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Alarmes (problema)
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Alarmes (problema)
Galera botei na colisao pra ativa o alarm porem ele nao ativa alguem sabe onde esta o erro se ajudar esses sao meus codigos:
no step
no step
- Código:
if instance_exists(Soldado)
{
if distance_to_object(Soldado)<100
{
mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y,4,other)
}
}
- Código:
alarm[1]=10
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Alarmes (problema)
Você esta definindo o alarme a toda hora.
Enquanto estiver colidindo o alarme será sempre 10;
Cria um condição também.
Exemplo:
Enquanto estiver colidindo o alarme será sempre 10;
Cria um condição também.
Exemplo:
- Código:
// Create
ativado = false
// Colisão
if !ativado
{
alarm[1] = 10;
ativado = true
}
// Alarm[1]
ativado = false;
room_restart();
Re: Alarmes (problema)
"Você esta definindo o alarme a toda hora.
Enquanto estiver colidindo o alarme será sempre 10;"
Nao intendi,e nem a parte da condição(sei oq eh condição
mas nao entendi oq vc quis diser)
Enquanto estiver colidindo o alarme será sempre 10;"
Nao intendi,e nem a parte da condição(sei oq eh condição
mas nao entendi oq vc quis diser)
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Alarmes (problema)
Sabe o evento Step?
Se você por esse código nele:
Mas se você colocar:
Com o alarme é a mesma coisa, se você não fazer uma condição para ele para de ser difinido com o valor 10, seu valor vai ser sempre 10 e ele nunca vai chegar no valor 0 que é quando o alarme ativa.
Por isso tem que se fazer uma condição para o alarm[1] não ser mais definido.
Se você por esse código nele:
- Código:
x += 2
Mas se você colocar:
- Código:
if keyboard_check(ord('D')) x += 2;
Com o alarme é a mesma coisa, se você não fazer uma condição para ele para de ser difinido com o valor 10, seu valor vai ser sempre 10 e ele nunca vai chegar no valor 0 que é quando o alarme ativa.
Por isso tem que se fazer uma condição para o alarm[1] não ser mais definido.
Re: Alarmes (problema)
Fiz assim no create da mira:
- Código:
restart=false
- Código:
if restart=true
{
alarm[1]=15
}
if distance_to_object(Soldado) < 300
{
mp_linear_step_object(Soldado.x,Soldado.y,2,self)
restart=true
}
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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