Alarmes (problema)

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Alarmes (problema)

Mensagem por Roxcast em Seg 01 Fev 2010, 20:42

Galera botei na colisao pra ativa o alarm porem ele nao ativa alguem sabe onde esta o erro se ajudar esses sao meus codigos:
no step
Código:
if instance_exists(Soldado)
{
if distance_to_object(Soldado)<100
{
mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y,4,other)
}
}
na colisao com o Soldado
Código:
alarm[1]=10

e no alarm room_restart()

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Re: Alarmes (problema)

Mensagem por Kabeção em Seg 01 Fev 2010, 20:59

Você esta definindo o alarme a toda hora.
Enquanto estiver colidindo o alarme será sempre 10;

Cria um condição também.
Exemplo:
Código:
// Create
ativado = false

// Colisão
if !ativado
{
    alarm[1] = 10;
    ativado = true
}

// Alarm[1]
ativado = false;
room_restart();

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Re: Alarmes (problema)

Mensagem por Roxcast em Ter 02 Fev 2010, 12:24

"Você esta definindo o alarme a toda hora.
Enquanto estiver colidindo o alarme será sempre 10;"
Nao intendi,e nem a parte da condição(sei oq eh condição
mas nao entendi oq vc quis diser)

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Re: Alarmes (problema)

Mensagem por Kabeção em Ter 02 Fev 2010, 13:05

Sabe o evento Step?
Se você por esse código nele:
Código:
x += 2
O objeto não vai para de se mover.

Mas se você colocar:
Código:
if keyboard_check(ord('D')) x += 2;
O objeto só vai se mover quando apartar a tecla D (condição).

Com o alarme é a mesma coisa, se você não fazer uma condição para ele para de ser difinido com o valor 10, seu valor vai ser sempre 10 e ele nunca vai chegar no valor 0 que é quando o alarme ativa.

Por isso tem que se fazer uma condição para o alarm[1] não ser mais definido.

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Re: Alarmes (problema)

Mensagem por Roxcast em Ter 02 Fev 2010, 13:55

Fiz assim no create da mira:
Código:
restart=false
e no step:
Código:
if restart=true
{
alarm[1]=15
}
if distance_to_object(Soldado) < 300
{
mp_linear_step_object(Soldado.x,Soldado.y,2,self)
restart=true
}
Soh q msm com essa condição nao pego!!!

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Re: Alarmes (problema)

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