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Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 15:11
Olá galera, qual tipo de controle vocês preferem para a movimentação de um personagem ?

Código:
hspeed
ou coordenadas
Código:
x/y

Qual dos 2 vocês acham melhor ?

Código:
friction
ou Não ?


Última edição por kelvindeth em Ter 27 Abr 2010, 15:21, editado 1 vez(es)
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 15:16
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 15:20
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 15:22
@Da Galáxia escreveu:x e y

Depende, se eu for fazer um jogo que utilize acelerações e movimentos contínuos eu prefiro alem de Gravity o Hspeed e Vspeed. Já se for uma movimentação mais simples o X e Y são melhores.
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 15:23
No meu caso, estou desenvolvendo um projeto de aventura.

Ex: Movimento do Mario, Sonic e tals...
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 15:32
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 15:32
@kelvindeth escreveu:No meu caso, estou desenvolvendo um projeto de aventura.

Ex: Movimento do Mario, Sonic e tals...

Eu acho que para esse tipo pode ir bem o X e Y mesmo.
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 15:34
hum Acho que vou refazer meu Script, fiz um projeto que mostra a movimentação de meus personagens, e algumas pessoas falaram que o movimento está estranho, esatava usando Hspeed..

Vlw Galera Happy

Quem Quiser conferir o Projeto: http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/super-smash-adventure-t7446.htm
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 17:45
Se você quer fazer um jogo como Sonic, você terá que fazer com "hspeed" e "friction", pois ele tem aceleração e fricção, pois quando solta os botões de movimento ele continua correndo por um longo trajeto !
Até o Mario tem aceleração, só que quase impersseptivel !

Com "X" e"Y" também tem como fazer aceleração e fricção, só que fica um pouco mais complicado, um tempão atraz eu fiz essa engine, mostrando como faz isso !
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-aceleracao-e-friccao-sem-usar-hspeed-e-friction-t4708.htm?highlight=acelera%e7%e3o
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 18:02
@Denis Lemos escreveu:Se você quer fazer um jogo como Sonic, você terá que fazer com "hspeed" e "friction", pois ele tem aceleração e fricção, pois quando solta os botões de movimento ele continua correndo por um longo trajeto !
Até o Mario tem aceleração, só que quase impersseptivel !

Com "X" e"Y" também tem como fazer aceleração e fricção, só que fica um pouco mais complicado, um tempão atraz eu fiz essa engine, mostrando como faz isso !
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-aceleracao-e-friccao-sem-usar-hspeed-e-friction-t4708.htm?highlight=acelera%e7%e3o

Boa a sua engine, eu acho que fica mais simples por X e Y mesmo a aceleração e fricção.
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Ter 27 Abr 2010, 18:53
X e Y com certeza é muito melhor, você tem bem mais controle sobre a situação.

Por exemplo antes de atualizar a posição do objeto, você pode checar por colisão para que ele não entre na parede.
Com Hspeed/Vspeed isso fica bem mais complicado.

Friction você só vai usar se estiver usando hspeed/vspeed, mas é você pode implementar isso facilmente usando apenas "X e Y".
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?

em Qua 28 Abr 2010, 09:16
è faz sentido oque vocês falaram,

O amigo la em cima disse que para jogos de sonic e tals, se tem uma pouca fricção, sem problemas, eu tava fazendo meu projeto com hspeed + friction para os chars, mais o estilo que to fazendo, Teria que ter um controle absoluto do char, pois teram batalhas tambem, e no hspeed seria tão dificil de programar quanto jogar..

Vou Ver sua engine, mesmo assim obrigado pelas dicas pessoal. Happy
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