ploblema com numeros de bomba

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ploblema com numeros de bomba

Mensagem por thiago arraial do cabo rj em Ter 07 Jun 2011, 15:51

to criando um joguinho parecido com o bomberman tenho duas bombas a bomba controlada e a outra com 5 segundos depois explode, mas, agora to precisando do seguinte no inicio do jogo o bomberman só poder colocar 1 bomba controlada e 3 bombas com tempo aí quando ele ganhar a barra da bomba ele colocar 5 bombas com tempo e 3 controladas será que tem como fazer isso?

thiago arraial do cabo rj

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Re: ploblema com numeros de bomba

Mensagem por Carlos L. em Ter 07 Jun 2011, 16:04

Faça assim, acho que da certo.
// Game Start
controlBomb = 1;
timeBomb = 3;
barBomb = false;
// Step.
if (botão_que_coloca_bomba_controlada and normalBomb > 0)
instance_create(x,y,oBombControl);
controlBomb -= 1;
if (botão_que_coloca_bomba_com_tempo and timeBomb > 0)
instance_create(x,y,oBombTime);
timeBomb -= 1;
// Colisão com barra que aumenta quantidade de bombas.
barBomb = true;
// Room Start
if (barBomb == true)
controlBomb = 3;
timeBomb = 5;
// Quando a bomba for destruida.
// Caso seja a controlada.
controlBomb += 1;
// Caso seja a de tempo.
timeBomb += 1;

flw


Última edição por Carlos L. em Ter 07 Jun 2011, 16:14, editado 1 vez(es) (Razão : Complemento do código.)

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Re: ploblema com numeros de bomba

Mensagem por thiago arraial do cabo rj em Ter 07 Jun 2011, 16:09

esse estep é para o bomber man bota a bomba? pq isso eu ja sei

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Re: ploblema com numeros de bomba

Mensagem por Carlos L. em Ter 07 Jun 2011, 16:16

thiago arraial do cabo rj escreveu:esse estep é para o bomber man bota a bomba? pq isso eu ja sei
Não ele já faz tudo coloca a bomba, se tiver a quantidade limitada de bombas na room ele não coloca mais só depois que uma for destruída, e verifica se já pegou o objeto que aumenta a quantidade de bombas. flw

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Re: ploblema com numeros de bomba

Mensagem por thiago arraial do cabo rj em Qua 08 Jun 2011, 17:01

meu caro amigo o códico que vc me envio atravéz do tópico e da mp não derão certo acho q é pq eu não entendi muitacoi! vou te dar os dados e vc cria um codigo pra mim com esses dados?

nomes:
bomba controlada = bombacontrol
explosoes das bombas = explode
bomba relógio = bombatime
teclas
bombacontrol= c bo0ta z explode
bombatime= a vota ela em 5 a 7 segundos ela explode
inicio:
bombacontrol=pode colocar 1 inicio
bombatime=3 no inicio
após colidir com a barra da bomba aumenta 2 bombas para as duas

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Re: ploblema com numeros de bomba

Mensagem por Carlos L. em Qua 08 Jun 2011, 18:21

Olha como eu não sei como está fazendo o resto do código deve ficar algo mais ou menos assim tente adaptar caso de errado, mais e só seguir essa lógica que dá certo.
// PLAYER
// GAME START
bombControl = 1;
bombTime = 3;
barActivate = false;
// STEP
// Bomba controlada.
if (keyboard_check_pressed(ord('C')) and bombControl > 0)
instance_create(x, y, bombacontrol);
bombControl -= 1;
if (keyboard_check_pressed(ord('Z')))
{
if (instance_exists(bombacontrol))
{
with(bombacontrol)
{
instance_destroy();
}
instance_create(bombacontrol.x, bombacontrol.y, explode);
bombControl += 1;
}
}
// Bomba relogio.
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and bombTime > 0)
{
instance_create(x, y, bombatime);
bombTime -= 1;
alarm[0] = room_speed * 6;
}
// Colisão com barra
barActivate = true;
with(other)
instance_destroy();
// Room Start
if (bombActivate == true)
{
bombControl = 3;
bombTime = 5;
}
// ALARM[0]
with(bombatime)
{
instance_destroy();
}
instance_create(bombatime.x, bombatime.y, explode);
// BOMBA TIME
// Evento destroy
oPlayer.bombTime += 1;
// EXPLODE
// Evento Animation End.
instance_destroy();

flw

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Re: ploblema com numeros de bomba

Mensagem por thiago arraial do cabo rj em Qui 09 Jun 2011, 10:13

STEP

bombControl -= 1;
deu erro ta dando
variable name expected

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Re: ploblema com numeros de bomba

Mensagem por Markituh em Qui 09 Jun 2011, 10:33

Tenha certeza de que não tem nenhum recurso com este mesmo nome. Variable name expect sempre se refere a este tipo de coisa.

___________

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Re: ploblema com numeros de bomba

Mensagem por thiago arraial do cabo rj em Qui 09 Jun 2011, 18:16

esse nome e o object da bomba controlada

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Re: ploblema com numeros de bomba

Mensagem por Carlos L. em Qui 09 Jun 2011, 18:26

thiago arraial do cabo rj escreveu:esse nome e o object da bomba controlada
Procure renomear as variáveis com nomes diferentes dos objetos, pois se esse e o nome de um objeto e está na variável o gm reconhecerá o obj.
As variáveis com o nome bombControl mude para algo como bControl e a de tempo para bTime.
flw

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Re: ploblema com numeros de bomba

Mensagem por thiago arraial do cabo rj em Qui 09 Jun 2011, 18:30

vou tentar depois doou um Edit

Edit:

não deu certo deixa pra lá esquece desisti vou fazer de luta chamado fight force

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Re: ploblema com numeros de bomba

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