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ReisBlender

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[Resolvido]Como criar...

em Ter 12 Jul 2011, 20:29
Gente como eu crio aquela parte de cima do jogo do mario, q fica as vidas, moedas, pontos, etc? Peguei até uma hello engine mas não achei como fazer nela ( sou noob ainda em gm ). Alguem sabe?

Obs: não precisa ser igual do mario pode ser apenas um local onde ficam vidas e moedas.


Última edição por Mew Mario em Qua 13 Jul 2011, 00:27, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Como criar...

em Ter 12 Jul 2011, 20:43
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Re: [Resolvido]Como criar...

em Ter 12 Jul 2011, 20:50
Como você vai criar jogo de plataforma, é melhor usar para exibição o evento draw e nele usar no lugar do eixo x view_xview no no lugar do y view_yview. com isso você tem como deixar no lugar exato de sua preferência.
Lógico que pra fazer isso, na pasta Rooms você terá que criar views pra fazes e configurar a largura e altura delas.
Tendo tudo pronto crie um objeto controle pra cuidar da parte de exibição do estatus do jogo.
No evento create dele você cria as variáveis que carregam os valores do que o jogador vai usar, como...
vida, energia, moedas, nível, pontos, e outras coisas.
Vou dar um exemplo...
pra criar uma variável vida, faça...
Código:
vida=5;
agora no evento draw você tem que fazer ele ser exibido usando a view.
Código:
draw_set_color(c_blue);//pra usar cores se for de preferencia sua
draw_set_font(font0);//pra usar uma fonte da pasta Fonts
draw_text(view_xview+10,view_yview+5,"Vidas: "+string(vida));//mostra a palavra vidas com a quantidade que tem

Isso te ajudou?
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Re: [Resolvido]Como criar...

em Ter 12 Jul 2011, 23:00
Eu fiz oq você disse ai, mas quando eu passei da room menu apareceu:

ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object controle_vidas_moedas:

Error in code at line 3:
draw_text(view_xview+10,view_yview+5,"Vidas: "+string(vidas));//mostra a palavra vidas com a quantidade que tem
^
at position 56: Unknown variable vidas

Edit:

Deixa pra lá ja consegui oq eu queria. Vlw pela ajuda gente
cheers
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Re: [Resolvido]Como criar...

em Dom 17 Jul 2011, 13:38
Desculpa.
Você só precisa tirar o s da palavra vidas em string(vidas) que fica no evento draw.
Agora faz o teste.
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