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Mensagem por Roxcast Qua 03 Fev 2010, 22:32

galera qual o codigo q uso no caso q se eu aperto uma tecla apareça um texto
(qual codigo do draw)?
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Texto(em uma tecla) Empty Re: Texto(em uma tecla)

Mensagem por fonetico Qua 03 Fev 2010, 22:40

É simples, ao invés de usar o evento step (que caso tente, o texto não vai aparecer), use o evento draw, se tiver algo haver com desenho ai você coloca:

Código:
if keyboard_check(vk_space)
{
draw_text(x,y,'')
}

E assim você vai fazendo entende?
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Mensagem por All-x Qua 03 Fev 2010, 22:47

Bom, primeiro explique melhor como você quer, em que posição, mas vou tentar te dar uma mão, vai ser tipo um "ativa/desativa texto". No create de um objeto que sempre esteja na room e que nunca será destruido coloque:

Código:
texto_ativado=false

no draw:

Código:
if texto_ativado=true//se estivar ativo
{

//desenha GAME MAKER BRASIL NA TELA
draw_text_color(view_xview+10,view_yview+10,"Game Maker Brasil",c_red,c_red,c_blue,c_blue,1)

}

if keyboard_check_pressed(vk_enter)//se a tecla enter for pressionada
{

if texto_ativado=true{texto_ativado=false}//se tem texto, o texto desaparece
else if texto_ativado=false{texto_ativado=true} //se não tem texto, o texto aparece

}

A tecla enter ativará/desativará o texto. Espero que tenha te ajudado. Vlw?

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Texto(em uma tecla) Empty Re: Texto(em uma tecla)

Mensagem por Convidad Qui 04 Fev 2010, 15:50

Não deu pra entender direito. Você quer uma caixa de textos, onde o jogador aperta uma tecla e aparece o que foi digitado, é isso? Se for isso, há uma função que pede para o jogador digitar um conteúdo string que pode ser guardado em variável.

Código:
digite_algo := get_string('','');

Agora, se você quer que apareça o texto referente às teclas pressionadas, há uma variável interna, acho que é keyboard_string, não lembro de cabeça agora... Você poderia colocá-la à mostra no Draw.

Código:
draw_text(mouse_x, mouse_y, keyboard_string);

Boa sorte. Se não for isso, explique melhor pra gente. [Z¬)]
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Texto(em uma tecla) Empty Re: Texto(em uma tecla)

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