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Engine de forma vetorial mutante. Efeito espada Jedi.

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Mensagem por M.A.S. Qui 23 Abr 2009, 21:42

Engine por "Capitão Commando" (Brendan).

Engine de forma vetorial mutante. Efeito espada Jedi. Lukepreview

Download Link: http://www.4shared.com/file/101383454/bcabb1e6/Engine_espada_Jedi_GML_GMK_GM6_Game_Maker_Open-source_Free.html

Já faz algum tempo que eu venho preparando com muita dedicação, alguns engines e rotinas especiais para serem incluídas em jogos de todos os estilos. Todas são gratuitas e open-source.

Hoje estou postando um engine que faz uso de arrays e vetores para simular um efeito bem legal de "rastro" na espada Jedi de Luke. Basicamente esse efeito faz uso da função draw_primitive. O que é feito aqui é uma espécie de "memorização de coordenadas". As coordenadas dos vetores são memorizadas e repassadas para o Draw que por si, faz o vetor com a forma dos pontos. Um script faz os cálculos dessas coordenadas na tela com base em cada sprite, ou seja, cada sprite têm seus pontos predefinidos.

Logo, o último par de vértices é substituído pelo penúltimo e assim por diante, para simular o efeito que na verdade não faz uso de movimento. Esse efeito pode ser amplamente utilizado em várias situações, basta adaptá-lo para seu jogo e usar a vontade. Não é necessário colocar meus créditos, só peço que coloquem o endereço de pelo menos um dos fóruns que citei nos comentários (se quiserem). Aproveitem... Enjoy! ;)


Última edição por M.A.S. em Dom 26 Abr 2009, 09:42, editado 1 vez(es)
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Mensagem por doidobr Qui 23 Abr 2009, 22:56

M.A.S. escreveu:Engine por "Capitão Commando" (Brendan).

Engine de forma vetorial mutante. Efeito espada Jedi. Lukepreview

Download Link: http://www.4shared.com/file/101383454/bcabb1e6/Engine_espada_Jedi_GML_GMK_GM6_Game_Maker_Open-source_Free.html

Já faz algum tempo que eu venho preparando com muita dedicação, alguns engines e rotinas especiais para serem incluídas em jogos de todos os estilos. Todas são gratuitas e open-source.

Hoje estou postando um engine que faz uso de arrays e vetores para simular um efeito bem legal de "rastro" na espada Jedi de Luke. Basicamente esse
efeito faz uso da função draw_primitive. O que é feito aqui é uma espécie de "memorização de coordenadas". As coordenadas dos vetores são memorizadas e repassadas para o Draw que por si, faz o vetor com a forma dos pontos. Um script faz os cálculos dessas coordenadas na tela com base em cada sprite, ou seja, cada sprite têm seus pontos predefinidos.

Logo, o último par de vértices é substituído pelo penúltimo e assim por diante, para simular o efeito que na verdade não faz uso de movimento. Esse efeito pode ser amplamente utilizado em várias situações, basta adaptá-lo para seu jogo e usar a vontade. Não é necessário colocar meus créditos, só peço que coloquem o endereço de pelo menos um dos fóruns que citei nos comentários (se quiserem). Aproveitem... Enjoy! ;)

Muito bom,vai me ajudar muito
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Mensagem por M.A.S. Dom 26 Abr 2009, 09:41

doidobr escreveu:Muito bom,vai me ajudar muito

Vlws irmãozinho. Se encontrar algum bug me fala heim Very Happy
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Mensagem por Froidz Dom 26 Abr 2009, 11:52

Nao entendi, brendan?
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Mensagem por M.A.S. Dom 26 Abr 2009, 11:55

Froidz escreveu:Nao entendi, brendan?

O que não entendeu? Poste aqui pra eu poder explicar o código que você tem dúvida...
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Mensagem por Froidz Dom 26 Abr 2009, 12:45

Nao entendi o autor da engine, vc ou o brendan, ou vc eh o brendan? oO'
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Mensagem por M.A.S. Dom 26 Abr 2009, 12:47

Froidz escreveu:Nao entendi o autor da engine, vc ou o brendan, ou vc eh o brendan? oO'

Desculpem pelo flood, moçada. Eu sou o brendan.


Última edição por M.A.S. em Dom 26 Abr 2009, 17:34, editado 1 vez(es)
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Mensagem por All-x Dom 26 Abr 2009, 13:35

Muito boa essa engine! Mas pra min isso é um pouco complicado! Mas ja to estudando ela pra entender como vc fez o efeito da luz na parede!

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Mensagem por M.A.S. Dom 26 Abr 2009, 13:49

Alex FC escreveu:Muito boa essa engine! Mas pra min isso é um pouco complicado! Mas ja to estudando ela pra entender como vc fez o efeito da luz na parede!

Com a função draw_set_blend_ext() dá pra fazer muuuita coisa interessante. Imagine que eu ouvi em outro fórum há tempos, um cara falar que não dava pra inverter as cores da tela no Game Maker... é mole?

Pra inverter as cores da tela, é só desenhar um retângulo branco com as dimensões da room (ou do view), e usar os canais bm_zero e bm_one. As cores vão se inverter.

O lance do draw_set_blend_ext(), é que você trata de cada canal de cor de uma forma diferente... Se você tiver dúvidas eu posso te ajudar. Mas o legal mesmo é ir experimentando os efeitos diferentes que se consegue.

Valeu!
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Mensagem por M.A.S. Dom 26 Abr 2009, 13:52

Desculpem o post duplo... é por uma boa causa.

Alex FC, dá uma olhada nesse outro aqui porque ele usa um efeito parecido com o draw_set_blend_ext():

https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/janela-pula-pula-e-efeito-de-rotacao-com-views-t2682.htm
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Mensagem por Hélio Ter 28 Abr 2009, 14:18

M.A.S. escreveu:
Froidz escreveu:Nao entendi o autor da engine, vc ou o brendan, ou vc eh o brendan? oO'

Desculpem pelo flood, moçada. Eu sou o brendan.

Pérae, você é outro brendan né???
pq tinha um outro aqui que foi banido Oo'
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