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problema com sons!
3 participantes
Página 1 de 1
problema com sons!
olá!
bom eu uso os sons do meu projeto todos fora do executavel
e uso o sound add
por exemplo
mas faço isso no rom create para as musicas!
e nos objetos pra sons como explosoes e etc!
porem quando qualquer som toca a musica para!
alguem pode me ajudar?
lembrando! não quero importar os audos pra dentro do jogo!
bom eu uso os sons do meu projeto todos fora do executavel
e uso o sound add
por exemplo
- Código:
sound_add(nome do som, local do arquivo, 0,1)
mas faço isso no rom create para as musicas!
e nos objetos pra sons como explosoes e etc!
porem quando qualquer som toca a musica para!
alguem pode me ajudar?
lembrando! não quero importar os audos pra dentro do jogo!
Re: problema com sons!
Creio que seja porque os sons estão todos no mesmo formato eu ja tive esse problema ele só foi solucioanado quando eu coloquei por explemplo a musica em mp3 e os sons em wav mais dai voce escolhe qual formato fica melhor para voce !!
Re: problema com sons!
Acho que você tem que criar uma variável, para guardar o ID de cada som, daí quando reproduzir o som, não irá parar o outro, creio eu que seja isso !
Para fazer isso é bem simples:
Agora coloque isso onde você faz para começar à tocar a música:
E isso onde faz dar o som do efeito de explosão ou oque for:
Fiz de cabeça, mas acho que seja isso !!!
Para fazer isso é bem simples:
- Código:
musica1=sound_add(nome da musica1, local do arquivo, 0,1)
efeito1=sound_add(nome do efeito1, local do arquivo, 0,1)
Agora coloque isso onde você faz para começar à tocar a música:
- Código:
sound_loop(musica1)
E isso onde faz dar o som do efeito de explosão ou oque for:
- Código:
sound_play(efeito1)
Fiz de cabeça, mas acho que seja isso !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: problema com sons!
vlw!
mas lembrei de outra coisinha! q penei + num consegui resolver!
como o objeto só executar as suas funções se estiver dentro da view!?
mas lembrei de outra coisinha! q penei + num consegui resolver!
como o objeto só executar as suas funções se estiver dentro da view!?
Re: problema com sons!
- Código:
if x>view_xview and x<view_xview+tamanho_horizontal_da_view and y>view_yview and y<view_yview+tamanho_vertical_da_view
{
// Coloque aqui as funções do objeto
}
Não esqueça de trocar "tamanho_horizontal_da_view" e "tamanho_vertical_da_view" pelos valores correspondentes !
Fiz de cabeça, mas pela lógica deve funcionar !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
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