Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Posição bomba

em Seg 25 Ago 2008, 20:44
preciso que quando apertar um botao, uma bomba sai do carinha, e va até a posição do mouse, mas não a direção, a posição!!!, mas preciso que ela não fique siguindo o mouse, quero que quando apertar o botao ela va e fique na posição onde o mouse estava quando o botao foi pressionado.

como faço isso
???
Convidad
Convidado

Re: Posição bomba

em Seg 25 Ago 2008, 22:32
Se você quer que a instância "caminhe" é só pegar a posição do mouse no momento em que se pressiona a tecla de atirar.
No evento Key_press de qualquer tecla você faz isso facilmente:

Código:
posicao_x:=mouse_x;
posicao_y:=mouse_y;

No evento step:

Código:
move_towards_point(posicao_x,posicao_y,velocidade);

Se você quer que ela seja criada na posição do mouse é só usar no mesmo evento Key_press:

Código:
instance_create(mouse_x,mouse_y,bomba);
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Posição bomba

em Ter 26 Ago 2008, 22:35
Não sei pq, mas a bomba chega no lugar, e fica "vibrando", ela não fica estatica....
Convidad
Convidado

Re: Posição bomba

em Ter 26 Ago 2008, 23:55
Hummm. Deve ser o valor da velocidade que está alto.... Quando a bomba chega próximo ao destino em uma distância menor que a velocidade pode acontecer isso... Faça um teste: tente pôr a velocidade em um valor menor e veja se ainda "treme"...´

Outro fator que pode atrapalhar é o fato de que o Game Maker (a partir da versão 5) aceita valores decimais para as coordenadas...

Há outras formas...

Uma maneira de anular isso é incrementando seu código com uma condição que inibe um "salto" maior que o necessário para se chegar à posição:

No step:

Código:
move_towards_point(posicao_x,posicao_y,min(velocidade,point_distance(x,y,posicao_x,posicao_y)));

Agora a instância deve parar de "tremer".
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum