[Resolvido]Bug de pulo

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Resolvido [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por mateus luz em Ter 29 Jun 2010, 12:36

Olá pessoal,estou com um probleminha,estou fazendo um jogog de plataforma em que o player pula(nãããoooo,jura?)o problema esta com um bug no pulo. O codigo que uso é este:

Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
  vspeed=-10
  noar=true
}

Quando aperto a seta para cima ele pula normal,mas quando eu pulo e enquando o pleyer esta no ar eu aperto para pular,ele vai dando tipo pulo duplo,e se continuo apertando a seta para cima sem o pleyr cair ele continua pulando!!

Espero que alguem me ajude

(Já procurei no forum e não achei.)

mateus luz

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Resolvido Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por RodrigoM. em Ter 29 Jun 2010, 12:38

Código:
]if (keyboard_check_pressed(vk_up))&& noar := false
{
  vspeed=-10
  noar=true
}
Tenta assim, ai na colisão com o chão coloca noar := false

RodrigoM.

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Resolvido Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por mateus luz em Ter 29 Jun 2010, 12:51

O bug continua

tipo se eu aperto 5 vezes seta para cima ele pula 5vezes mesmo não estando em contato com o chão

ex

se eu estives assim(1 é meu char e __ é o chão)


1

e apertar cinco vezes a seta para cima (consecutivamente)ele fica assim


1º vez

1
__

2º vez

1

___


3º vez


1




_____


4º vez

1






_______



5º vez

1










________________



no creat eu coloquei assim:

Código:
noar=false
dir=true
esq=false
andando=false

no step

Código:
//gravidade
if (place_empty(x,y+1))
{
gravity_direction=270 
gravity=0.5
}
else
{
gravity_direction=270
gravity=0
}
if  vspeed>12 then {vspeed=12}
//Movimento
if (place_free(x-4,y))
{if (keyboard_check(vk_left))
  {x-=4
  esq=true
  dir=false
  andando=true
  }
 }else
 {esq=true
 dir=false
 andando=false
 }
if place_free(x+4,y)
{if keyboard_check(vk_right)
  {x+=4
  esq=false
  dir=true
  andando=true
  }
}else
{ esq=false
  dir=true
  andando=false
}
     
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
  vspeed=-10
  noar=true
}
else
{noar=false}
if keyboard_check(vk_nokey)
{
andando=false
}
//condição de var
if esq=true && noar=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}


if dir=true && noar=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}


if esq=true && andando=true 
{
sprite_index=spr_percy_andando_esquerda
}


if dir=true && andando=true
{
sprite_index=spr_percy_andando_direita
}


if andando=false && esq=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}


if andando=false && dir=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}


if noar=true && andando=true && esq=true
{
sprite_index=spr_pery_parado_esquerda
}


if noar=true && andando=true && dir=true
{
sprite_index=spr_percy_parado_direita
}

if (keyboard_check_pressed(vk_up))&& noar := false
{
  vspeed=-10
  noar=true
}

e na colizão com o chão:

Código:
vspeed=0
noar:=false

se puder me ajudar...


Edit:

Já consegui,obrigado

mateus luz

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Resolvido Re: [Resolvido]Bug de pulo

Mensagem por fonetico em Ter 29 Jun 2010, 13:04

Tópico resolvido!
Trancado!

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Resolvido Re: [Resolvido]Bug de pulo

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