GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


funçoes da pró

+2
Kevin
jpaulo
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

funçoes da pró - Página 2 Empty Re: funçoes da pró

Mensagem por Cainã Sex 28 maio 2010, 19:46

Lucas Lunar escreveu:a pessoa pode converter os vídeos para outro formato usando programa "format factory". mas alguém conhence algum programa pra fazer vídeo? (sem ser o windows movie maker).

Te aconselho VirtualDub ou o Video Spin, se quiser algo mais avançado pode usar o Vegas da Sony.
Cainã
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1335
Prêmios : funçoes da pró - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://cai.na.tl/

Ir para o topo Ir para baixo

funçoes da pró - Página 2 Empty Re: funçoes da pró

Mensagem por Kevin Sex 28 maio 2010, 21:46

Para Fazer um cursor na versão LITE (já expliquei aqui no fórum ;) )

mais lá vai Very Happy (link http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/usando-recursos-pro-do-gm-na-versao-lite-do-gm-t1578.htm?highlight=mouse+na+vers%e3o+lite):

PS:. Copiei desse link ae de cima, Mas Com Modificações ;)

Cursor Modo 1

Para Criar o cursor na versão Pro e bem simples!!! Só que como faz na versão LITE? Então é assim...

Sprite

Crie um sprite e coloque o nome dele como Cursor...
Crie a figura e o GIF do cursor!
Centralize o sprite na ponta do cursor que ele irá clicar!!!

Objecto

Crie um Objecto e o nomeie como obj_cursor!
coloque o sprite dele com do cursor(o sprite aew de cima que você criou!)
no CREAT coloque o efeito JUMP TO POSITION e no x e y dele coloque assim:
X = mouse_x
Y = mouse_y

no STEP e no END STEP a mesma coisa!!!
va no GLOBAL GAME SETTINGS... vá no GRAPHICS... e desselecione a opção DISPLAY THE CURSOR
Crie uma Room e coloque o objecto Cursor lá... execute o Jogo e pronto!

OBS:. para efeito de clique põe do próprio mouse!!! Pois o mouse só não esta visivel no jogo mas ainda está ativo!!!


Dúvidas é só perguntar
________________________________________________________________________
Cursor 2 Modo 2

Para Criar o cursor na versão Pro e bem simples!!! Só que como faz na versão LITE? Então é assim...

Sprite

Crie um sprite e coloque o nome dele como Cursor...
Crie a figura e o GIF do cursor!
Centralize o sprite na ponta do cursor que ele irá clicar!!!

Objecto

Crie um Objecto e o nomeie como obj_cursor!
Crie um DRAW e coloque o seguinte código:
Código:
draw_sprite(NOME DO SPRITE DO CURSOR,AQUI VOCÊ COLOCA 0(ZERO) SE CASO O SPRITE NÃO TIVER MOVIMENTAÇÃO/MAS SE O SPRITE TIVER MOVIMENTAÇÃO E VOCÊ QUISER POR COLOQUE -1,mouse_x,mouse_y)
va no GLOBAL GAME SETTINGS... vá no GRAPHICS... e desselecione a opção DISPLAY THE CURSOR
Crie uma Room e coloque o objecto Cursor lá... execute o Jogo e pronto!

OBS:. para efeito de clique põe do próprio mouse!!! Pois o mouse só não esta visivel no jogo mas ainda está ativo!!!


Dúvidas é só perguntar

__________________________________________________________

Cursor Modo 3 Adicional (Fiz Agora ;) )

Se Caso For Fazer Uma Transição de Fase... Recomendo que Desabelite a Visibilidade do Obj cursor

EX:.

obj_cursor.visible=false

e na Propriedade do OBJ (aonde tem como escolher a sprite dele... adicionar eventos e ETC...) e desabilite a Opção Visible (ali no lado esquerdo da janela ;) )

e no CREATE dele Coloque:

Código:
obj_cursor.visible=false

Então Selecione o Modo 1 ou Modo 2 (qual for comodo pra vc ;) )

e se tiver transição de room com "demora" (aquelas que acontecem um efeito antes de passar de room Very Happy)... você faz isso que acabei de citar...





Não Entendeu???

Quer Que eu Explique Melhor???

Então Tá Explico ;)

FLWs Té Very Happy
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : funçoes da pró - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

funçoes da pró - Página 2 Empty Re: funçoes da pró

Mensagem por Licht Sex 28 maio 2010, 21:51

se lembre de maracar "persistent" no objeto cursor. santa
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : funçoes da pró - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

funçoes da pró - Página 2 Empty Re: funçoes da pró

Mensagem por Kevin Sex 28 maio 2010, 22:00

sim.. ou apenas coloque ele em toda a fase que você quiser que ele apareça Razz

bem acho que se for por exemplo só em Menu ou coisa assim... vc põe nas room que vc pretende usar ele...

mais se caso... no jogo inteiro for usar... marque persistente como nosso Grande amigo Lucas Lunar Disse Happy

Flws Té + Surprised

PS:. Malz Lucas Lunar... pensei que vc tinha perguntado como fazer pra por um cursor na versão Lite :S... Não que você sabia... Malz Mesmo :/
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : funçoes da pró - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

funçoes da pró - Página 2 Empty Re: funçoes da pró

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos