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Player fica grudado...
4 participantes
Página 1 de 1
Player fica grudado...
Eu to (equipe, na verdade) trabalhando em um jogo,
Neste jogo o personagem anda no chão (claro -.-) e
sobe pelas paredes.
Agora vem o problema:
Quando o player colide com a parede de cima (teto)
ela troca para um outro objeto (Guzzy2),
o Guzzy2 fica grudado no teto, sem se mover,
o código que tem na colisão do tetocom o Guzzy2 é esse:
Obrigado pela atenção ;)
Neste jogo o personagem anda no chão (claro -.-) e
sobe pelas paredes.
Agora vem o problema:
Quando o player colide com a parede de cima (teto)
ela troca para um outro objeto (Guzzy2),
o Guzzy2 fica grudado no teto, sem se mover,
o código que tem na colisão do tetocom o Guzzy2 é esse:
- Código:
vspeed=0
Obrigado pela atenção ;)
Re: Player fica grudado...
se o teto e o chao for objetos diferentes e voce quer que ele bata com a cabeça e
caia coloca esse cod na colisão com o teto se forem objetos diferentes o teto e o chao "
não entendi muito bem acho que é isso
no meu projeto eu estava com um problema porque o chao e o teto eram o mesmo
objeto então eu fiz um objeto obj_controle_teto e coloquei o cod que eu te passei
na room coloquei o objeto onde tinha teto para porque ja que era o mesmo objeto
quando ele colidia com o chao por baixo fica grudado ja que ficava com vspeed = 0 então tenta
fazer algo parecido
caia coloca esse cod na colisão com o teto se forem objetos diferentes o teto e o chao "
- Código:
vspeed = 10
não entendi muito bem acho que é isso
no meu projeto eu estava com um problema porque o chao e o teto eram o mesmo
objeto então eu fiz um objeto obj_controle_teto e coloquei o cod que eu te passei
na room coloquei o objeto onde tinha teto para porque ja que era o mesmo objeto
quando ele colidia com o chao por baixo fica grudado ja que ficava com vspeed = 0 então tenta
fazer algo parecido
Re: Player fica grudado...
Não, cara
Tipo, quando ele se colide com o teto ele fica de cabeça pra baixo,
é como se tivesse no chão, eu queria q ele se movesse quando precionasse
pros lados e quando precionasse pra baixo se transformasse em outro objeto (Guzzy)
As paredes são diferentes
No evento Press do Guzzy2 tem o seguinte código:
E no:
No:
É isso ;)
Tipo, quando ele se colide com o teto ele fica de cabeça pra baixo,
é como se tivesse no chão, eu queria q ele se movesse quando precionasse
pros lados e quando precionasse pra baixo se transformasse em outro objeto (Guzzy)
As paredes são diferentes
No evento Press
- Código:
y-=3
instance_change(Guzzy,0);
E no
- Código:
if place_free(x-2,y){
x-=2
}
No
- Código:
if place_free(x+2,y)
{
x+=2
}
É isso ;)
Re: Player fica grudado...
Voce ja tentou fazer a gravida muda quando ele colide ?
to fazendo uma engine pra te ajudar ja posto pra down
to fazendo uma engine pra te ajudar ja posto pra down
Re: Player fica grudado...
pera, vc quer que ele solte do teto quando se aperta a seta de baixo????
if keyboard_check(vk_down)
{
object_index="nome do guzzi normal"
}
pronto
if keyboard_check(vk_down)
{
object_index="nome do guzzi normal"
}
pronto
Re: Player fica grudado...
Na colisão do Guzzy (n é o Guzzy2) com o teto tem este código:
---edit---
Isso é o de menos
- Código:
vspeed=0;
gravity_direction=270;
gravity=0;
instance_change(Guzzy2,0);
---edit---
Henrique_GJ escreveu:pera, vc quer que ele solte do teto quando se aperta a seta de baixo????
if keyboard_check(vk_down)
{
object_index="nome do guzzi normal"
}
pronto
Isso é o de menos
Re: Player fica grudado...
olha eu fiz uma engine para te mostrar o obj_heroi1 anda no chao e o heroi 2 no teto
espero ajudar
download : http://www.easy-share.com/1909297935/andarnoteto.gmk
ta bem simples os movimentos mais acho que é o que voce proucura
teclas da engine
direcionais esqueda direita andam cima pula com o objeto no chao
e para baixo sai do teto com o obj heroi do teto ok
espero ajudar
download : http://www.easy-share.com/1909297935/andarnoteto.gmk
ta bem simples os movimentos mais acho que é o que voce proucura
teclas da engine
direcionais esqueda direita andam cima pula com o objeto no chao
e para baixo sai do teto com o obj heroi do teto ok
Re: Player fica grudado...
Ela nao requer nem estudo basicamente eu fiz o objeto no chao com a gravidade normal e o segundo invertida espero ter ajudado qualquer coisa me manda uma MP
Re: Player fica grudado...
Vlw mistery boy maker ajudou bastante;D
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Re: Player fica grudado...
só mais uma coisa não esqueçam que ele preso no teto para ele pular e voltar no teto a velocidade vertical agora é positiva ja que a gravidade ta invertida vamos supor :
o primeiro guzzy no chao pula com a
o guzzy no teto vai pular com a
o primeiro guzzy no chao pula com a
- Código:
vspeed = - xxx // algum numero
o guzzy no teto vai pular com a
- Código:
vspeed = xxx // algum numero positivo
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