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gart30, WellingtonBecker, Willy

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[Help] Execução de Sons

em Sex 02 Set 2011, 21:31
Bom olá para toda galera do Game maker brasil

Queria poder fazer o seguinte:

objetos:

Obj_carro //é o carro controlado por mim

Sons:

snd_car1 //som do carro dando partida
snd_car2 //som do carro ja andando
snd_car3 //som do carro desligando

---------------------------------------------

supondo que segurando o botão "vk_up" ative o
os sons

então como para que:

se eu segurar botão up começe o snd_car1 assim que o som snd_car1 parar de tocar (quando acabar) ative o snd_car2 (com loop) e assim infinitamente,mas, se eu soltar up
tocar snd_car3.

só isso lol!

quem puder ajudar desde já agradeço
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Re: [Help] Execução de Sons

em Sex 02 Set 2011, 21:43
aperta o botão:
Código:
sound_play(snd_car1); alarm[0]=3; //depois eu explico o alarme
evento do botão (constante):
Código:
if (alarm[0]<=0 && !sound_isplaying(snd_car1) && !sound_isplaying(snd_car2){
sound_loop(snd_car2)
}
solta o botão:
Código:
sound_stop(snd_car2); sound_play(snd_car3);
alarme 0:
Código:
//nada
"Pra que um alarme sem nada"? Só pra garantir que o som2 não comece a tocar quase que junto do som1. A função sound_isplaying demora alguns steps pra "pegar".
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Re: [Help] Execução de Sons

em Sex 02 Set 2011, 21:45
A sooh vou testar aki ok se funfar eu edito esta fala ok??

*EDIT:

bom não funfou na parte ai da constante
ta dando erro...

*EDIT2

Cara eu consegui arrumar é o seguinte olha o seu:

Código:
if (alarm[0]<=0 && !sound_isplaying(snd_car1) && !sound_isplaying(snd_car2){
sound_loop(snd_car2)
}

o meu:

Código:
if (alarm[0]<=0 && !sound_isplaying(snd_car1) && !sound_isplaying(snd_car2)){
sound_loop(snd_car2)
}

Qual a diferença??

vou colocar a diferença em azul bem "bright"

if (alarm[0]<=0 && !sound_isplaying(snd_car1) && !sound_isplaying(snd_car2)){
sound_loop(snd_car2)
}

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