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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
ir para a diagonal
5 participantes
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ir para a diagonal
Eu tento fazer com que o jogador vá para a diagonal quando clicar duas teclas ao mesmo (como cima e baixo vai na diagonal) só que o personagem vai para a direção da última tecla clicada. Por mais que eu tente não consigo fazer o jogador ir para a diagonal e eu não achei nenhum tópico que fale disso.
rikilol- Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ir para a diagonal
nossa cara isso ai não existe sempre vai na diagonal eu axo me diga qual o estilo do seu jogo, se e visto de cima, de lado etc
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ir para a diagonal
if(keyboard_check(vk_left)){hspeed=-1},
if(keyboard_check(vk_up)){vspeed=-1}
boa sorte x.x
if(keyboard_check(vk_up)){vspeed=-1}
boa sorte x.x
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: ir para a diagonal
Acho que entendi sua dúvida, coloque isso no step:
Vai por mim, dá certo
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{
hspeed=-4
}
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{
hspeed=4
}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
vspeed=-4
}
if keyboard_check_pressed(vk_down)
{
vspeed=4
}
Vai por mim, dá certo
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ir para a diagonal
if keyboard_check_pressed(vk_up) and keyboard_check_pressed(vk_right)
{
tecla = true
direc = 45
}
direction = direc
if tecla = true
{
speed = 3
}
{
tecla = true
direc = 45
}
direction = direc
if tecla = true
{
speed = 3
}
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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