Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Resolvido]Pulo Relativo
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Pulo Relativo
E ai pessoal, queria saber como fazer um pulo relativo, supondo que o player aperte o o botão rapidamente isso iria fazer o player pular baixo, mas se o player cliar no botão e continuar pressionado ele pula um pouco mais alto, como se faz isso?
Última edição por gabrielsch em Sáb 27 Mar 2010, 23:09, editado 1 vez(es)
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pulo Relativo
Simples! Coloque no step:
Mude os valores de acordo com o seu jogo ok?
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)=true and vspeed=0
vspeed=-9
if vspeed<0 and keyboard_check(vk_up)=false
vspeed+=0.4
Mude os valores de acordo com o seu jogo ok?
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pulo Relativo
Sigiloso obrigado, mas aqui eu to usando a letra W, qual o numero que devo colocar para o GM reconhecer?
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pulo Relativo
gabrielsch says:
Sigiloso obrigado, mas aqui eu to usando a letra W, qual o numero que devo colocar para o GM reconhecer?
No lugar do (vk_up) ,coloque (ord('W'))
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pulo Relativo
Obrigado sigiloso, me ajudou muito!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pulo Relativo
Tranquilo,fico feiz em ter ajudado
Qualquer dúvida,tamos aí ;)
Qualquer dúvida,tamos aí ;)
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Sistema de pulo relativo a objeto em RPG
» [Resolvido]draw_circle -> Raio relativo á posição do mouse
» [Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
» [Resolvido]Bug de pulo
» [RESOLVIDO]Sistema de pulo
» [Resolvido]draw_circle -> Raio relativo á posição do mouse
» [Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
» [Resolvido]Bug de pulo
» [RESOLVIDO]Sistema de pulo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|