4ª bolinha vermelha eu não vi '-')

Eu ja tentei fazer a arma do player/inimigo ficar abaixo dos olhos... Mas a danada naum se comportava! A smg até que ficou de bouinha, mas pistola se revoltou contra mim!!!
Se eu mudava o o eixo 0 do plano carteziano, vamos dizer que o movimento angular da pistola não ficou normal... ¬¬

kezosh
São nomes legais! gostei do Squares Armed!

vinians

Obrigado pelos elogios! E pode apostar, com certeza vai ter mais fases!!

----------------
Projeto
Vou colocar mais tipos de armas, talvez colocar um sitema de "compras".
freelipe me sugeriu botar um sistema de escudo, pensei em fazer uma especie de "aura", com trez niveis. (1)Vermelho, (2) amarelo, (3) verde. Cada nivel suportaria um nº de balas antes de ser destruido, pensei em três tiros. (<Avaliem<)

Sistema de vidas: S ou N ?

Mais sujestões são bem vindas!
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Mensagem por VerdiMare Dom 12 Jul 2009, 12:18

o problema da arma atras do quadrado vermelho pod vir do "Depth"
da image,...

2º cada nivel do escudo como 3 ficaria bom, (1) verde, (2) amarelo, (3) vermelho
3º sistema de vida num jogo desse style... axo q não se adequa,
só o health ta bom,

4º vc podia elaborar o menu, e fazer um save game dps de uma missão

Até mais
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Mensagem por All-x Dom 12 Jul 2009, 12:19

Muito legal mesmo! Vejo que as perguntas que você andou fazendo por ai deram resultado, e que resultado hein! Só não gostei de uma coisa:

-A agua é tão transparente que da pra ver o céu do outro lado.

Nota: 8.8

FLWS!
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Mensagem por Janx Dom 12 Jul 2009, 12:44

Willy escreveu:Janx
Estas coisas "familiares", você poderia me dizer de que jogo é? Não quero ser olhado como plagiador =D
._.
https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-f5/guerra-beta-01-jogue-online-com-seus-amigos-t3014.htm


o genero num ta certo, pq pra ser em primeira pessoa a visao teria que ser assim:
https://2img.net/r/ihimizer/img49/9182/800x600full2fps25mg4.jpg

Ou seja... teria q ser um jogo 3D!
Talvez o correto seria:
Tiro em plataforma

O negosiu do escudo pode ficar legal Happy
Vamo ver oq da Happy

Flwww
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Mensagem por Willy Dom 12 Jul 2009, 13:18

Alex FC
Obrigado pelos elogios, me esforcei muito para fazer!
Vou colocar um fundo para a agua, ai fica melhor!
Nota: Por enquanto, naum estou focado nos graficos. somente na programação e na jogabilidade...
Ps: sua nota 8.8 formou uma carinha de espanto(ou algo do tipo...)

Janx
Nossa Janx! Foi mal, realmente ficou muito parecido com o seu projeto!
Pra falar a verdade, eu ja tinha visto o seu tópico, mas não cheguei a baixar o jogo ou ampliar suas imagens... Laughing
A minha ideia inicial, era fazer um "carinha" ao invez do cubo, mas ficou uma coisa muito complexa e acabou não dando muito certo... então eu fiz o cubo!
Mas tem grandes diferenças pelo o que eu vi... Como por exemplo, o seu jogo é online, o meu é modo aventura (talvez eu coloque um modo de sobrevivencia)...

A explosão do cubo (morte) que eu criei, eu tirei do click do mouse do menu...
Peço desculpas, mas não pense que vou parar o meu projeto!!! Evil or Very Mad

Nuss... Acho que errei feio o genero... Shocked vou edita-lo
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Mensagem por maniche Dom 12 Jul 2009, 20:18

"...então eu fiz o cubo!"

Cubo? Nao qeria dizer quadrado? :p

Houve uma coisa qe nao percebi.. Se vai utilizar checkpoint e nao utiliza vida, quando é qe se volta ao checkpoint?

:S
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Mensagem por VerdiMare Dom 12 Jul 2009, 20:50

quando acabar o health dââhhh!
ficaria mesmo bom um fundona agua...
imagine vc pular na piscina do apartamento e ver o céu do seu lado?
-caraca mano to viajando na batatinha mano!
(fulano diria)

Até mais
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Mensagem por Willy Dom 12 Jul 2009, 22:52

maniche
é que eu acostumei a falar cube... xD

kezosh
você acertou o enigma do checkpoint!!!

ainda não comecei a fazer o fundo da "piscina", no momento to procurando resolver o bug da arma escondida (agradecimentos ao Janx, esta me ajudando muito!)...
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Mensagem por maniche Seg 13 Jul 2009, 05:56

:S

Imagina qe começa um jogo sem vida e com health, quando acabar o health acabaria o jogo..
Ou será que em vez de "sem vida" seriam "vidas infinitas" ou algo do genero..?

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Mensagem por Willy Seg 13 Jul 2009, 13:31

Bom, de idéia inicial, eu pensei que quando acabasse o healt, daria restart na room.
Mas o pessoal acha que tah um pko dificil é eh chato recomeçar a tdo de novo. Como o Janx falou.

Eu coloquei num post ai pra saber se devia colocar ou não vidas. Mas quase ninguem deu opinião... Vou fazer uma votação depois.

sim, seria um jogo de vidas infinitas. A não ser que a votação de SIM.
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Mensagem por vinians Seg 13 Jul 2009, 13:45

E ai amigo blz?
Vc ta comentando sobre vidas, healt etc... acho que com vidas ficaria mais emocionante. Eu por exemplo estou fazendo um game de plataforma que sera desse jeito, tipo, o cara cai em um buraco com espinho, ele morre e o game volta no ultimo check-point, eu tinha colocado healt mais depois mudei pra vida e ficou legal. Ja vi alguns jogos que tem os dois, fica muito bom tb. O importante é ter o check-point pra não ficar voltando muito la pra traz...
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Mensagem por lucas_SK8 Seg 13 Jul 2009, 14:15

macho ta massa as armas os inimigos, mas é muito dificil, o inimigo sempre acerta o tiro e o terceiro inimigo é bugado ele fica segindo o player e quando agente para de andar ele fica indo pro lado e pro outro

nota 8.0 por que é muito obvio pra terminar a fase
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Mensagem por Willy Seg 13 Jul 2009, 16:16

Vinians
Na minha opnião, eu colocaria com vidas mesmos. Dessa forma realmente da mais emoção... E também não ficaria muito fácil... Vamos ver o que a votção vai dar.

Nota: Uma vez eu não consegui fazer uma votação! Alguem manda explicando pra mim por mp ou aki pela pagina msm?

Likas_SK8
Esse bug do player seguir você, so acontece depois que ele te ve. Ainda não programei pra "parar de te ver"

Não é bem uma fase, e sim uma DEMO.

Vlws!
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Mensagem por VerdiMare Seg 13 Jul 2009, 17:05

Código:
Syntax Erro in Line 6
for object "Willy"
not existent variable "Likas_SK8"

tem razão quanto as vidas O.o mas fika + bom
com health e vidas lol!

Até mais
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Mensagem por Willy Sex 17 Jul 2009, 23:39

E ae galera! vou colocar aqui mais imagens do jogo para que vocês vejam o progresso! lol!

Imagem 1:
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Comparando com as imagens anteriores, vemos quase tudo foi alterado. Foi adicionado um efeito de fumaça em cada tiro.

Imagem 2:
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Adicionado o check-point(aquele foquete da imagem 1). Mas ainda tem um bug: Se você morrer no ar, sua vida volta a 100% mas você não volta para onde deveria ¬¬

Imagem 3:
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Foi adicionado um fundo para a água, e criado um "disfarce" para o player (aquele cabide com um pano preto e outro vermelho), também foi adicionado um sistema de respiração para o player, se chegar a 0%, ele morre.

Imagem 4:
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Resolvido o bug do "inimigo doidão", agora ele não te vê se você sair do campo de visão dele. Resolvido o bug das "armas atrás" (AGRADECIMENTOS AO JANX).
Adicionado um cartão, você ira precizar deles para abrir portas.
Nota: O personagem esta com o disfarce.

Todos os sprites/backgorunds foram criados por Niddles. Com exeção da pistola, da smg e das caixas.

Comentem lol!
Willy
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