[RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por gabriel33245900 em Ter 09 Dez 2014, 12:14

Fala ae pessoal!
Estou com 1 duvida bem interessante, queria saber como faço para invocar 9 flechas com só 1 objeto em todas direções!
tipo
|/
-  -
/  \
invocar flechas em direções!
como faço isso só com 1 objeto, ou vou ter que criar 9 flechas com cada 1 escrita
motion_set(180,12)???


Última edição por gabriel33245900 em Ter 09 Dez 2014, 21:24, editado 1 vez(es)

gabriel33245900

Número de Mensagens : 361
Idade : 16
Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 54
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Lukbebalduke em Ter 09 Dez 2014, 17:44

Na verdade, não, você não precisa de 9 flechas, é bem simples, então vamos lá, primeiramente a gente tem que entender como funciona o angulo do GM, por isso eu fiz esse desenho aqui

Como você pode ver, o angulo 0 é do centro para a direita, então a sprite da flecha vai ter que estar nesse sentido.
E no step Event Step da flecha você coloca assim:
Código:
image_angle = direction;
Isso vai fazer com que a sprite da flecha sempre fique na direção que ela ir.

E quando você for criar a flecha é só fazer assim:
Código:
flecha = instance_create(x,y,obj_flecha)
flecha.speed = 10 // Ou qualquer outro valor
flecha.direction = 45 // Ou qualquer outro valor
Espero que tenha entendido.

Abraço investigador

Lukbebalduke

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 764
Data de inscrição : 06/07/2011
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por gabriel33245900 em Ter 09 Dez 2014, 18:55

Errou feio cara!
com a ajuda do fórum inglês lá do "GM" o cara solucionou meu problema!
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(45,15)
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(90,15)
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(135,15)

gabriel33245900

Número de Mensagens : 361
Idade : 16
Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 54
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 18:59

Pensei que vc queria  um código com  uso de For ou Repeat, por exemplo.


Última edição por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 19:23, editado 3 vez(es)

Sewer Crawler

Número de Mensagens : 236
Idade : 23
Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Lukbebalduke em Ter 09 Dez 2014, 19:00

gabriel33245900 escreveu:Errou feio cara!
com a ajuda do fórum inglês lá do "GM" o cara solucionou meu problema!
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(45,15)
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(90,15)
instance_create(x,y,obj_arrow) with obj_arrow motion_set(135,15)

Okay... errei feio... sim.

Lukbebalduke

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 764
Data de inscrição : 06/07/2011
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Riccardoric em Ter 09 Dez 2014, 19:20

Gabriel tenha um pouco de consideração o cara gastou o tempo dele para te ajudar e você responde assim?

Riccardoric

Número de Mensagens : 206
Idade : 17
Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 19:25

Pelo que eu tinha entendido, esse tipo de código que ele conseguiu com os gringos era exatamente o que ele não queria.
Editado. 8 em vez de 9.
Código:

repeat (8)//Pode mudar pra 10, mas aí o ângulo deve mudar pra 36
{instance_create(x,y,flecha)
 with flecha
 {motion_set(direction+45,10);/* se mudar pra 10 flechas, muda-se aqui para  36(360/10=36) */
 image_angle=direction}
}
80 flechas - 4.5 graus


Última edição por Sewer Crawler em Qua 10 Dez 2014, 17:21, editado 7 vez(es)

Sewer Crawler

Número de Mensagens : 236
Idade : 23
Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por makgamer em Ter 09 Dez 2014, 20:00

é só usar:
Código:

for(i=0;i<9;i+=1){
flecha=instance_create(x,y,obj_flecha);
flecha.image_angle=i*45
flecha.direction=i*45
flecha.speed=12
}
o código do cara do forum inglês faria que as 9 flechas fossem pra baixo, não subestime tanto assim os brasileiros...

makgamer

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 927
Idade : 18
Data de inscrição : 29/03/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 20:03

E agora? Qual é o melhor? o meu ou o seu?
Editado: Gabriel, esse código não  vai criar só em 3 direções?
Editado: O código que eu usei as flechas  mudam de direção a cada clicada. Dá um efeito bonito até... Pode ser útil em algum game. =/
https://app.box.com/s/jz73qrmivm2xsc0e0u4y

Sewer Crawler

Número de Mensagens : 236
Idade : 23
Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por |AoX|-richard em Ter 09 Dez 2014, 20:44

Script instance_create_moving()
Código:
var a;a=instance_create(argument0,argument1,argument2)with(a)motion_set(argument3,argument4)

use essa função:
Código:
instance_create_moving(x,y,oflecha,90,20)

instance_create_moving(x,y,obj,direction,speed)

agora coloque assim no player:
Código:
instance_create_moving(x,y,oflecha,0,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,45,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,90,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,135,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,180,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,225,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,270,20)
instance_create_moving(x,y,oflecha,315,20)

|AoX|-richard

Número de Mensagens : 23
Idade : 26
Data de inscrição : 01/08/2014
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://aox-ac.net/forum/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 20:53

Dãã...  8 direções são suficientes, visto que 0 e 360 são a mesma direção. Vacilo kkkkk
O mesmo vale pra esse código do Makgamer:
Código:

for(i=0;i<8;i+=1){ // 8 no lugar de 9
flecha=instance_create(x,y,obj_flecha);
flecha.image_angle=i*45
flecha.direction=i*45
flecha.speed=12
}
Usando  8 em vez de  9, as flechas não mudam de direção a cada clicada, alguém  pode explicar?
Código:

repeat (8)
{instance_create(x,y,flecha)
  with flecha
  { motion_set(direction+45,10);
    image_angle=direction
  }
}


Última edição por Sewer Crawler em Qua 10 Dez 2014, 17:23, editado 1 vez(es)

Sewer Crawler

Número de Mensagens : 236
Idade : 23
Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por gabriel33245900 em Ter 09 Dez 2014, 21:14

Putz gente o tópico tá resolvido eu só queria invocar 9 flechas do personagem nascendo em todos anglo caras!
Cara eu não usei repeat por que vai repetir as ações no mesmo valor!
Aqui o código que ele me passou:
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(45,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(90,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(135,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(180,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(225,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(270,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(315,12);
with instance_create(mouse_x,mouse_y+10,obj_flecha9) motion_set(360,12);
Testem e tirem suas duvidas caras!

gabriel33245900

Número de Mensagens : 361
Idade : 16
Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 54
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Riccardoric em Ter 09 Dez 2014, 21:16

Man coloca [RESOLVIDO] no nome pra não escreverem mais
Eu ia escrever isso mesmo Razz mas tava com medo, achei que tava errado, era so escrever o codigo 9 vezes e alternar as direçoes

Riccardoric

Número de Mensagens : 206
Idade : 17
Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 21:24

Mas por que 9 flechas?


Última edição por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 22:33, editado 2 vez(es)

Sewer Crawler

Número de Mensagens : 236
Idade : 23
Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por gabriel33245900 em Ter 09 Dez 2014, 21:24

Tive que adicionar mais 1 então são 10
faltou a 360!
360 Colgate 360! kkk

gabriel33245900

Número de Mensagens : 361
Idade : 16
Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 54
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 22:31

Ainda não entendi... O que o seu código faz que o meu e o do makgamer não faz?
Esse gif mostra o efeito do "meu" código. O do Makgamer é parecido. E o seu também.


Última edição por Sewer Crawler em Qua 10 Dez 2014, 01:56, editado 3 vez(es)

Sewer Crawler

Número de Mensagens : 236
Idade : 23
Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por makgamer em Ter 09 Dez 2014, 22:35

Faz exatamente a mesma coisa, a diferença é q o code que eu fiz faz de uma maneira mais resumida, o for resume pra n ter q repitir o script milhares de vezes como ele fez, mas opção dele usar aquele script gigante..
obrigado por me corrigir sewer kkk esqueci a a direção 0 e a 360 são a mesma kk

makgamer

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 927
Idade : 18
Data de inscrição : 29/03/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 22:37

Quando eu notei o vacilo, eu modifiquei o meu e adivinha? Ele se comportou como  o seu.
Antes (com 9) as flechas já criadas mudavam de direção. o.O A propósito, sabe o porquê?
https://app.box.com/s/jz73qrmivm2xsc0e0u4y essa engine ainda tem o (9) no código

Sewer Crawler

Número de Mensagens : 236
Idade : 23
Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por makgamer em Ter 09 Dez 2014, 23:20

Isso acontece porque o código ficou certo Smile
é simples, antes você criava 1 flecha e mandava todos os objetos flecha mudarem de direção, até que quando tinha 9 flechas elas haviam fechado todas as direções, mas quando você clicava novamente, os objetos que ja existiam também pulavam a direção 9 vezes, e isso fazia que eles ficassem 45 graus a mais do que antes, quando você colocou 8 e corrigiu o erro, elas passaram a pular 45 graus 8 vezes e parar no mesmo ponto de antes, afinal só existem 8 direções multiplas de 45.

É dificil explicar, espero q tenha entendido

makgamer

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 927
Idade : 18
Data de inscrição : 29/03/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Sewer Crawler em Ter 09 Dez 2014, 23:38

Acho que entendi, valeu por responder. Com 16 e 24 também não ocorre amudança de direção. Mas foi "bom" ter começado errado. Dá um efeito legal, parece um vórtice.
(Culpa do Gabriel que colocou no título "Como criar "9" flechas"). Flw.
Peraí, como ele iria fazer pra gerar 400 flechas? o.O

Sewer Crawler

Número de Mensagens : 236
Idade : 23
Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:39


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum