Bomber Man. Tempo de explosão da bomba

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Bomber Man. Tempo de explosão da bomba

Mensagem por Shadow10 em Sab 18 Dez 2010, 23:32

Certo pessoal, eu to fazendo aos poucos uma versão pra PC do nosso famoso Bomver Man do SNES.
A minha dúvida é.
Como é que eu posso fazer pra por um tempo pra bomba trocar de normal pra explodindo, de preferência usando scripts.
O nome da minha bomba é normal_bomb e ela explodindo é explosion_normal_bomb.
Nomeio assim por que ainda pretendo inserir bomba relógio e outras mais.
Se alguém aí poder me ajudar com isso eu ficaria muito grato.
Valeu!!!


Shadow10

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Re: Bomber Man. Tempo de explosão da bomba

Mensagem por Fireheaddew em Sab 18 Dez 2010, 23:48

Eu já tenho um bomberman em andamento!
Você não é da mesma equipe da minha?(Decoder games)
@topic:
Crie os objs:
obj_score(guarda as variaveis do player)
no crate do obj_score
Código:
bombas=1
bombarelogio=false
no create da bomba coloque
Código:

if obj_score.bombarelogio=false{alarm[0]=30}
no alarm 0
Código:
instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_explosion_normal_bomb)
De qualquer forma você podia me ajudar a terminar meu projeto em mente(o bomberman que estou fazendo).

Fireheaddew

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Re: Bomber Man. Tempo de explosão da bomba

Mensagem por Shadow10 em Dom 19 Dez 2010, 04:10

Sou da mesma equipe só que eu acho que não vou participar mais.
eu trabalho o dia todo e quando chego em casa eu quero descansar.
Quando eu tirar ferias eu ajudo alguma equipe em algum jogo.
Agora sobre a minha pergunta.
Você respondeu certo só que de alguma maneira não ta funcionando aqui.
Deixa eu te explicar melhor=> No create e no alarm do meu Bomberman eu coloquei o código:

Código:
normal_bomb_active = false

Já no step do mesmo eu coloquei:

Código:
if keyboard_check(ord("X")) and normal_bomb_active = false{
alarm[0] = 110
normal_bomb_active = true
instance_create(x, y+7, normal_bomb)
}

Tá. Agora eu to tentendo fazer com que a bomba exploda, entende?
Eu jogo ela no cenário, passa os steps do alarm aí eu quero que mude pro sprite da bomba explodindo que é o "explosion_normal_bomb"
aí passa o loop dos frames da explosão e o lugar fica limpo, sem sprite de bomba nenhuma.
Eu tenho a engine do jogo só que eu quero ver outras ideias pra eu poder desenvolver a minha própria.
valeu cara!

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Re: Bomber Man. Tempo de explosão da bomba

Mensagem por Game decoder em Dom 19 Dez 2010, 09:15

Shadow10, tem que colocar um alarm[0] no create da bomba, e no alarm[0] vc bota: instance_destroy()

Bye flw .

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Re: Bomber Man. Tempo de explosão da bomba

Mensagem por Shadow10 em Dom 19 Dez 2010, 10:56

Valeu Game decoder.
E se precisar de algum sprite eu desenho pra você

E aproveitando.
Manda aí um movimento em grid pro meu Bomberman que ele anda na diagonal quando é pressionada duas direções.
Obrigado!

Shadow10

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Re: Bomber Man. Tempo de explosão da bomba

Mensagem por Game decoder em Dom 19 Dez 2010, 11:00

Me manda seu script de movimento que eu ajeito isso agora mesmo ;) .
bye flw .

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Re: Bomber Man. Tempo de explosão da bomba

Mensagem por Shadow10 em Dom 19 Dez 2010, 17:13

Caraca meu. Eu apaguei todo o projeto e não salvei um backup como sempre faço :cry: .
Agora só me resta começar de novo. pale .
Qualquer coisa eu comento em um dos seus tópicos Game Decoder.
Falou mano!

Shadow10

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Re: Bomber Man. Tempo de explosão da bomba

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