Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Caracteres latinos

em Ter 02 Fev 2010, 22:31
Como fazer o gm ler os caracteres latinos?
avatar
Data de inscrição : 27/01/2010
Número de Mensagens : 229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Caracteres latinos

em Ter 02 Fev 2010, 22:34
n entendi direito mas se for oq eu estou pensando tente criar uma fonte com esses caracteres ou procurar uma na net. n sei d enhum programa q cria fontes tenta acha um no baixaki se quiser
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Caracteres latinos

em Ter 02 Fev 2010, 23:35
você precisa "permitir" esses caracteres.

Crie uma fonte no GM, pode ser qualquer uma: Arial, times, etc (des de que ela tenha os caracteres que você queira!!!)
Dai nas opçoes tem
Character Range
Coloca 0 till 255 (ou clique em "all"), que serão usados todos os caracteres disponiveis na fonte.
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Caracteres latinos

em Qua 03 Fev 2010, 09:51
Janx, são fontes em sprites Mad

@Gsa Num entendi oq ele flo'
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: Caracteres latinos

em Qua 03 Fev 2010, 16:34
Veja o numero que representa o caracter com ord('á') e edite a sprite da fonte na sub imagem que representa o número.
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Caracteres latinos

em Qua 03 Fev 2010, 17:18
já tentei..
ele só funciona até o "}"

O que seria o caractere numero 73.
Depois disso ele num cria mais caracteres, acentos num funfam, nada e-e'
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: Caracteres latinos

em Qua 03 Fev 2010, 21:48
A fonte deve ter 255 imagens.
Ache alguma coisa que da para visualizar todos as letras de uma fonte com acentos para saber as posições certas

Na hora que usar o font_add_sprite não se esqueça de definir o argumento "first" como 0 (ou será 1?).
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Caracteres latinos

em Qua 03 Fev 2010, 23:40
começa com !

Vo tenta arruma..
avatar
Data de inscrição : 10/02/2010
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Caracteres latinos

em Dom 14 Fev 2010, 15:09
não entendi!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum