Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
+2
Lukbebalduke
gabriel33245900
6 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Fala ae pessoal!
Estou com 1 duvida bem interessante, queria saber como faço para invocar 9 flechas com só 1 objeto em todas direções!
tipo
|/
- -
/ \
invocar flechas em direções!
como faço isso só com 1 objeto, ou vou ter que criar 9 flechas com cada 1 escrita
motion_set(180,12)???
Estou com 1 duvida bem interessante, queria saber como faço para invocar 9 flechas com só 1 objeto em todas direções!
tipo
|/
- -
/ \
invocar flechas em direções!
como faço isso só com 1 objeto, ou vou ter que criar 9 flechas com cada 1 escrita
motion_set(180,12)???
Última edição por gabriel33245900 em Ter 09 Dez 2014, 21:24, editado 1 vez(es)
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Na verdade, não, você não precisa de 9 flechas, é bem simples, então vamos lá, primeiramente a gente tem que entender como funciona o angulo do GM, por isso eu fiz esse desenho aqui
Como você pode ver, o angulo 0 é do centro para a direita, então a sprite da flecha vai ter que estar nesse sentido.
E no step da flecha você coloca assim:
E quando você for criar a flecha é só fazer assim:
Abraço
Como você pode ver, o angulo 0 é do centro para a direita, então a sprite da flecha vai ter que estar nesse sentido.
E no step da flecha você coloca assim:
- Código:
image_angle = direction;
E quando você for criar a flecha é só fazer assim:
- Código:
flecha = instance_create(x,y,obj_flecha)
flecha.speed = 10 // Ou qualquer outro valor
flecha.direction = 45 // Ou qualquer outro valor
Abraço
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Errou feio cara!
com a ajuda do fórum inglês lá do "GM" o cara solucionou meu problema!
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(45,15)
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(90,15)
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(135,15)
com a ajuda do fórum inglês lá do "GM" o cara solucionou meu problema!
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(45,15)
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(90,15)
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(135,15)
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Pensei que vc queria um código com uso de For ou Repeat, por exemplo.
Última edição por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 19:23, editado 3 vez(es)
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
gabriel33245900 escreveu:Errou feio cara!
com a ajuda do fórum inglês lá do "GM" o cara solucionou meu problema!
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(45,15)
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(90,15)
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(135,15)
Okay... errei feio... sim.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Gabriel tenha um pouco de consideração o cara gastou o tempo dele para te ajudar e você responde assim?
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Pelo que eu tinha entendido, esse tipo de código que ele conseguiu com os gringos era exatamente o que ele não queria.
Editado. 8 em vez de 9.
Editado. 8 em vez de 9.
- Código:
repeat (8)//Pode mudar pra 10, mas aí o ângulo deve mudar pra 36
{instance_create(x,y,flecha)
with flecha
{motion_set(direction+45,10);/* se mudar pra 10 flechas, muda-se aqui para 36(360/10=36) */
image_angle=direction}
}
Última edição por Sewer Crawler em Qua 10 Dez 2014, 17:21, editado 7 vez(es)
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
é só usar:
- Código:
for(i=0;i<9;i+=1){
flecha=instance_create(x,y,obj_flecha);
flecha.image_angle=i*45
flecha.direction=i*45
flecha.speed=12
}
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
E agora? Qual é o melhor? o meu ou o seu?
Editado: Gabriel, esse código não vai criar só em 3 direções?
Editado: O código que eu usei as flechas mudam de direção a cada clicada. Dá um efeito bonito até... Pode ser útil em algum game. =/
https://app.box.com/s/jz73qrmivm2xsc0e0u4y
Editado: Gabriel, esse código não vai criar só em 3 direções?
Editado: O código que eu usei as flechas mudam de direção a cada clicada. Dá um efeito bonito até... Pode ser útil em algum game. =/
https://app.box.com/s/jz73qrmivm2xsc0e0u4y
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Script instance_create_moving()
use essa função:
instance_create_moving(x,y,obj,direction,speed)
agora coloque assim no player:
- Código:
var a;a=instance_create(argument0,argument1,argument2)with(a)motion_set(argument3,argument4)
use essa função:
- Código:
instance_create_moving(x,y,oflecha,90,20)
instance_create_moving(x,y,obj,direction,speed)
agora coloque assim no player:
- Código:
instance_create_moving(x,y,oflecha,0,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,45,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,90,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,135,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,180,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,225,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,270,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,315,20)
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Dãã... 8 direções são suficientes, visto que 0 e 360 são a mesma direção. Vacilo kkkkk
O mesmo vale pra esse código do Makgamer:
O mesmo vale pra esse código do Makgamer:
- Código:
for(i=0;i<8;i+=1){ // 8 no lugar de 9
flecha=instance_create(x,y,obj_flecha);
flecha.image_angle=i*45
flecha.direction=i*45
flecha.speed=12
}
- Código:
repeat (8)
{instance_create(x,y,flecha)
with flecha
{ motion_set(direction+45,10);
image_angle=direction
}
}
Última edição por Sewer Crawler em Qua 10 Dez 2014, 17:23, editado 1 vez(es)
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Putz gente o tópico tá resolvido eu só queria invocar 9 flechas do personagem nascendo em todos anglo caras!
Cara eu não usei repeat por que vai repetir as ações no mesmo valor!
Aqui o código que ele me passou:
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(45,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(90,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(135,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(180,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(225,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(270,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(315,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(360,12);
Testem e tirem suas duvidas caras!
Cara eu não usei repeat por que vai repetir as ações no mesmo valor!
Aqui o código que ele me passou:
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(45,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(90,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(135,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(180,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(225,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(270,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(315,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(360,12);
Testem e tirem suas duvidas caras!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Man coloca [RESOLVIDO] no nome pra não escreverem mais
Eu ia escrever isso mesmo mas tava com medo, achei que tava errado, era so escrever o codigo 9 vezes e alternar as direçoes
Eu ia escrever isso mesmo mas tava com medo, achei que tava errado, era so escrever o codigo 9 vezes e alternar as direçoes
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Mas por que 9 flechas?
Última edição por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 22:33, editado 2 vez(es)
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Tive que adicionar mais 1 então são 10
faltou a 360!
360 Colgate 360! kkk
faltou a 360!
360 Colgate 360! kkk
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Ainda não entendi... O que o seu código faz que o meu e o do makgamer não faz?
Esse gif mostra o efeito do "meu" código. O do Makgamer é parecido. E o seu também.
Esse gif mostra o efeito do "meu" código. O do Makgamer é parecido. E o seu também.
Última edição por Sewer Crawler em Qua 10 Dez 2014, 01:56, editado 3 vez(es)
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Faz exatamente a mesma coisa, a diferença é q o code que eu fiz faz de uma maneira mais resumida, o for resume pra n ter q repitir o script milhares de vezes como ele fez, mas opção dele usar aquele script gigante..
obrigado por me corrigir sewer kkk esqueci a a direção 0 e a 360 são a mesma kk
obrigado por me corrigir sewer kkk esqueci a a direção 0 e a 360 são a mesma kk
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Quando eu notei o vacilo, eu modifiquei o meu e adivinha? Ele se comportou como o seu.
Antes (com 9) as flechas já criadas mudavam de direção. o.O A propósito, sabe o porquê?
https://app.box.com/s/jz73qrmivm2xsc0e0u4y essa engine ainda tem o (9) no código
Antes (com 9) as flechas já criadas mudavam de direção. o.O A propósito, sabe o porquê?
https://app.box.com/s/jz73qrmivm2xsc0e0u4y essa engine ainda tem o (9) no código
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Isso acontece porque o código ficou certo
é simples, antes você criava 1 flecha e mandava todos os objetos flecha mudarem de direção, até que quando tinha 9 flechas elas haviam fechado todas as direções, mas quando você clicava novamente, os objetos que ja existiam também pulavam a direção 9 vezes, e isso fazia que eles ficassem 45 graus a mais do que antes, quando você colocou 8 e corrigiu o erro, elas passaram a pular 45 graus 8 vezes e parar no mesmo ponto de antes, afinal só existem 8 direções multiplas de 45.
É dificil explicar, espero q tenha entendido
é simples, antes você criava 1 flecha e mandava todos os objetos flecha mudarem de direção, até que quando tinha 9 flechas elas haviam fechado todas as direções, mas quando você clicava novamente, os objetos que ja existiam também pulavam a direção 9 vezes, e isso fazia que eles ficassem 45 graus a mais do que antes, quando você colocou 8 e corrigiu o erro, elas passaram a pular 45 graus 8 vezes e parar no mesmo ponto de antes, afinal só existem 8 direções multiplas de 45.
É dificil explicar, espero q tenha entendido
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
Acho que entendi, valeu por responder. Com 16 e 24 também não ocorre amudança de direção. Mas foi "bom" ter começado errado. Dá um efeito legal, parece um vórtice.
(Culpa do Gabriel que colocou no título "Como criar "9" flechas"). Flw.
Peraí, como ele iria fazer pra gerar 400 flechas? o.O
(Culpa do Gabriel que colocou no título "Como criar "9" flechas"). Flw.
Peraí, como ele iria fazer pra gerar 400 flechas? o.O
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [resolvido] Queria uma noção base...Alguem poderia me falar como é criar um Game Bouild or sei la umas simp,es engine só pra eu ver como é?
» [Resolvido]Como criar...
» [Resolvido]Como criar 2 scores?
» [Resolvido]Como criar mask?
» [Resolvido]Como Criar um Botão de som On/Off
» [Resolvido]Como criar...
» [Resolvido]Como criar 2 scores?
» [Resolvido]Como criar mask?
» [Resolvido]Como Criar um Botão de som On/Off
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|