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[XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
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TiagoBonadio
Kabeção
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
É mesmo, então, na proxima versão que acho que será a 1.0 eu estou fazendo um esquema que se voce der duplo clique no controle voce pode colocar o valor diretamente. Isso vai facilitar a entrada desses valores.Janx escreveu:Nossa, melhorou bastante!
Mexendo nele senti falta de uma coisa:
o Tam (INC) podia aceitar valores negativos, para que a particula ao invés de aumentar pudesse diminuir tambem!
Ainda falta a opção para mudar a velocidade da particula...
Vixi, eu esqueci de habilitar esse menu, fica pra proxima heheehehHã... como deleto um emissor?
Cara é mesmo! Isso é um bug que arrumarei na proxima versão, mais pelo - da pra ver como está ficando o andamento do trem hehehe
Não sei se era pra ser assim, mas quando escondemos os menus ainda é possivel mover o emissor, mexer nas configurações das particulas... TUDO. A unica diferença é que não sei o que estou fazendo! XD
Isso pode dar problemas de eu desconfigurar sem querer...
Isso mesmo, vou colocar essa opção, pra quando a particula morrer, criar outra..
Uma opção para por uma particula para ser criada no step de tal particula e no destroy tbm. (Existe essas cofigurações no GM.)
É, na verdade o play ja esta funcionando como botao ON/OFF que substitui o botão pause, e o limpar eu gostei muito daquela vassoura O.o
Uma sugestão para os botões de 'pausar', 'limpar'
Você poderia fazer como se fosse um "player":
uma setinha pro lado é o "play"
dois riscos (||) é o pause
quadrado o "limpar"
Seta com risco ( >| ) joga as particulas uma vez só.
Se eu tiver mais alguma idéia eu falo aki!
Flwss
[/quote]
Edit:
Ha sim, mais como é so pra editar mesmo nao tem problema, alias da pra ver a velocidade real do projeto escondendo ela
A GUI não está pesada demais não?
Fiz um teste aqui o FPS ficou em 45~48 com a GUI ativa e pulou para 60 quando escondi ela!
O_o
Valeu pelo review amigão, assim vou poder ir melhorando sempre!
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
SouzaLucasJosé seu invejoso xD!
~@tópic:
Cara essa nova v ta perfeita principalmente a alpha , cara tem todas as particulas? cara ta otima! roubei coment de alguém? uma ajudinha pros pcs que travam:
1º-pausem(apos clicar no exportar GML)
2º-tirem a GUI
Cara to bravo queria mudar o idioma mais n consegui! como mudo?
~@tópic:
Cara essa nova v ta perfeita principalmente a alpha , cara tem todas as particulas? cara ta otima! roubei coment de alguém? uma ajudinha pros pcs que travam:
1º-pausem(apos clicar no exportar GML)
2º-tirem a GUI
Cara to bravo queria mudar o idioma mais n consegui! como mudo?
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Valeu amigão!donte escreveu:SouzaLucasJosé seu invejoso xD!
~@tópic:
Cara essa nova v ta perfeita principalmente a alpha , cara tem todas as particulas? cara ta otima! roubei coment de alguém? uma ajudinha pros pcs que travam:
1º-pausem(apos clicar no exportar GML)
2º-tirem a GUI
Cara to bravo queria mudar o idioma mais n consegui! como mudo?
Quanto ao idioma, ele muda automaticamente de acordo com o Windows da pessoa, se tiver em portugues fica em portugues, caso contrario fica em ingles.
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Mas e o controle deslizante?É mesmo, então, na proxima versão que acho que será a 1.0 eu estou fazendo um esquema que se voce der duplo clique no controle voce pode colocar o valor diretamente. Isso vai facilitar a entrada desses valores.
Clicar ali e arrastar é uma função ótima para fazer os testes.
Não daria um bug se o usuário digitasse apenas um valor?
Seria melhor se ao clicar no menu o usuário definiria o primeiro valor, o valor atual e o último para não perder a funcionalidade dos controles deslizantes.
Só não entendi porque ângulos de 10 em 10 e não de 1 em 1.
No meu computador o programa não pesa nada mais se o GUI esta deixando o aplicativo lento, tente dividir os eventos Draw ou qualquer outra coisa pesada entre mais de um objeto.
Li sobre essa técnica no GMC, tentei uma vez e realmente funcionou. oO
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Os controles deslisantes vão continuar, mais ao clicar neles voce podera colocar o valor que quizer (por usa conta e risco hehehehe)Kabeção escreveu:Mas e o controle deslizante?É mesmo, então, na proxima versão que acho que será a 1.0 eu estou fazendo um esquema que se voce der duplo clique no controle voce pode colocar o valor diretamente. Isso vai facilitar a entrada desses valores.
Clicar ali e arrastar é uma função ótima para fazer os testes.
É uma boa tambem, vou ver como vou fazer aqui pra ficar melhor
Não daria um bug se o usuário digitasse apenas um valor?
Seria melhor se ao clicar no menu o usuário definiria o primeiro valor, o valor atual e o último para não perder a funcionalidade dos controles deslizantes.
Na verdade de 1 em 1 fica muito granulado, e perde-se um pouco da capacidade de clicar no angulo que vc deseja. Nesse caso o click duplo vai funcionar perfeitamente pois o valor maximo e minimo ja esta definido. Afinal, andando de 10 em 10 vc tem 36 direções que pode seguir. Realmente é necessário mais????
Só não entendi porque ângulos de 10 em 10 e não de 1 em 1.
Interessante! Mais eu tinha um professor que dizia sempre, primeiro faça funcionar, depois faça funcionar rápido, depois faça ficar bonito hhehehe. Depois vou dar uma olhada nisso!!!
No meu computador o programa não pesa nada mais se o GUI esta deixando o aplicativo lento, tente dividir os eventos Draw ou qualquer outra coisa pesada entre mais de um objeto.
Li sobre essa técnica no GMC, tentei uma vez e realmente funcionou. oO
Valeu pelas dicas!
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Agora ficou realmente bom! Os controles deslizantes, as novas opções, etc. Poupa muito trabalho. Só acho que os controles de gravidade e direção poderiam ser mais dinâmicos.
O idioma no meu PC com Windows 7 ficou Inglês, não sei porque.
O idioma no meu PC com Windows 7 ficou Inglês, não sei porque.
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
vou baixar.. acho que vai ajudar bastante xD
EDIT:
gostei das possibilidades de criar particulas facilmente, ajuda bastante quem não mexe muito comparticulas(como eu)...
EDIT:
gostei das possibilidades de criar particulas facilmente, ajuda bastante quem não mexe muito comparticulas(como eu)...
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Caraaa, muuuuuuiiiito booom!!!
Ajuda bastante para quem n tem paciência de ficar testando toda hora
Ajuda bastante para quem n tem paciência de ficar testando toda hora
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Com certeza, eu mesmo estava usando em um projeto, pois são muitas variáveis pra setar, e até o fato dele escrever pra mim ajuda bastante hehehehe.vitor_liminha123 escreveu:Caraaa, muuuuuuiiiito booom!!!
Ajuda bastante para quem n tem paciência de ficar testando toda hora
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
iria ficar mais legal se voce adicionace a opçao de fazer a particula ser blend ou não
The Wizard- Games Ranking :
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Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Atualização do projeto.
* Bug de seleção de cores corrigido.
Flws!
* Bug de seleção de cores corrigido.
Flws!
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
primeira vez baixo esse programa, ele é mesmo muito intuitivo, acho que deve ser o melhor do genero, vlw cara
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Nossa cara me impressionei vendo isso
vai ser muito utill para meus jogos quando eu usar vou por creditos xD
Voce merece
Muito massa
Parabens
vai ser muito utill para meus jogos quando eu usar vou por creditos xD
Voce merece
Muito massa
Parabens
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
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