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NPH

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Gravidade na diagonal

em Ter 25 Maio 2010, 14:47
Olhem a imagem abaixo:


Comof azer isso?

onde a letra (C) é a cloisão com o chão!
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Re: Gravidade na diagonal

em Ter 25 Maio 2010, 16:14
O problema aqui nâo é a gravidade e sim a colisão com terreno irregular, na primeira montanha que tem um declive reto e usar esse codigo pra gravidade:
no STEP do player ponha:
if place_free(x,y+1)then gravity=1 else gravity=0

na colisão com a montanha ponha:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
y-=6 //aqui ache o valor que melhor se ajstar
x+=6//aqui ache o valor que melhor se ajstar

O problema é que o terreno é irregular e os valores x e y não vão se adequar a todo o terreno. Também gostaria de saber como fazer isso em terrenos irregulares. Mas quando o terreno não é irregular, esses codes que te passei, ajustados a suas velocidades e sprites funcionam. Flw.
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