[Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas

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Resolvido [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas

Mensagem por Joton em Sab 26 Fev 2011, 15:50

Preciso de alguém que faça duas ações que não estou conseguindo sincronizar:

Que esse inimigo:



- aponte a balista sem sair do lugar na direção do brazin
- comece atirar flechas quando o brazin chegar numa determinada distancia

Como não sou muito bom em programar preciso da ajuda de alguém para fazer essas ações, os créditos serão devidamente posto no jogo, obrigado

Caso queria ser meu programador, entre no meu projeto

http://gmbr.forumeiros.com/t13309-recrutamento-para-jogo-chao-brazin#100056




Última edição por Joton em Dom 27 Fev 2011, 18:51, editado 2 vez(es)

Joton

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Resolvido Re: [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas

Mensagem por Willy em Sab 26 Fev 2011, 16:25

A parte de apontar a balista para o jogador: Você deve criar duas sprites, um com a parte que não devera mecher, e a outra é a parte que vai sofrer alterações de angulo.

Para fazer atirar as flechas quando o Brazin estiver perto, basta usar isso:
Código:
if distance_to_object(obj_brazin)<100{//100 é a distancia do objeto.
//Ação de atirar
}

Espero ter ajudado.
blz

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Resolvido Re: [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas

Mensagem por Joton em Dom 27 Fev 2011, 17:55

Valeu por tentar me ajudar, já tentei usar esses códigos!!!
Você poderia fazer o que pedi colocando os códigos nessa engine:


http://www.4shared.com/file/qfVk3do2/tiro_por_tempo_2.html

ou postar os códigos no teu post

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Resolvido Re: [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas

Mensagem por Willy em Dom 27 Fev 2011, 18:00

Claro, vou dar uma olhada e tento arrumar para você!
Não garanto que vou conseguir, mas vou tentar.
Depois eu edito.
blz

[EDITADO]
Ok,arrumei para você. Como esta em top-down, o sistema ficou em top down. Se o jogo for de plataforma, o efeito correto seria fazer as flechas serem lançadas para cima. Nesse caso, ele atira direto pro jogador e se ele estiver 100 pixels ou menos de distancia. Também programei para o chefão olhar na direção que o jogador esta.
Eu troquei o sprite daquela "coisa" do boss por um menor para você poder visualzar melhor o arco se movendo.

O download: http://www.4shared.com/file/ofRDsXYm/Tiro_por_Tempo_-_Willy_Edit.html

Espero ter ajduado, qualaquer coisa é so falar!
blz

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Resolvido Re: [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas

Mensagem por Mr. Kaleb em Dom 27 Fev 2011, 18:37

http://sharesend.com/wljac
Fiz essa aqui fico legalzinha.
Willy imitão, advinhou, fez iagual a minha OOOO!

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Resolvido Re: [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas

Mensagem por Joton em Dom 27 Fev 2011, 18:51

Era isso mesmo que eu queria valeu Willy e The Games Never Finish..

agora vou tentar deixa como quero la! blz Feliz

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Resolvido Re: [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas

Mensagem por dharrison em Dom 27 Fev 2011, 20:32

@Willy e Joton

To caindo de para quedas aki no tópico.
Willy posso usar a engine que vc disponibilizou?
Joton, tem sprites do seu jogo eu algo do tipo nela? Se tiver certamente não usarei (:

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Resolvido Re: [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas

Mensagem por Willy em Dom 27 Fev 2011, 20:35

Por mim, fique a vontade para usar a engine, não preciza de créditos.
Não tem nenhuma sprite do jogo do Joton ai, só uma "Coisa Retangular", então eu acho que não tem problema de você usar a engine...

Por falar nisso, Joton, não é necessario colocar os créditos para mim, a menos que você queira.

Flws...
blz

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Resolvido Re: [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas

Mensagem por dharrison em Dom 27 Fev 2011, 21:28

blza willy, flw mano =D

a propósito, tava vendo uns tópicos seus e o tópico do seu jogo, vc ta mandando bem pra caramba ein !! parabéns cheers

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