Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
ploblema com numeros de bomba
3 participantes
Página 1 de 1
ploblema com numeros de bomba
to criando um joguinho parecido com o bomberman tenho duas bombas a bomba controlada e a outra com 5 segundos depois explode, mas, agora to precisando do seguinte no inicio do jogo o bomberman só poder colocar 1 bomba controlada e 3 bombas com tempo aí quando ele ganhar a barra da bomba ele colocar 5 bombas com tempo e 3 controladas será que tem como fazer isso?
thiago arraial do cabo rj- Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ploblema com numeros de bomba
Faça assim, acho que da certo.
// Game Start
controlBomb = 1;
timeBomb = 3;
barBomb = false;
// Step.
if (botão_que_coloca_bomba_controlada and normalBomb > 0)
instance_create(x,y,oBombControl);
controlBomb -= 1;
if (botão_que_coloca_bomba_com_tempo and timeBomb > 0)
instance_create(x,y,oBombTime);
timeBomb -= 1;
// Colisão com barra que aumenta quantidade de bombas.
barBomb = true;
// Room Start
if (barBomb == true)
controlBomb = 3;
timeBomb = 5;
// Quando a bomba for destruida.
// Caso seja a controlada.
controlBomb += 1;
// Caso seja a de tempo.
timeBomb += 1;
controlBomb = 1;
timeBomb = 3;
barBomb = false;
// Step.
if (botão_que_coloca_bomba_controlada and normalBomb > 0)
instance_create(x,y,oBombControl);
controlBomb -= 1;
if (botão_que_coloca_bomba_com_tempo and timeBomb > 0)
instance_create(x,y,oBombTime);
timeBomb -= 1;
// Colisão com barra que aumenta quantidade de bombas.
barBomb = true;
// Room Start
if (barBomb == true)
controlBomb = 3;
timeBomb = 5;
// Quando a bomba for destruida.
// Caso seja a controlada.
controlBomb += 1;
// Caso seja a de tempo.
timeBomb += 1;
Última edição por Carlos L. em Ter 07 Jun 2011, 16:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento do código.)
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ploblema com numeros de bomba
esse estep é para o bomber man bota a bomba? pq isso eu ja sei
thiago arraial do cabo rj- Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ploblema com numeros de bomba
Não ele já faz tudo coloca a bomba, se tiver a quantidade limitada de bombas na room ele não coloca mais só depois que uma for destruída, e verifica se já pegou o objeto que aumenta a quantidade de bombas.thiago arraial do cabo rj escreveu:esse estep é para o bomber man bota a bomba? pq isso eu ja sei
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ploblema com numeros de bomba
meu caro amigo o códico que vc me envio atravéz do tópico e da mp não derão certo acho q é pq eu não entendi muitacoi! vou te dar os dados e vc cria um codigo pra mim com esses dados?
nomes:
bomba controlada = bombacontrol
explosoes das bombas = explode
bomba relógio = bombatime
teclas
bombacontrol= c bo0ta z explode
bombatime= a vota ela em 5 a 7 segundos ela explode
inicio:
bombacontrol=pode colocar 1 inicio
bombatime=3 no inicio
após colidir com a barra da bomba aumenta 2 bombas para as duas
nomes:
bomba controlada = bombacontrol
explosoes das bombas = explode
bomba relógio = bombatime
teclas
bombacontrol= c bo0ta z explode
bombatime= a vota ela em 5 a 7 segundos ela explode
inicio:
bombacontrol=pode colocar 1 inicio
bombatime=3 no inicio
após colidir com a barra da bomba aumenta 2 bombas para as duas
thiago arraial do cabo rj- Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ploblema com numeros de bomba
Olha como eu não sei como está fazendo o resto do código deve ficar algo mais ou menos assim tente adaptar caso de errado, mais e só seguir essa lógica que dá certo.
// PLAYER
// GAME START
bombControl = 1;
bombTime = 3;
barActivate = false;
// STEP
// Bomba controlada.
if (keyboard_check_pressed(ord('C')) and bombControl > 0)
instance_create(x, y, bombacontrol);
bombControl -= 1;
if (keyboard_check_pressed(ord('Z')))
{
if (instance_exists(bombacontrol))
{
with(bombacontrol)
{
instance_destroy();
}
instance_create(bombacontrol.x, bombacontrol.y, explode);
bombControl += 1;
}
}
// Bomba relogio.
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and bombTime > 0)
{
instance_create(x, y, bombatime);
bombTime -= 1;
alarm[0] = room_speed * 6;
}
// Colisão com barra
barActivate = true;
with(other)
instance_destroy();
// Room Start
if (bombActivate == true)
{
bombControl = 3;
bombTime = 5;
}
// ALARM[0]
with(bombatime)
{
instance_destroy();
}
instance_create(bombatime.x, bombatime.y, explode);
// BOMBA TIME
// Evento destroy
oPlayer.bombTime += 1;
// EXPLODE
// Evento Animation End.
instance_destroy();
// GAME START
bombControl = 1;
bombTime = 3;
barActivate = false;
// STEP
// Bomba controlada.
if (keyboard_check_pressed(ord('C')) and bombControl > 0)
instance_create(x, y, bombacontrol);
bombControl -= 1;
if (keyboard_check_pressed(ord('Z')))
{
if (instance_exists(bombacontrol))
{
with(bombacontrol)
{
instance_destroy();
}
instance_create(bombacontrol.x, bombacontrol.y, explode);
bombControl += 1;
}
}
// Bomba relogio.
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and bombTime > 0)
{
instance_create(x, y, bombatime);
bombTime -= 1;
alarm[0] = room_speed * 6;
}
// Colisão com barra
barActivate = true;
with(other)
instance_destroy();
// Room Start
if (bombActivate == true)
{
bombControl = 3;
bombTime = 5;
}
// ALARM[0]
with(bombatime)
{
instance_destroy();
}
instance_create(bombatime.x, bombatime.y, explode);
// BOMBA TIME
// Evento destroy
oPlayer.bombTime += 1;
// EXPLODE
// Evento Animation End.
instance_destroy();
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ploblema com numeros de bomba
STEP
bombControl -= 1;
deu erro ta dando
variable name expected
bombControl -= 1;
deu erro ta dando
variable name expected
thiago arraial do cabo rj- Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ploblema com numeros de bomba
Tenha certeza de que não tem nenhum recurso com este mesmo nome. Variable name expect sempre se refere a este tipo de coisa.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ploblema com numeros de bomba
esse nome e o object da bomba controlada
thiago arraial do cabo rj- Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ploblema com numeros de bomba
Procure renomear as variáveis com nomes diferentes dos objetos, pois se esse e o nome de um objeto e está na variável o gm reconhecerá o obj.thiago arraial do cabo rj escreveu:esse nome e o object da bomba controlada
As variáveis com o nome bombControl mude para algo como bControl e a de tempo para bTime.
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ploblema com numeros de bomba
vou tentar depois doou um Edit
Edit:
não deu certo deixa pra lá esquece desisti vou fazer de luta chamado fight force
Edit:
não deu certo deixa pra lá esquece desisti vou fazer de luta chamado fight force
thiago arraial do cabo rj- Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] bomba = true | bomba = false
» Ploblema com tiro !
» [Pedido] Som de bomba
» soltar bomba
» Posição bomba
» Ploblema com tiro !
» [Pedido] Som de bomba
» soltar bomba
» Posição bomba
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|