[XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

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[XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Ter 30 Mar 2010, 02:09

Nome Particulum
Plataforma Game Maker 8.0
GeneroUtilitário
Descricao Partículum é um gerador de particulas para o Game Maker. Com ele você poderá visualmente testar vários efeitos e ter uma visualização imediata do efeito. Atráves de botões, slides e outros controles, você poderá facilmente alterar vários aspectos do seu sistema de partículas com grande facilidade. Além disso, você pode criar até 3 tipos de particulas diferentes por projeto e depois salvá-las, podendo depois exportar diretamente em GML para o seu próprio projeto. Particulum é um programa multilingual atualmente
em Ingles e Portugues. Atenção: Esta é uma versão Beta que ainda não tem todos os aspectos das particulas definidos e pode conter bugs. Boas criações!
Controles Mouse
Esta nova Versão inclui:
  • Nova GUI mais facil de utilizar e visualizar
  • Possibilidade de Pausar e Limpar as particulas
  • Controle de Cores aprimorado 1, 2 ou 3 cores
  • Controle de Alpha tambem com 1, 2 ou 3 alphas
  • FPS
  • Possibilidade de esconder os elementos de design para melhor visualização
  • Controle de direção aprimorado com incremento angular
  • Correção de BUG


Screens:
Tela do Editor com projeto default:

Tela do Editor com projeto de Teste:

Exportante para GML:

Download Nova Versão


Última edição por vinians em Seg 20 Ago 2012, 17:40, editado 5 vez(es)

vinians

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Kabeção em Ter 30 Mar 2010, 10:29

É um utilitário bem fácil e rápido de se usar comparado a outros.

Alguns problemas:

A fonte esta muito distorcida no meu monitor com resolução 1280x768.


Se há apenas um emissor, os pontos de seleção de area não podem ser vistos se arrastados para trás dos menus.

Por padrão são 3 cores, mas se eu quiser apenas 1 ou 2?

Sei que ainda é uma versão incompleta mas falta algo essencial que é poder definir o alpha e a cor de fundo.
O efeito pode mudar muito dependendo da cor de fundo se usar alpha e os modos de blend.


Esse tipo de programa é ótimo para se criar bons efeitos.
Tomará que venha logo uma versão com mais funcionalidades das partículas. bounce
Ótimo projeto!

Kabeção

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Ter 30 Mar 2010, 10:48

Valew pelo review amigão!!!

Vou ver algo sobre a fonte, com será que dá pra melhorar essa fonte??? Aqui no meu ficou normal.

Se há apenas um emissor, os pontos de seleção de area não podem ser vistos se arrastados para trás dos menus.
Tem razão! Isso é um "annoying bug" heheh que vou arrumar na proxima versão!


Sei que ainda é uma versão incompleta mas falta algo essencial que é poder definir o alpha e a cor de fundo.
O efeito pode mudar muito dependendo da cor de fundo se usar alpha e os modos de blend.
Exatamente, ja estou vendo isso, realmente pra fazer certos efeitos sem isso não da mesmo. Provavelmente vou lançar um beta até o final de semana.

Esse tipo de programa é ótimo para se criar bons efeitos.
Tomará que venha logo uma versão com mais funcionalidades das partículas. bounce
Ótimo projeto!
Pois então, eu sempre fico querendo colocar particulas no meus games, dai acabei fazendo esse utilitario porque acho muito chato configurar manualmente!!!!

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Kabeção em Ter 30 Mar 2010, 11:06

vinians escreveu:Vou ver algo sobre a fonte, com será que dá pra melhorar essa fonte??? Aqui no meu ficou normal.
Bom, o Game Maker trata fontes como se fossem sprites então esse problema é porque a imagem esta sendo esticada.

Pode ser o aspecto da tela (width da janela dividido pelo height).
Nos monitores quadrados a fonte deve ficar normal mas o meu é widescreen então o aspecto da minha tela é diferente.

Não sei o que pode ser feito.
Talvez fazer o programa se auto configurar com a resolução do usuário. :|

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por TiagoBonadio em Ter 30 Mar 2010, 12:47

parece promissor, um ótimo projeto Very Happy
até pq poucas pessoas sabem tanto de particulas assim !
belo maker

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por donte em Ter 30 Mar 2010, 12:53

cara otimo programa nota 10 Very Happy nem da pra creditar q isso foi feito no gm O.o melhor programa de particulas que vi até hj xD(unico q conheço)

donte

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por dungeon333 em Ter 30 Mar 2010, 13:11

gostei , ta mto bom , pena que no game maker eu n use particulas ( elas dao um lag danado ) + ta mto bom , e tem um bug
Código:

//=====================================================
// Creator: Particulum
// Project: noname.ptc
// Date...: 30/3/2010

//=====================================================
// Coloque este Código no EVENTO CREATE
//=====================================================
globalvar _system; // Sistema de particulas
globalvar _pt;    // Tipo de Particula
globalvar _em;    // Emitter
_system:= part_system_create();
part_system_automatic_draw(_system, true);
part_system_automatic_update(_system, true);
part_system_depth(_system, 0);
part_system_draw_order(_system, true);
_pt:= part_type_create();
part_type_alpha2(_pt,1,1);
part_type_blend (_pt,0);
part_type_color3(_pt,33023,16777215,65535);
part_type_shape (_pt,4);
part_type_size(_pt,1.24,2,0.06,0);
part_type_life(_pt,18,38);
part_type_gravity(_pt,0.24,310);
part_type_orientation(_pt,240,290,1,0,0);
_em:=part_emitter_create(_system);

//=====================================================
// Coloque este Código no EVENTO CREATE
//=====================================================
part_emitter_region(_system,_em,x - 39,x + 65,y - 32,y + 43,2,1);
part_emitter_burst(_system,_em,_pt,2);
o de baixo n seria no step? oO

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por gabrielsch em Ter 30 Mar 2010, 13:13

Muito mesmo, a melhor parte é que se pode EXPORTAR para o GM, se não tiver problema sera que posso usar no meu jogo, pode?
E acho que o nome é meio sem graça, a pessoa demora um poco pra falar, os botões tem que melhorar só um pouquinho, mas como não é uma versão final tudo bem!
otimo!

@dungeon333
Depende de onde o usuario quer colocar, mas também concordo que na maioria das vezes se coloca nesse evento.

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Ter 30 Mar 2010, 13:27

TiagoBonadio escreveu:parece promissor, um ótimo projeto Very Happy
até pq poucas pessoas sabem tanto de particulas assim !
belo maker
Pois é, eu mesmo acho muito chato configurar isso a mão heheheh

donte escreveu:cara otimo programa nota 10 Very Happy nem da pra creditar q isso foi feito no gm O.o melhor programa de particulas que vi até hj xD(unico q conheço)
Valeu donte! A idéia é melhorar cada vez mais, e incluir todas as variáveis possiveis.

dungeon333 escreveu:gostei , ta mto bom , pena que no game maker eu n use particulas ( elas dao um lag danado ) + ta mto bom , e tem um bug
Código:

//=====================================================
// Creator: Particulum
// Project: noname.ptc
// Date...: 30/3/2010

//=====================================================
// Coloque este Código no EVENTO CREATE
//=====================================================
globalvar _system; // Sistema de particulas
globalvar _pt;    // Tipo de Particula
globalvar _em;    // Emitter
_system:= part_system_create();
part_system_automatic_draw(_system, true);
part_system_automatic_update(_system, true);
part_system_depth(_system, 0);
part_system_draw_order(_system, true);
_pt:= part_type_create();
part_type_alpha2(_pt,1,1);
part_type_blend (_pt,0);
part_type_color3(_pt,33023,16777215,65535);
part_type_shape (_pt,4);
part_type_size(_pt,1.24,2,0.06,0);
part_type_life(_pt,18,38);
part_type_gravity(_pt,0.24,310);
part_type_orientation(_pt,240,290,1,0,0);
_em:=part_emitter_create(_system);

//=====================================================
// Coloque este Código no EVENTO CREATE
//=====================================================
part_emitter_region(_system,_em,x - 39,x + 65,y - 32,y + 43,2,1);
part_emitter_burst(_system,_em,_pt,2);
o de baixo n seria no step? oO
Seria no STEP sim! Eu coloquei CREATE O.o???
É o seguinte, quando se usa o tipo de Emitter configurado com Stream, não precisa colocar no STEP. No caso como eu usei Burst, pra ter maior controle, necessita de ser no STEP mesmo. Além disso eu coloquei de um jeito que voce pode criar um objeto Emitter que ao move-lo move a posição da particula automaticamtente, e estando no STEP isso ficou automático.


gabrielsch escreveu:Muito mesmo, a melhor parte é que se pode EXPORTAR para o GM, se não tiver problema sera que posso usar no meu jogo, pode?
E acho que o nome é meio sem graça, a pessoa demora um poco pra falar, os botões tem que melhorar só um pouquinho, mas como não é uma versão final tudo bem!
otimo!

@dungeon333
Depende de onde o usuario quer colocar, mas também concordo que na maioria das vezes se coloca nesse evento.

Pode usar sim, alias foi feito pra isso! É totalmente livre para todos!!

Logo estarei postando a versão Beta, com correção de Bugs e maior capacidade de configuração das particulas.
Obrigado a todos pelo download!

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Janx em Ter 30 Mar 2010, 13:50

O programa está ficando bem legal, mas falta muitas coisas ainda.

Não posso alterar a velocidade das particulas? Tem como mudar o angulo... mas eu quero que elas se movam! (Sem ser pela gravidade!)
Se tiver essa opção, eu num axei!
Tambem senti falta da opção de mudar alpha.
Tambem falta opção de mudar a quantidade de cores...

Algo que eu axo que seria legal é um mostrador de FPS, assim eu poderia saber se está ficando muito pesado. Você poderia por um botão para limpar todas as particulas criadas (para não ter que esperar o efeito acabar). E mostrar a quantidade de particulas seria bem legal tambem!

Outras sugestões:
Legal o jeito que você fez para escolher o angulo, mas acho que seria melhor se fosse de 5 em 5 ao inves de 10 em 10. Eu prefiriria...

Para ganhar mais espaço você poderia fazer os shapes só aparecerem quando você clica numa setinha (tipo um menuzinho), dai daria para você por bem mais botões.

Um botão para esconder a area do emissor (e o sol..) seria bom tambem!

Poder criar as particulas clicando com o mouse na area livre! Seria bem legal Cool
Pode ter um botão de ativar/desativar.

Um botão para parar as particulas e outro para 'iniciar', assim não ficaria saindo particula o tempo todo. Um botão que lançasse só uma vez seria legal tambem.

São só algumas sugestões... De qualquer forma, essa é a primeira versão, ainda tem muito que vai aparecer, Certo?
Boa sorte ae, ta ficando bem legal <o/

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Ter 30 Mar 2010, 14:10

Janx escreveu:O programa está ficando bem legal, mas falta muitas coisas ainda.

Não posso alterar a velocidade das particulas? Tem como mudar o angulo... mas eu quero que elas se movam! (Sem ser pela gravidade!)
Se tiver essa opção, eu num axei!
Tambem senti falta da opção de mudar alpha.
Tambem falta opção de mudar a quantidade de cores...

Algo que eu axo que seria legal é um mostrador de FPS, assim eu poderia saber se está ficando muito pesado. Você poderia por um botão para limpar todas as particulas criadas (para não ter que esperar o efeito acabar). E mostrar a quantidade de particulas seria bem legal tambem!

Outras sugestões:
Legal o jeito que você fez para escolher o angulo, mas acho que seria melhor se fosse de 5 em 5 ao inves de 10 em 10. Eu prefiriria...

Para ganhar mais espaço você poderia fazer os shapes só aparecerem quando você clica numa setinha (tipo um menuzinho), dai daria para você por bem mais botões.

Um botão para esconder a area do emissor (e o sol..) seria bom tambem!

Poder criar as particulas clicando com o mouse na area livre! Seria bem legal Cool
Pode ter um botão de ativar/desativar.

Um botão para parar as particulas e outro para 'iniciar', assim não ficaria saindo particula o tempo todo. Um botão que lançasse só uma vez seria legal tambem.

São só algumas sugestões... De qualquer forma, essa é a primeira versão, ainda tem muito que vai aparecer, Certo?
Boa sorte ae, ta ficando bem legal <o/
Ótimas sugestões Janx! Vou ver oque posso implementar! Acho que da pra fazer bastante coisa até o fim de semana!
Valeu pelo review!!!!!

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Kevin em Ter 30 Mar 2010, 15:03

Bem Não Baixei Mais Pelas SCREENS deve estar Super 10

Sobre a Fonte no Inicio Citado Pelo Nosso Administrador e Amigo Kabeção tenho uma pequena Solução..

Creio que Você Tenha usado um Sistema de NEGRITO na Fonte... Se Caso Tirar a Fonte Ficaria Mais Fina e Assim Vários Monitores Poderiam Visualizar Melhor

Pois o único Problema Seria de Tirar esse Negrito Se Existisse uma tela de Width (largura) umas 2X maior que o Height (altura) (ou 2X Menos que o Comum)... Existir Até Existe Mais Não É Muito Comum...

bem Essa Vai Minha Dica... Se Derrepente Achar que foi boa.. tenta na próxima versão... ae vê se o pessoal aprova

e tem outra solução...

colocar um botão nesse programa para que o usuário escolhesse a fonte e o "tamanho" (estipulado por vc)

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Joao99 em Ter 30 Mar 2010, 22:24

vinians nota 10 mano gostei muito do seu editor de partculas mas praticamente não sei usa mas dps vou começar a estudar particulas =) vlw mano

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por itallo em Ter 30 Mar 2010, 22:54

comigo deu um erro:


___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Released
for object obButton:

In script btn_export_gml:
In script export_gml:
Error in code at line 26:
writeln(text, 'part_type_alpha2(_pt,' + string(_selected._obParticle._pt_alpha1) + ',' +
^
at position 59: Unknown variable _obParticle
deu quando eu carreguei um projeto e fui tentar exportar ele.

cara mto irado perdi um bom tempo da minha vida me brincando com esses efeitos.
mesmo num usando eles ficou mto bom.

falta alguns menus neh?

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por fonetico em Ter 30 Mar 2010, 23:12

Muito bom vinians! Éum dos melhores que já utilizei. A interface é amigável e muito intutiva. É um trabalho de gênio praticamente! Ficou show de bola, sempre fico com os olhos esbugalhados quando vejo seus tópicos, porque sei que dali vem coisa boa. xD


Última edição por souzalucasjose em Ter 30 Mar 2010, 23:51, editado 1 vez(es)

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Kevin em Ter 30 Mar 2010, 23:31

parece até o comentário do Donte

ahusahs... fica copiando o comentários dos outros souzalucasjose coisa feia XD

Zuera...

Eu Estava baixando para ver como é... mais travou meu Pc Todo

só to podendo ficar no navegador (incrivel mozilla Happy... se fosse o IE ia ta fechado tbm ahsuahsuahsu)

FLWs

Té +

mais tarde deixo um comentário mais construtivo ;)

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por fonetico em Ter 30 Mar 2010, 23:49

kekegames escreveu:parece até o comentário do Donte

ahusahs... fica copiando o comentários dos outros souzalucasjose coisa feia XD

Zuera...

Eu Estava baixando para ver como é... mais travou meu Pc Todo

só to podendo ficar no navegador (incrivel mozilla Happy... se fosse o IE ia ta fechado tbm ahsuahsuahsu)

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Té +

mais tarde deixo um comentário mais construtivo ;)

Nossa... credo Happy Nem percebi que o donte falou isso também, '-' vou até dar um edit. xD

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Qua 31 Mar 2010, 11:12

kekegames escreveu:Bem Não Baixei Mais Pelas SCREENS deve estar Super 10

Sobre a Fonte no Inicio Citado Pelo Nosso Administrador e Amigo Kabeção tenho uma pequena Solução..

Creio que Você Tenha usado um Sistema de NEGRITO na Fonte... Se Caso Tirar a Fonte Ficaria Mais Fina e Assim Vários Monitores Poderiam Visualizar Melhor

Pois o único Problema Seria de Tirar esse Negrito Se Existisse uma tela de Width (largura) umas 2X maior que o Height (altura) (ou 2X Menos que o Comum)... Existir Até Existe Mais Não É Muito Comum...

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e tem outra solução...

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É isso mesmo, e além de tirar o negrito, eu estava usando Arial Black, ja mudei pra Arial e ficou muito melhor! Valeu !

Joao99 escreveu:vinians nota 10 mano gostei muito do seu editor de partculas mas praticamente não sei usa mas dps vou começar a estudar particulas =) vlw mano
Valeu amigão, espero melhorar ele muito ainda!

oBKo escreveu:comigo deu um erro:


___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Released
for object obButton:

In script btn_export_gml:
In script export_gml:
Error in code at line 26:
writeln(text, 'part_type_alpha2(_pt,' + string(_selected._obParticle._pt_alpha1) + ',' +
^
at position 59: Unknown variable _obParticle
deu quando eu carreguei um projeto e fui tentar exportar ele.

cara mto irado perdi um bom tempo da minha vida me brincando com esses efeitos.
mesmo num usando eles ficou mto bom.

falta alguns menus neh?

souzalucasjose escreveu:Muito bom vinians! Éum dos melhores que já utilizei. A interface é amigável e muito intutiva. É um trabalho de gênio praticamente! Ficou show de bola, sempre fico com os olhos esbugalhados quando vejo seus tópicos, porque sei que dali vem coisa boa. xD
Puxa, eu testei várias vezes aqui e nunca tinha dado erro Razz mais bug é assim mesmo, conforme agente vai usando vai aparecendo!!! Inclusive, voce pode salvar o projeto antes de exportar pra GML porque se der algum problema basta ler o projeto novamente!

Então pessoal, atravez das dicas de voces, estou preparando uma versão muito melhor com todas (ou quase) correções que voces indicaram sendo feitas. Uma melhor GUI, mais controle das particulas etc...
Obrigado a todos!

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Ter 06 Abr 2010, 11:27

Ola pessoal, não é post duplo e sim atualização do projeto! Agora estamos na versão Beta, com muitos bugs corrigidos e muita coisa nova veja:

Esta nova Versão inclui:

* Nova GUI mais facil de utilizar e visualizar
* Possibilidade de Pausar e Limpar as particulas
* Controle de Cores aprimorado 1, 2 ou 3 cores
* Controle de Alpha tambem com 1, 2 ou 3 alphas
* FPS
* Possibilidade de esconder os elementos de design para melhor visualização
* Controle de direção aprimorado com incremento angular
* Correção de BUG

Obrigado a todos pelas sugestões e reviews!

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Janx em Ter 06 Abr 2010, 12:38

Nossa, melhorou bastante!

Mexendo nele senti falta de uma coisa:
o Tam (INC) podia aceitar valores negativos, para que a particula ao invés de aumentar pudesse diminuir tambem!
Ainda falta a opção para mudar a velocidade da particula...

Hã... como deleto um emissor?

Não sei se era pra ser assim, mas quando escondemos os menus ainda é possivel mover o emissor, mexer nas configurações das particulas... TUDO. A unica diferença é que não sei o que estou fazendo! XD
Isso pode dar problemas de eu desconfigurar sem querer...

Uma opção para por uma particula para ser criada no step de tal particula e no destroy tbm. (Existe essas cofigurações no GM.)
Uma sugestão para os botões de 'pausar', 'limpar'
Você poderia fazer como se fosse um "player":
uma setinha pro lado é o "play"
dois riscos (||) é o pause
quadrado o "limpar"
Seta com risco ( >| ) joga as particulas uma vez só.

Se eu tiver mais alguma idéia eu falo aki!
Flwss

Edit:
A GUI não está pesada demais não?
Fiz um teste aqui o FPS ficou em 45~48 com a GUI ativa e pulou para 60 quando escondi ela!
O_o

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Ter 06 Abr 2010, 13:02

Janx escreveu:Nossa, melhorou bastante!

Mexendo nele senti falta de uma coisa:
o Tam (INC) podia aceitar valores negativos, para que a particula ao invés de aumentar pudesse diminuir tambem!
Ainda falta a opção para mudar a velocidade da particula...
É mesmo, então, na proxima versão que acho que será a 1.0 eu estou fazendo um esquema que se voce der duplo clique no controle voce pode colocar o valor diretamente. Isso vai facilitar a entrada desses valores.

Hã... como deleto um emissor?
Vixi, eu esqueci de habilitar esse menu, fica pra proxima heheeheh


Não sei se era pra ser assim, mas quando escondemos os menus ainda é possivel mover o emissor, mexer nas configurações das particulas... TUDO. A unica diferença é que não sei o que estou fazendo! XD
Isso pode dar problemas de eu desconfigurar sem querer...
Cara é mesmo! Isso é um bug que arrumarei na proxima versão, mais pelo - da pra ver como está ficando o andamento do trem hehehe


Uma opção para por uma particula para ser criada no step de tal particula e no destroy tbm. (Existe essas cofigurações no GM.)
Isso mesmo, vou colocar essa opção, pra quando a particula morrer, criar outra..

Uma sugestão para os botões de 'pausar', 'limpar'
Você poderia fazer como se fosse um "player":
uma setinha pro lado é o "play"
dois riscos (||) é o pause
quadrado o "limpar"
Seta com risco ( >| ) joga as particulas uma vez só.
É, na verdade o play ja esta funcionando como botao ON/OFF que substitui o botão pause, e o limpar eu gostei muito daquela vassoura O.o
Se eu tiver mais alguma idéia eu falo aki!
Flwss
[/quote]
Edit:

A GUI não está pesada demais não?
Fiz um teste aqui o FPS ficou em 45~48 com a GUI ativa e pulou para 60 quando escondi ela!
O_o
Ha sim, mais como é so pra editar mesmo nao tem problema, alias da pra ver a velocidade real do projeto escondendo ela Very Happy
Valeu pelo review amigão, assim vou poder ir melhorando sempre!

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por donte em Ter 06 Abr 2010, 20:49

SouzaLucasJosé seu invejoso xD!
~@tópic:
Cara essa nova v ta perfeita principalmente a alpha Very Happy, cara tem todas as particulas? cara ta otima! roubei coment de alguém? uma ajudinha pros pcs que travam:
1º-pausem(apos clicar no exportar GML)
2º-tirem a GUI Happy
Cara to bravo queria mudar o idioma mais n consegui! como mudo?

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Ter 06 Abr 2010, 21:09

donte escreveu:SouzaLucasJosé seu invejoso xD!
~@tópic:
Cara essa nova v ta perfeita principalmente a alpha Very Happy, cara tem todas as particulas? cara ta otima! roubei coment de alguém? uma ajudinha pros pcs que travam:
1º-pausem(apos clicar no exportar GML)
2º-tirem a GUI Happy
Cara to bravo queria mudar o idioma mais n consegui! como mudo?
Valeu amigão!
Quanto ao idioma, ele muda automaticamente de acordo com o Windows da pessoa, se tiver em portugues fica em portugues, caso contrario fica em ingles.

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Kabeção em Qua 07 Abr 2010, 21:32

É mesmo, então, na proxima versão que acho que será a 1.0 eu estou fazendo um esquema que se voce der duplo clique no controle voce pode colocar o valor diretamente. Isso vai facilitar a entrada desses valores.
Mas e o controle deslizante?
Clicar ali e arrastar é uma função ótima para fazer os testes.

Não daria um bug se o usuário digitasse apenas um valor?
Seria melhor se ao clicar no menu o usuário definiria o primeiro valor, o valor atual e o último para não perder a funcionalidade dos controles deslizantes.

Só não entendi porque ângulos de 10 em 10 e não de 1 em 1. Happy

No meu computador o programa não pesa nada mais se o GUI esta deixando o aplicativo lento, tente dividir os eventos Draw ou qualquer outra coisa pesada entre mais de um objeto.
Li sobre essa técnica no GMC, tentei uma vez e realmente funcionou. oO

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Qua 07 Abr 2010, 22:22

Kabeção escreveu:
É mesmo, então, na proxima versão que acho que será a 1.0 eu estou fazendo um esquema que se voce der duplo clique no controle voce pode colocar o valor diretamente. Isso vai facilitar a entrada desses valores.
Mas e o controle deslizante?
Clicar ali e arrastar é uma função ótima para fazer os testes.
Os controles deslisantes vão continuar, mais ao clicar neles voce podera colocar o valor que quizer (por usa conta e risco hehehehe)

Não daria um bug se o usuário digitasse apenas um valor?
Seria melhor se ao clicar no menu o usuário definiria o primeiro valor, o valor atual e o último para não perder a funcionalidade dos controles deslizantes.
É uma boa tambem, vou ver como vou fazer aqui pra ficar melhor Very Happy


Só não entendi porque ângulos de 10 em 10 e não de 1 em 1. Happy
Na verdade de 1 em 1 fica muito granulado, e perde-se um pouco da capacidade de clicar no angulo que vc deseja. Nesse caso o click duplo vai funcionar perfeitamente pois o valor maximo e minimo ja esta definido. Afinal, andando de 10 em 10 vc tem 36 direções que pode seguir. Realmente é necessário mais???? Very Happy

No meu computador o programa não pesa nada mais se o GUI esta deixando o aplicativo lento, tente dividir os eventos Draw ou qualquer outra coisa pesada entre mais de um objeto.
Li sobre essa técnica no GMC, tentei uma vez e realmente funcionou. oO
Interessante! Mais eu tinha um professor que dizia sempre, primeiro faça funcionar, depois faça funcionar rápido, depois faça ficar bonito hhehehe. Depois vou dar uma olhada nisso!!!
Valeu pelas dicas!

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Cainã em Seg 26 Abr 2010, 14:17

Agora ficou realmente bom! Os controles deslizantes, as novas opções, etc. Poupa muito trabalho. Só acho que os controles de gravidade e direção poderiam ser mais dinâmicos.
O idioma no meu PC com Windows 7 ficou Inglês, não sei porque.

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Isaias em Seg 26 Abr 2010, 16:17

vou baixar.. acho que vai ajudar bastante xD


EDIT:
gostei das possibilidades de criar particulas facilmente, ajuda bastante quem não mexe muito comparticulas(como eu)...

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vitor_liminha123 em Sab 02 Out 2010, 11:04

Caraaa, muuuuuuiiiito booom!!!
Ajuda bastante para quem n tem paciência de ficar testando toda hora cheers

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Dom 03 Out 2010, 20:23

vitor_liminha123 escreveu:Caraaa, muuuuuuiiiito booom!!!
Ajuda bastante para quem n tem paciência de ficar testando toda hora cheers
Com certeza, eu mesmo estava usando em um projeto, pois são muitas variáveis pra setar, e até o fato dele escrever pra mim ajuda bastante hehehehe.

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por The Wizard em Dom 03 Out 2010, 20:33

iria ficar mais legal se voce adicionace a opçao de fazer a particula ser blend ou não

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por vinians em Qua 19 Set 2012, 00:55

Atualização do projeto.
* Bug de seleção de cores corrigido.
Flws!

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por Gonzo em Dom 07 Out 2012, 15:16

primeira vez baixo esse programa, ele é mesmo muito intuitivo, acho que deve ser o melhor do genero, vlw cara

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

Mensagem por RafaelCazarotto em Qui 11 Out 2012, 13:06

Nossa cara me impressionei vendo isso
vai ser muito utill para meus jogos quando eu usar vou por creditos xD
Voce merece
Muito massa
Parabens

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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]

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