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[resolvido] Criar script

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[resolvido] Criar script Empty [resolvido] Criar script

Mensagem por vistoisto Seg 24 Nov 2008, 19:46

Viva

Tenho várias ações criadas que queria aplicar a vários objetos.

Como posso criar um script com essas ações para depois aplicar a cada objeto.

O que quero fazer neste momento é:

- destruir uma instância do objeto atual
- tocar um som
- mudar a sprite do objeto X para uma outra sprite

Não sei como posso passar isso para código.


Última edição por vistoisto em Ter 25 Nov 2008, 20:19, editado 1 vez(es)
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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por Juninho Seg 24 Nov 2008, 19:54

- instance_destroy()- Este código deve ser posto no objeto que vc quer destruir.

-sound_play(index) - em index vc coloca o nome do som

-instance_change(obj,performevents) - em "obj", vc coloca o nome do objeto que vc quer trocar, em performevents vc coloca "true" para verdadeiro ou "false" para falso.

É isso!
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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por vistoisto Seg 24 Nov 2008, 20:07

Então supondo que eu tenho 5 objetos o room e quero criar um script que seja aplicado a todos.

Ou seja, quando o objeto A colidir com o objeto B eu chamo um script que destroi o objeto B, toca som e muda a sprite do objeto A para spr_novo.

Quando o objeto A colidir com os outro 4 objetos (C,D,E e F) eu volto a aplicar o mesmo script.

Ou seja tem de ser um script genérico e como voçê escreveu se clahar não dá. Ou dá?
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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por Convidad Seg 24 Nov 2008, 21:40

Crie o script na pasta "scripts", como se fosse um execute code normal, então nas ações "comuns" à este código vc add um execute code e chama ele, ex: "seu_script()" (onde "seu_script" seria o nome que vc deu ao mesmo)

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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por vistoisto Seg 24 Nov 2008, 22:07

O meu problema é trocar a sprite A do objecto XPTO para a sprite B.
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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por Gusba Seg 24 Nov 2008, 22:13

coloca assim:

with(nome do objeto) { sprite_index = nome da sprite }


no lugar de "nome do objeto" coloque o nome do objeto q vc deseja q a sprite seje mudada, em "nome da sprite" coloque o nome da sprite q o objeto tera
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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por vistoisto Seg 24 Nov 2008, 22:33

É isso Gusba.

Obrigadão.

Já agora como eu posso colocar um objeto a mover para a esquerda e com uma determinada velocidade utilizando código?
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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por Convidad Seg 24 Nov 2008, 23:02

Esta é uma outra dúvida e seria legal vc postar um tópico separado para ela OK... assim vc contribui para que a dúvida possa ser encontrada no sistema de busca futuramente, e tmb terá mais chaces de ser ajudado pelos demais =]

flw

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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por Convidad Ter 25 Nov 2008, 14:57

Edit by Ne@R: Malz ae kra, achei q vc tava usando with como uma função... kkkkkkkk
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Código:
direction=[b][color=red]DIR[/color][/b]
speed=[color=red][b]2[/b][/color]

em DIR vc koloca:
90 - cima
180 - esquerda
0 - direita
270 - baixo

as diagonais são:
45 - cima/direita
135 - cima/esquerda
225 - baixo/esquerda
315 - baixo/direita

em speed, qualquer valor q desejar.

abraços...


Última edição por Ne@R™ em Ter 25 Nov 2008, 16:40, editado 2 vez(es)
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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por Gusba Ter 25 Nov 2008, 16:13

a correção nao é necessaria, e nem é uma correção, pq em linguagens "boas" se usa parenteses
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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por vistoisto Ter 25 Nov 2008, 20:18

OK

Obrigado
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[resolvido] Criar script Empty Re: [resolvido] Criar script

Mensagem por Diogo Qua 26 Nov 2008, 00:23

Bem, eu fasço tocar som na fase sem usar execute cod no momento, é simples, crio um obj, nele crio o evento create e depois arrasto o Playsound e marco o meu som que eu quero e loop true e ok.
Depois desmarco visible e solid e coloco na fase.
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