Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/07/2010
Número de Mensagens : 50
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]atirar flechas

em Dom 11 Jul 2010, 15:16
pessoal, sou novo no GMK e estou criando um jogo estilo zelda minish cap mas estou com um problema o mocinho deveria atirar flechas ao apertar space podem me ajudar pfv e como se adiciona codigos step ???
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]atirar flechas

em Dom 11 Jul 2010, 15:23
Código:
if keyboard_check(vk_space){sprite_index = sprite_dele_atirando intance_create(x,y,obj_da_flecha)}
flws Happy
troca sprite_dele_atirando pelo sprite dele atirando e troca obj_da_flecha pelo objeto da flecha....
avatar
Data de inscrição : 10/07/2010
Número de Mensagens : 50
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]atirar flechas

em Dom 11 Jul 2010, 15:37
ñ entendi direito pode explicar melhor scratch
avatar
Data de inscrição : 04/06/2010
Número de Mensagens : 410
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://livrodojovemnerd.blogspot.com

Re: [Resolvido]atirar flechas

em Dom 11 Jul 2010, 15:48
Vou tentar explicar:
Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_space)
{
sprite_index=pers_atira then instance_create(x+15, y-10, obj_flecha))
}
else
{
sprite_index=pers_parado
}
Explicando:
Se você apertar a tecla espaço, ele vai mudar a sprite(a imagem) do jogador parado para sprite do jogador atirando e também criará uma flecha 15 pixels a direita do jogador, pra não sair colada...e 10 pixels pra baixo do jogador pra não sair pela testa. Caso não pressione a tecla, ele ficará com a sprite do jogador parado. Só isso, entendeu?

Ps.: Testa aí, senão der certo, eu sinto muito, mas é que eu não sou lá essas coisas em gml. Sad
avatar
Data de inscrição : 10/07/2010
Número de Mensagens : 50
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]atirar flechas

em Dom 11 Jul 2010, 16:04
é deu certo ñ valeu vo cria o jogo estilo plataforma agora Happy
avatar
Data de inscrição : 25/01/2010
Número de Mensagens : 908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 16

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://recursos-mania.forumeiros.com

Re: [Resolvido]atirar flechas

em Dom 11 Jul 2010, 19:49

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum