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Qual a Lógica de subir rampas ?

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Qual a Lógica de subir rampas ? Empty Qual a Lógica de subir rampas ?

Mensagem por kelvindeth Qui 29 Abr 2010, 08:44

Aew. galera, vi alguns tutos aqui no forum de como subir rampas. Mais são scripts muito avançados.

Eu gostaria de uma explicação de como funciona a lógica para subir uma rampa.

Se possível um script pequeno, ou apenas informçãoes pra eu tentar criar uma engine simples..

Vlw galera.
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Qual a Lógica de subir rampas ? Empty Re: Qual a Lógica de subir rampas ?

Mensagem por Licht Qui 29 Abr 2010, 08:51

no objeto personagem: no evento que você vai pra esquerda ou pra direita, você põe a ação check collision, agindo com self, no retangulo acima de x e y coloque o objeto ladeira, x=0 y=0 e marque relative. ai tu bota start of a block, depois ir pra direção que tu quer, ai end of a block.

NOTA: se você fizer isso num evento key press, se você já estiver andando, você vai ter que apertar o botão pra tal direção de novo quando estiver na ladeira pra funcionar.
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Qual a Lógica de subir rampas ? Empty Re: Qual a Lógica de subir rampas ?

Mensagem por Kabeção Qui 29 Abr 2010, 11:01

A logica é bem fácil: enquanto tiver algo por baixo, suba.
Você pode usar isso de muitas formas como:


while place_free(x,y+1) // enquanto colidir com o chão...
{
y -= 1; // ...suba
}
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Qual a Lógica de subir rampas ? Empty Re: Qual a Lógica de subir rampas ?

Mensagem por kelvindeth Qui 29 Abr 2010, 11:06

Hummm,, Isso é uam boa Lógica.

Era isso que me faltava pra realmente entender como que funciona, como é o pensamento do GM..

Obrigado, Vai me ajudar bastante Happy
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Qual a Lógica de subir rampas ? Empty Re: Qual a Lógica de subir rampas ?

Mensagem por Jiraya Qui 29 Abr 2010, 11:24

minha logica de subir rampas é desativar a gravidade enquanto estiver na rampa
=]
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Mensagem por Denis Lemos Qui 29 Abr 2010, 13:03

Pode se fazer assim também:
No STEP do player:
Código:

while (place_meeting(x+hspeed,y+1,obj_rampa))
{
  y-=1
}
Deixe a rampa como solida, e se tiver o evento de colisão do player com a rampa retire, pois daí não funciona !

É um geito bem mais simples e funcional do aquela engine que eu fiz !
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