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[Resolvido]draw_circle -> Raio relativo á posição do mouse
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[Resolvido]draw_circle -> Raio relativo á posição do mouse
Olá caros amigos do fórum.
Bem, como alguns sabem, estou fazendo um programinha. Está indo tudo bem (até agora) onde me veio um problema que para mim é insolúvel.
Seguinte:
Quero desenhar um círculo perfeito usando como base um objeto onde suas coordenadas (x e y) serão o centro deste e as coordenadas do mouse (mouse_x e mouse_y) são encarregadas de definirem o raio da circunferência.
O código que estou usando é:
draw_circle(x,y,r,outline)
Nos argumentos coloquei:
draw_circle(x,y,distance_to_point(mouse_x,mouse_y),0)
Para mim o código tinha tudo para dar certo, mas quando executo o projeto, a tela toda fica preta, ou seja, o raio fica tão grande cobrindo a tela toda, mesmo que o mouse esteja bem perto do objeto.
Bom é isso, espero que me ajudem.
Bem, como alguns sabem, estou fazendo um programinha. Está indo tudo bem (até agora) onde me veio um problema que para mim é insolúvel.
Seguinte:
Quero desenhar um círculo perfeito usando como base um objeto onde suas coordenadas (x e y) serão o centro deste e as coordenadas do mouse (mouse_x e mouse_y) são encarregadas de definirem o raio da circunferência.
O código que estou usando é:
draw_circle(x,y,r,outline)
Nos argumentos coloquei:
draw_circle(x,y,distance_to_point(mouse_x,mouse_y),0)
Para mim o código tinha tudo para dar certo, mas quando executo o projeto, a tela toda fica preta, ou seja, o raio fica tão grande cobrindo a tela toda, mesmo que o mouse esteja bem perto do objeto.
Bom é isso, espero que me ajudem.
Última edição por fonetico em Dom 16 Jan 2011, 15:02, editado 1 vez(es)
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [Resolvido]draw_circle -> Raio relativo á posição do mouse
Amigão, seu objeto não deve ter um sprite definido, por isso está dando problema. Para usar sem sprite definido, troque por essa função:
- Código:
point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y) ;
Re: [Resolvido]draw_circle -> Raio relativo á posição do mouse
vinians escreveu:Amigão, seu objeto não deve ter um sprite definido, por isso está dando problema. Para usar sem sprite definido, troque por essa função:flws!
- Código:
point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y) ;
NUNCA que eu iria pensar nessa hipótese. Caramba Vinians, você é o áinsten da programação. Valeu mesmo, funcionou direitinho!
Essa informação tá no help? Porque procurei e não encontrei, enfim, obrigadão!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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