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Posição bomba
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Posição bomba
preciso que quando apertar um botao, uma bomba sai do carinha, e va até a posição do mouse, mas não a direção, a posição!!!, mas preciso que ela não fique siguindo o mouse, quero que quando apertar o botao ela va e fique na posição onde o mouse estava quando o botao foi pressionado.
como faço isso
???
como faço isso
???
Re: Posição bomba
Se você quer que a instância "caminhe" é só pegar a posição do mouse no momento em que se pressiona a tecla de atirar.
No evento Key_press de qualquer tecla você faz isso facilmente:
No evento step:
Se você quer que ela seja criada na posição do mouse é só usar no mesmo evento Key_press:
No evento Key_press de qualquer tecla você faz isso facilmente:
- Código:
posicao_x:=mouse_x;
posicao_y:=mouse_y;
No evento step:
- Código:
move_towards_point(posicao_x,posicao_y,velocidade);
Se você quer que ela seja criada na posição do mouse é só usar no mesmo evento Key_press:
- Código:
instance_create(mouse_x,mouse_y,bomba);
Convidad- Convidado
Re: Posição bomba
Não sei pq, mas a bomba chega no lugar, e fica "vibrando", ela não fica estatica....
Re: Posição bomba
Hummm. Deve ser o valor da velocidade que está alto.... Quando a bomba chega próximo ao destino em uma distância menor que a velocidade pode acontecer isso... Faça um teste: tente pôr a velocidade em um valor menor e veja se ainda "treme"...´
Outro fator que pode atrapalhar é o fato de que o Game Maker (a partir da versão 5) aceita valores decimais para as coordenadas...
Há outras formas...
Uma maneira de anular isso é incrementando seu código com uma condição que inibe um "salto" maior que o necessário para se chegar à posição:
No step:
Agora a instância deve parar de "tremer".
Outro fator que pode atrapalhar é o fato de que o Game Maker (a partir da versão 5) aceita valores decimais para as coordenadas...
Há outras formas...
Uma maneira de anular isso é incrementando seu código com uma condição que inibe um "salto" maior que o necessário para se chegar à posição:
No step:
- Código:
move_towards_point(posicao_x,posicao_y,min(velocidade,point_distance(x,y,posicao_x,posicao_y)));
Agora a instância deve parar de "tremer".
Convidad- Convidado
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