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Problema com volume de sons no GMS!

em Qui 19 Jun 2014, 17:50
Bom, minha pergunta é simples, como eu diminuo o volume do áudio no GMS, tipo, eu adicionei um som de fundo, e queria ele um pouco mais baixo que o volume original, pois é muito alto, e chega a incomodar, ja tentei aquela barra de volume na janela de seleção do som, ja tentei a função sound_volume() e nada! Me ajudem Por Favor!
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Re: Problema com volume de sons no GMS!

em Qui 19 Jun 2014, 19:57
não entendi direito mas se voce quer abaixar o volume usa um programa abaixa a musica e pronto coloca no game vc tem a sua musica com o volume menor do que a original '-' ...
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Re: Problema com volume de sons no GMS!

em Qui 19 Jun 2014, 20:10
Qual programa me indicaria?
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Re: Problema com volume de sons no GMS!

em Qui 19 Jun 2014, 20:43
Tem um monte mas você pode usar... Audacity ou Camtasia ( vc coloca a musica dentro, coloca no track, editar áudio ai vai aparecer uma linha vc abaixa ela e o som vai diminuindo, esse é com camtasia, agora eu não sei se da certo pois esse programa é utilizado pra vídeo não pra áudio... enquanto audacity é só áudio)
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Re: Problema com volume de sons no GMS!

em Qui 19 Jun 2014, 23:27
Para você aumentar ou diminuir um som dentro do GM 1.3  seria interessante você criar um script e utilizar o código abaixo:


Exemplo:

scr_musica_de_fundo:

Código:


global.vol = 0.9 // volume da música que deve estar entre 0 e 1

// play_sound script
if (audio_system() == audio_old_system) {
    sound_volume(snd_musica,global.vol);
    sound_play(snd_musica);
} else {
    audio_sound_gain(snd_musica, global.vol, 0);
   audio_play_sound(snd_musica, 1, false);
}


No exemplo acima vc cria um script "scr_musica_de_fundo".
"global.vol = 0.9"  serve para regular o volume da musica tocada que varia entre 0 e 1
"snd_musica" é a sua musica de fundo.

Espero ter ajudado.

Ednei
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