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Mensagem por taigo pradau Seg 10 maio 2010, 12:50

Bom eu quero saber o seguinte eu tenho duas partes do mesmo jogo parte 1 e parte 2
Dois executáveis deferentes. Quero fazer o seguinte quando a parte 1 do jogo for completada ele ira fecha a parte 1 e abrira automaticamente a parte 2 sem ter que clicar para executa a parte 2 tem um código para que ele abra a parte 2 sem ter que clicar com o mouse para jogar a segunda parte?
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Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.


Última edição por taigo pradau em Seg 10 maio 2010, 14:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Cainã Seg 10 maio 2010, 13:23

taigo pradau escreveu:Bom eu quero saber o seguinte eu tenho duas partes do mesmo jogo parte 1 e parte 2
Dois executáveis deferentes. Quero fazer o seguinte quando a parte 1 do jogo for completada ele ira fecha a parte 1 e abrira automaticamente a parte 2 sem ter que clicar para executa a parte 2 tem um código para que ele abra a parte 2 sem ter que clicar com o mouse para jogar a segunda parte?
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Sim, o básico seria assim:

Código:
{
execute_shell("nome_do_programa.exe",0);
game_end();
}

Este código irá simplesmente executar a segunda parte e finalizar a primeira. O problema é que o usuário poderá abrir a segunda parte mesmo que não tenha terminado a primeira. Para fazer com que a segunda parte só abra quando a primeira estiver completa você pode fazer o seguinte:

PRIMEIRA PARTE:
Quando for executar a segunda parte:

Código:
{
registry_write_string("CheckEnd","CanContinue");
execute_shell("nome_do_programa.exe",0);
game_end();
}

SEGUNDA PARTE:
Crie um objeto na primeira Room e coloque no evento Game Start:

Código:
{
if !registry_exists("Check End"){
game_end();
}
}

Este método não é tão seguro mas você pode usar criptografia para evitar que alguém burle o sistema.
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Mensagem por F. Nizzio Seg 10 maio 2010, 13:27

La na barra superior do game maker, tem a opção "Resources". Clica la e vai em included files, aí vai em "+ Add", depois vai em "Load", abre o arquivo e marca a opção da pasta que ele vai ser exportado (se vai ficar na mesma pasta, se vai ficar em uma pasta indicada por você, etc...). De preferencia marque "Export to the folder containing the game" (Exportar para a pasta que contém o jogo).

aí voce faz para que quando a parte 1 terminar, ele vá para uma room, nessa room vai ter os codigos de abrir a parte dois e fechar o jogo. é só colocar um objeto sem sprite nessa room, e no evento create dele coloca esse codigo:

Código:
execute_file(nome_do_exe,arg0,arg1); game_end();

substitua os argumentos!
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Mensagem por taigo pradau Seg 10 maio 2010, 13:31

Bom e si eu colocar a segunda parte em uma pasta codificada ele poderá abri a arquivo mesmo a sim
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Mensagem por F. Nizzio Seg 10 maio 2010, 13:41

taigo pradau escreveu:Bom e si eu colocar a segunda parte em uma pasta codificada ele poderá abri a arquivo mesmo a sim

No meu metodo, você pode, na hora de escolher a pasta, escolher a opção "Export to the temporary folder"("exportar para a pasta temporária"), aí o jogo fica numa pasta temporária na hora de rodar. acho qe vc teria que, na hora de colocar o codigo "execute_file", ficaria assim:

Código:
execute_file('temp\nome_do_exe',arg0,arg1)

mas eu não tenho certeza se ele ficaria assim. não sei se o temp do gm é desse jeito.
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Mensagem por shatterhand2 Seg 10 maio 2010, 13:44

Quando for executar a segunda parte, passa um argumento pra ela, e quando abrir a segunda parte, certifique-se que o argumento está correto.

Quando for pra carregar a segunda parte, faça algo desse tipo:

Código:

execute_file(nome_do_exe,"rodadocorreto",false);
game_end();

E no segundo executavel, assim que abri-lo faça algo desse tipo:

Código:

if parameter_string(1) != "rodadocorreto"
  {
  show_message("Erro! Esse aplicativo não deve ser executado sozinho") ;
  game_end();
  }
 


Essa maneira é mais limpa de se certificar que o 2o aplicativo será aberto unicamente pelo primeiro.. você não suja o registro, e nao precisa apagar o registro quando terminar de rodar o 2o exe.
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Mensagem por F. Nizzio Seg 10 maio 2010, 13:48

shatterhand2 escreveu:Quando for executar a segunda parte, passa um argumento pra ela, e quando abrir a segunda parte, certifique-se que o argumento está correto.

Quando for pra carregar a segunda parte, faça algo desse tipo:

Código:

execute_file(nome_do_exe,"rodadocorreto",false);
game_end();

E no segundo executavel, assim que abri-lo faça algo desse tipo:

Código:

if parameter_string(1) != "rodadocorreto"
  {
  show_message("Erro! Esse aplicativo não deve ser executado sozinho") ;
  game_end();
  }
 


Essa maneira é mais limpa de se certificar que o 2o aplicativo será aberto unicamente pelo primeiro.. você não suja o registro, e nao precisa apagar o registro quando terminar de rodar o 2o exe.

esse seu primeiro codigo é parecido/igual ao meu.

só não coloquei esse segundo, mas é uma boa essa sua ideia.
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Mensagem por Cainã Seg 10 maio 2010, 13:51

shatterhand2 escreveu:Quando for executar a segunda parte, passa um argumento pra ela, e quando abrir a segunda parte, certifique-se que o argumento está correto.

Quando for pra carregar a segunda parte, faça algo desse tipo:

Código:

execute_file(nome_do_exe,"rodadocorreto",false);
game_end();

E no segundo executavel, assim que abri-lo faça algo desse tipo:

Código:

if parameter_string(1) != "rodadocorreto"
  {
  show_message("Erro! Esse aplicativo não deve ser executado sozinho") ;
  game_end();
  }
 


Essa maneira é mais limpa de se certificar que o 2o aplicativo será aberto unicamente pelo primeiro.. você não suja o registro, e nao precisa apagar o registro quando terminar de rodar o 2o exe.

Eu não conhecia esta função, estava tentando fazer algo assim mesmo. Valeu!
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Mensagem por taigo pradau Seg 10 maio 2010, 14:26

Muito obrigado a todos esses códigos e muito bom esta sendo muito útil agora meu jogo não vai, mas ficar pesado. Very Happy
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