Problema com volume de sons no GMS!
em Qui 19 Jun 2014, 17:50
Bom, minha pergunta é simples, como eu diminuo o volume do áudio no GMS, tipo, eu adicionei um som de fundo, e queria ele um pouco mais baixo que o volume original, pois é muito alto, e chega a incomodar, ja tentei aquela barra de volume na janela de seleção do som, ja tentei a função sound_volume() e nada! Me ajudem Por Favor!
- Data de inscrição : 17/06/2014
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 34
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com volume de sons no GMS!
em Qui 19 Jun 2014, 19:57
não entendi direito mas se voce quer abaixar o volume usa um programa abaixa a musica e pronto coloca no game vc tem a sua musica com o volume menor do que a original '-' ...
- Data de inscrição : 17/06/2014
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 34
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com volume de sons no GMS!
em Qui 19 Jun 2014, 20:43
Tem um monte mas você pode usar... Audacity ou Camtasia ( vc coloca a musica dentro, coloca no track, editar áudio ai vai aparecer uma linha vc abaixa ela e o som vai diminuindo, esse é com camtasia, agora eu não sei se da certo pois esse programa é utilizado pra vídeo não pra áudio... enquanto audacity é só áudio)
Re: Problema com volume de sons no GMS!
em Qui 19 Jun 2014, 23:27
Para você aumentar ou diminuir um som dentro do GM 1.3 seria interessante você criar um script e utilizar o código abaixo:
Exemplo:
scr_musica_de_fundo:
No exemplo acima vc cria um script "scr_musica_de_fundo".
"global.vol = 0.9" serve para regular o volume da musica tocada que varia entre 0 e 1
"snd_musica" é a sua musica de fundo.
Espero ter ajudado.
Ednei
Exemplo:
scr_musica_de_fundo:
- Código:
global.vol = 0.9 // volume da música que deve estar entre 0 e 1
// play_sound script
if (audio_system() == audio_old_system) {
sound_volume(snd_musica,global.vol);
sound_play(snd_musica);
} else {
audio_sound_gain(snd_musica, global.vol, 0);
audio_play_sound(snd_musica, 1, false);
}
No exemplo acima vc cria um script "scr_musica_de_fundo".
"global.vol = 0.9" serve para regular o volume da musica tocada que varia entre 0 e 1
"snd_musica" é a sua musica de fundo.
Espero ter ajudado.
Ednei
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum