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Mensagem por Gusba Seg 25 Ago 2008, 20:44

preciso que quando apertar um botao, uma bomba sai do carinha, e va até a posição do mouse, mas não a direção, a posição!!!, mas preciso que ela não fique siguindo o mouse, quero que quando apertar o botao ela va e fique na posição onde o mouse estava quando o botao foi pressionado.

como faço isso
???
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Mensagem por Convidad Seg 25 Ago 2008, 22:32

Se você quer que a instância "caminhe" é só pegar a posição do mouse no momento em que se pressiona a tecla de atirar.
No evento Key_press de qualquer tecla você faz isso facilmente:

Código:
posicao_x:=mouse_x;
posicao_y:=mouse_y;

No evento step:

Código:
move_towards_point(posicao_x,posicao_y,velocidade);

Se você quer que ela seja criada na posição do mouse é só usar no mesmo evento Key_press:

Código:
instance_create(mouse_x,mouse_y,bomba);
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Mensagem por Gusba Ter 26 Ago 2008, 22:35

Não sei pq, mas a bomba chega no lugar, e fica "vibrando", ela não fica estatica....
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Mensagem por Convidad Ter 26 Ago 2008, 23:55

Hummm. Deve ser o valor da velocidade que está alto.... Quando a bomba chega próximo ao destino em uma distância menor que a velocidade pode acontecer isso... Faça um teste: tente pôr a velocidade em um valor menor e veja se ainda "treme"...´

Outro fator que pode atrapalhar é o fato de que o Game Maker (a partir da versão 5) aceita valores decimais para as coordenadas...

Há outras formas...

Uma maneira de anular isso é incrementando seu código com uma condição que inibe um "salto" maior que o necessário para se chegar à posição:

No step:

Código:
move_towards_point(posicao_x,posicao_y,min(velocidade,point_distance(x,y,posicao_x,posicao_y)));

Agora a instância deve parar de "tremer".
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