[Ajuda] Quando meu player fica parado a animação continua andando

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[Ajuda] Quando meu player fica parado a animação continua andando

Mensagem por DragonClc em Sab 03 Nov 2012, 09:57

Pf eu preciso de ajuda consegui fazer aquele sistema que quando vc clica com o mouse o player vai onde vc clicou, blz mais só que quando ele fica parado a sprite num para , eu queria assim: dependendo do lado que o player fica parado eu uso uma sprite. Pf me ajudem

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Re: [Ajuda] Quando meu player fica parado a animação continua andando

Mensagem por Thiago_o_programador em Sab 03 Nov 2012, 10:23

use isso:
Código:
var spr;
if direction<=45&&direction>315 {spr= //o nome da sprite pra frente}
if direction>45&&direction>=135 {spr= //o nome da sprite pra cima}
if direction>135&&direction<=225 {spr= //o nome da sprite pra tras}
if direction>225&&direction<=315 {spr= //o nome da sprite pra baixo}
if hspeed=0&&vspeed=0  {sprite_index=spr}

Qualquer problema avisa aí, Flw's!

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Re: [Ajuda] Quando meu player fica parado a animação continua andando

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sab 03 Nov 2012, 12:24

Coloque no creat :
Action Sprite
e dai põe a sprite do movimento e speed 0

No evento
Event Mouse global left press
põe
Action Begin
e põe Action Move Point
e poe no x
mouse_x
e no y
mouse_y
speed põe 3
e coloca tambem
Action Variable
encima poe
image_speed
embaxo poe
0.3
ou outra velocidado de animaçao
e coloque
Action Variable
emcima tu poe
image_angle
abaixo tu poe
direction
e por ultimo coloque
Action End

e no evento
Event Mouse global left released
poe
Action Variable
emcima bota
image_speed
embaxo poe
0
ou seja ele para animação!
e coloca tambem
Action Variable
emcima tu poe
speed
embaxo poe
0
assim ele parara de andar

a Action Move Point serve para mover o objeto ate um determinado local com uma speed(no caso 3)

Adilson Thiago Vieira

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Re: [Ajuda] Quando meu player fica parado a animação continua andando

Mensagem por felipe.fonsecadepaula em Sab 03 Nov 2012, 13:29

Voce esta usando o mouse para mover ele certo? Basta clicar e ele vai andar depois?

Dessa maneira eu faria o seguinte:

Quando existir o evento mouse voce checa o X do player e o X do mouse, se o X do mouse for maior que o do player voce usa a sprite de movimentacao para a direita e o hspeed sera uma valor positivo, caso contrario usa a esquerda e hspeed negativo.

E nesse momento voce tb deve guardar o valor de X do mouse em uma variavel global. E no step do player voce compara o X dele com essa variavel. Caso seja igual (indicando que ele chegou ao destino) voce muda a sprite dele para a sprite de ficar parado. SE ele estava andando para direita a sprite deve ser ele parado olhando para a direita, se ele estava andando para a esquerda faca ele ficar parado para a esquerda.

A funcao de mudar sprite é: sprite_index= (nome da sprite);


Fiz isso levando em consideracao que voce esta fazedno um jogo 2D com vista lateral (estilo jogo de plataforma).

Se voce estivesse usando as teclas do teclado ou se voce mantivesse pressionado o mouse ate ele chegar no destino seria mais facil, pois bastava soltar as teclas do teclado ou tirar o dedo do mouse para vc mudar a sprite do player.

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Re: [Ajuda] Quando meu player fica parado a animação continua andando

Mensagem por DragonClc em Sab 03 Nov 2012, 15:38

felipe.fonseca vc podia me mandar um codigo do que vc explicou pq sou iniciante

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Re: [Ajuda] Quando meu player fica parado a animação continua andando

Mensagem por felipe.fonsecadepaula em Sab 03 Nov 2012, 18:04

cara nao se acostume a usar codigos prontos, na programacao eh mais facil comecar um codigo do zero que adaptar algo que alguem fez. Pois da mais trabalho achar um bug quando vc noa fez o codigo.
Tente pensar como vc faz esse codigo, qlqr duvida me passe MP, mas nao pede um codigo pronto, isso nao te faz aprender.

felipe.fonsecadepaula

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Re: [Ajuda] Quando meu player fica parado a animação continua andando

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