[Resolvido] - Dois inimigos um atraz do outro e quando encontra o jogador ele fica batendo um no outro

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[Resolvido] - Dois inimigos um atraz do outro e quando encontra o jogador ele fica batendo um no outro

Mensagem por gifah em Qua 18 Maio 2011, 13:45

Ola pessoal

Estou com um problema no meu game.

Eu tenho dois inimigos, e os dois correm atrás do jogador, como eu faço pra que os dois inimigos quando começam a correr atraz do jogador e consegue alcança-lo não ficarem batendo um atraz do outro.

Quando eu fico com o jogador parado um dos inimigos me alcança e fica imovel na minha frente acontecendo a animação e o outro fica atraz desse inimigo imovel dando batidinhas tentando pegar o jogador.

Quero fazer um sistema que toda vez que tiver um inimigo na frente do outro inimigo ele dê a volta no inimigo que esta na frente dele.

Deu pra entender?

Editado - Será que usar o movimento step avoiding funciona?

[Resolvido]

Consegui fazer o que eu queria, é só colocar no step do inimigo esse codigo:

Código:
mp_potential_step(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2,true);

Esse codigo vai fazer com que o inimigo corra atraz do personagem e se caso tiver algum obstaculo, ele vai rodea-lo ate conseguir chegar ate a seu objetivo que é o obj_personagem.x e obj_personagem.y

Vou usar esse codigo em varios jogos meus.

gifah

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