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[Resolvido]Criar um Hint

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[Resolvido]Criar um Hint Empty [Resolvido]Criar um Hint

Mensagem por gabrielsch Qui 11 Fev 2010, 01:51

Para quem não sabe um Hint é como se fosse uma pequena descrisão sobre o objeto ou qualquer coisa dentro de um computador, um exempo e colocar o mouse em cima de um arquivo e esperar um quadrado indicara algumas caracteristicas, iso é um hint.
Poriso como se faz um Hint no Game Maker, que quando o mouse fica em cima dele ele aparece depois se o mouse não estiver em cima dele ele desaparece?


Última edição por gabrielsch em Qui 11 Fev 2010, 12:12, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Criar um Hint Empty Re: [Resolvido]Criar um Hint

Mensagem por PedroX Qui 11 Fev 2010, 08:47

coloqe no objeto que tera o efeito e no DRAW:
if place_meeting(mouse_x,mouse_y,self)
{draw_rectangle(x,y,x+20,y+20,1); draw_text(x+2,y+2,"Texto")}//mude para oq quer

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[Resolvido]Criar um Hint Empty Re: [Resolvido]Criar um Hint

Mensagem por gabrielsch Qui 11 Fev 2010, 10:53

Coloco esse codigo só que o objeto desaparece, alguem sabe como arrumar isso?
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[Resolvido]Criar um Hint Empty Re: [Resolvido]Criar um Hint

Mensagem por jp_away Qui 11 Fev 2010, 11:10

seria isso: Hint.zip

?? espero que ajude.
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[Resolvido]Criar um Hint Empty Re: [Resolvido]Criar um Hint

Mensagem por gabrielsch Qui 11 Fev 2010, 12:12

jp_away escreveu:seria isso: Hint.zip

?? espero que ajude.
Me ajudou muito! Thank's
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[Resolvido]Criar um Hint Empty Re: [Resolvido]Criar um Hint

Mensagem por PedroX Qui 11 Fev 2010, 14:17

pra num sumir é so por draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)

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[Resolvido]Criar um Hint Empty Re: [Resolvido]Criar um Hint

Mensagem por Henrique_GJ Qui 11 Fev 2010, 14:23

eu faria de outra forma, mas eu não vou dar os mínimos detalhes:


eu faria o desenho do retângulo com o texto e talz...

faria um objeto com origem no canto superior esquerdo


e criaria um outro objeto invisível

no evento STEP puxaria o ícone "JUMP TO POSITION", que tem uma seta partindo do X para outro X e colocaria mouse_x em x e mouse_y em y e ponha o nome de "lugardomouse"

agora vai no objeto que será decrito e coloque no colision com o objeto "lugardomouse"

instance_create("nome do objeto descrição")

pronto
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[Resolvido]Criar um Hint Empty Re: [Resolvido]Criar um Hint

Mensagem por Kronos Qui 11 Fev 2010, 16:35

Legal acho que vou usar em meu jogo.
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[Resolvido]Criar um Hint Empty Re: [Resolvido]Criar um Hint

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