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Player fica grudado...

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Mensagem por Suadao Seg 15 Fev 2010, 16:19

Eu to (equipe, na verdade) trabalhando em um jogo,
Neste jogo o personagem anda no chão (claro -.-) e
sobe pelas paredes.
Agora vem o problema:
Quando o player colide com a parede de cima (teto)
ela troca para um outro objeto (Guzzy2),
o Guzzy2 fica grudado no teto, sem se mover,
o código que tem na colisão do tetocom o Guzzy2 é esse:
Código:
vspeed=0

Obrigado pela atenção ;)
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Mensagem por Mystery_boy_maker Seg 15 Fev 2010, 16:23

se o teto e o chao for objetos diferentes e voce quer que ele bata com a cabeça e
caia coloca esse cod na colisão com o teto se forem objetos diferentes o teto e o chao "

Código:
vspeed = 10


não entendi muito bem acho que é isso


no meu projeto eu estava com um problema porque o chao e o teto eram o mesmo
objeto então eu fiz um objeto obj_controle_teto e coloquei o cod que eu te passei
na room coloquei o objeto onde tinha teto para porque ja que era o mesmo objeto
quando ele colidia com o chao por baixo fica grudado ja que ficava com vspeed = 0 então tenta
fazer algo parecido
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Mensagem por Suadao Seg 15 Fev 2010, 16:34

Não, cara
Tipo, quando ele se colide com o teto ele fica de cabeça pra baixo,
é como se tivesse no chão, eu queria q ele se movesse quando precionasse
pros lados e quando precionasse pra baixo se transformasse em outro objeto (Guzzy)

As paredes são diferentes

No evento Press do Guzzy2 tem o seguinte código:
Código:
y-=3
instance_change(Guzzy,0);

E no :
Código:
if place_free(x-2,y){
x-=2
}

No :
Código:
if place_free(x+2,y)
{
x+=2
}

É isso ;)
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Mensagem por Mystery_boy_maker Seg 15 Fev 2010, 16:46

Voce ja tentou fazer a gravida muda quando ele colide ?

to fazendo uma engine pra te ajudar ja posto pra down
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Mensagem por Henrique_GJ Seg 15 Fev 2010, 16:58

pera, vc quer que ele solte do teto quando se aperta a seta de baixo????

if keyboard_check(vk_down)
{
object_index="nome do guzzi normal"
}

pronto
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Mensagem por Suadao Seg 15 Fev 2010, 16:59

Na colisão do Guzzy (n é o Guzzy2) com o teto tem este código:
Código:
vspeed=0;
gravity_direction=270;
gravity=0;
instance_change(Guzzy2,0);

---edit---
Henrique_GJ escreveu:pera, vc quer que ele solte do teto quando se aperta a seta de baixo????

if keyboard_check(vk_down)
{
object_index="nome do guzzi normal"
}

pronto

Isso é o de menos
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Mensagem por Mystery_boy_maker Seg 15 Fev 2010, 17:05

olha eu fiz uma engine para te mostrar o obj_heroi1 anda no chao e o heroi 2 no teto
espero ajudar

download : http://www.easy-share.com/1909297935/andarnoteto.gmk

ta bem simples os movimentos mais acho que é o que voce proucura

teclas da engine

direcionais esqueda direita andam cima pula com o objeto no chao
e para baixo sai do teto com o obj heroi do teto ok
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Mensagem por Suadao Seg 15 Fev 2010, 17:13

Engine boa, MBM ;)
Vou estudar ela, vlw
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Mensagem por Mystery_boy_maker Seg 15 Fev 2010, 17:17

Ela nao requer nem estudo basicamente eu fiz o objeto no chao com a gravidade normal e o segundo invertida espero ter ajudado qualquer coisa me manda uma MP
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Mensagem por Gsa2134 Seg 15 Fev 2010, 17:19

Vlw mistery boy maker ajudou bastante;D
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Mensagem por Mystery_boy_maker Seg 15 Fev 2010, 17:27

só mais uma coisa não esqueçam que ele preso no teto para ele pular e voltar no teto a velocidade vertical agora é positiva ja que a gravidade ta invertida vamos supor :

o primeiro guzzy no chao pula com a
Código:
vspeed = - xxx // algum numero

o guzzy no teto vai pular com a
Código:
vspeed = xxx // algum numero positivo
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