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[Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Qui 14 Abr 2011, 17:29
Olá pessoal tudo bem?

Estou com uma dúvida mortal que não consigo resolver, e por isso vim apelar para os deuses do GM hehehe.
Seguinte, bolei um software muito legal e muito útil por sinal. Deixando claro que não é um jogo.

A questão é, como impedir deste software ser copiado e distribuído, depois de comprado?
Se for por senha, quem comprou simplesmente a disponibilizará na net com um bloco de notas junto com o executável, e isso é a forma mais "chula" de se distribuir softwares na net e burlar as senhas.

Se for um software de login on-line eu precisarei de um servidor "eterno", e isso invalida a prática da compra do software. Teria que ser via pagamentos mensais, e isso não cai bem para o estilo de software que produzi pos o valor do mesmo é baixo, coisa de 30 a 50 reais.

Então deixo a pergunta. Alguém tem alguma forma mesmo que hipotética, de se proteger um software feito em GM impossibilitando sua pirataria? Existe um sistema mais confiável do que simples senhas? Será que programar o software até determinada data, impedindo-o de funcionar e refazendo cadastramento funciona?

Lembrem-se, não me refiro nesse post à anti-decompilador, pois isso não me interessa, e sim a criação de um sistema que impeça de se copiar facilmente.

Desde já agradeço a colaboração.
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Qui 14 Abr 2011, 17:43
Anderson3d,

@ Off topic: Sou um grande fã de seus jogos e suas sprites, parabéns.
@ On topic: O site boadica deu uma dica em relação a isso, não testei particularmente mas acredito que funcione. Como não sei se posso postar o link aqui mandei ele para sua MP.

Espero ter ajudado!!

Viniciusav
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Qui 14 Abr 2011, 19:43
Ok, muito obrigado vini, mas suas dicas foram para parte hardware. Vou procurar mais desses sistemas pra ver se consigo criar um cd anti-copia sem usar gml.
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Qui 14 Abr 2011, 20:08
Tudo ok. =)
Vou continuar pesquisando e lhe aviso se encontrar alguma forma.

Continue com os grandes jogos, parabéns!!

Abraços!!

Viniciusav
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Qui 14 Abr 2011, 20:26
Até que dá pra fazer um sistema parecido com os jogos de PC, mas, SÓ PODE SER UMA SENHA!

Para fazer:

Use sistema de Password.

Use sistema de INI, para não precisar sempre digitar o code. Para não ser identificado, recomendo usar uma extensão diferente, o Misterious Cave usa extensão diferente e funciona (recomendo o nome:softwarps.dll Laughing assim pensam que é o sistema do GM e não editam.)

Use no creation code de uma room para load com ou load ini, se existir (ou a variável desbloqueou for 1 na ini), ir para o programa, e se não existir (ou a variável desbloqueou for 0 na ini), ir para a página de desbloqueio.

Espero que ajudei.
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Sab 16 Abr 2011, 16:17
Não recomendo..

Use sistema de Password.

Use sistema de INI, para não precisar sempre digitar o code. Para não ser identificado, recomendo usar uma extensão diferente, o Misterious Cave usa extensão diferente e funciona (recomendo o nome:softwarps.dll assim pensam que é o sistema do GM e não editam.)

Use no creation code de uma room para load com ou load ini, se existir (ou a variável desbloqueou for 1 na ini), ir para o programa, e se não existir (ou a variável desbloqueou for 0 na ini), ir para a página de desbloqueio.
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Sab 16 Abr 2011, 16:41
@igort escreveu:Não recomendo..

Use sistema de Password.

Use sistema de INI, para não precisar sempre digitar o code. Para não ser identificado, recomendo usar uma extensão diferente, o Misterious Cave usa extensão diferente e funciona (recomendo o nome:softwarps.dll assim pensam que é o sistema do GM e não editam.)

Use no creation code de uma room para load com ou load ini, se existir (ou a variável desbloqueou for 1 na ini), ir para o programa, e se não existir (ou a variável desbloqueou for 0 na ini), ir para a página de desbloqueio.

Pq não recomenda? Argumente por favor pra chagarmos numa conclusão, afinal, é uma ajuda a todos que querem vender jogos sem serem pirateados.
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Sab 16 Abr 2011, 16:42
@Anderson3d escreveu:

Pq não recomenda? Argumente por favor pra chagarmos numa conclusão, afinal, é uma ajuda a todos que querem vender jogos sem serem pirateados.

É pra vender jogo e não ser pirateado? Esquece. Não dá pra gerar o código, assim podendo APENAS um código.
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Dom 17 Abr 2011, 12:03
Olha, impossibilitar a pirataria 100% é muito difícil, imagina só todos os programas de hoje. Tudo pirateado.

O que eu acredito que fazem nas empresas, é criar um banco de dados com vários passwords. Um desses passwords vem junto com uma cópia comercial do programa. Quando utilizado, o password é emitido para o servidor e é conferido se existe um password igual ao digitado.
Se existir o password é excluido do banco e a cópia é validada.
Se não, o banco de dados emite a informação de que não existe nenhum password igual ao digitado. E o programa pede pra repetir a digitação.
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Dom 17 Abr 2011, 12:25
Olha realmente 100% é impossivel, porém já ajuda qualquer dificuldade que colocarmos. Esse sistema de password realmente funciona bem, mas tem que usar criptografia pois se o cara tentar hackear o aplicativo em busca da senha a criptografia diminui as chances dele.
Existe também a possibilidade de criar um hash do computador da pessoa pegando várias informações e criando um número que só funcione naquela máquina, isso funciona bem.
flws
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Seg 18 Abr 2011, 20:21
Olha realmente 100% é impossivel, porém já ajuda qualquer dificuldade que colocarmos. Esse sistema de password realmente funciona bem, mas tem que usar criptografia pois se o cara tentar hackear o aplicativo em busca da senha a criptografia diminui as chances dele.

Concordo como o vinians. Em qualquer lugar que se procure ou em qualquer linguagem é impossível proteger 100%. Como você já sabe, algumas linguagens tem mais segurança que outras, e infelizmente, o Gm está na lista dos mais fáceis.

Não estou dizendo isso para te desanimar, e sim para que tente o maior número possível de ideias, para tentar proteger ao máximo o aplicativo. Se o hacker quebrar uma proteção, terá outra e assim por diante.

Há um tempo atrás eu tentei criar um programa de proteção, protegeria até o ponto em que a pessoa abrisse o executável em um programa de depuração mais avançao, tipo o PE-Explorer. Tentei uma loucura de mover apenas os dados do jogo, sem mexer no cabeçalho do exe. Mudei uns endereços, o jogo até carregava, mostrava a tela de load mas na hora de entrar dava erro.

Enfim, isso é muito difícil. Se isso funcionasse, nem anti-decompiler seria necessário, pois o próprio decompiler que conhecemos não estaria "preparado" para esse tipo de proteção. Mas é foda. No fim das contas acabei desistindo de proteger coisas no GM. Hora ou outra vai aparecer um decompiler, e isso vai ser assim sempre. Tudo o que eu faço é open-source, mas o motivo não é esse e sim porque eu gosto. Só uni o útil ao agradável...

Existe também a possibilidade de criar um hash do computador da pessoa pegando várias informações e criando um número que só funcione naquela máquina, isso funciona bem.

Com certeza, isso é uma ideia boa! Eu já vi o pessoal fazendo isso com endereço M.A.C. de placa de rede da máquina, pois esse é único no mundo, não há dois iguais.
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Re: [Resolvido]Como criar um sistema anti-copia para o executável no GM?

em Seg 18 Abr 2011, 20:27
vcs são feras, obrigado pelas dicas. Então vou criar um sistema de senha + codificação via gravação de cd. já dificulta bastante, até pq o público do meu software não é muito da pirataria. É um software educacional.
Abração! Podem fechar o tópico se quiserem!
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