Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?
em Ter 11 Jan 2011, 18:23
Desculpem eu perguntar demais aqui mais é porque eu simplesmente peguei um tutorial muito mal feito sobre alarms e eu não consegui entender, é que tipo assim, uma das primeiras coisas que eu estou estudando em game maker 8 são alarms, aí eu aprendi como fazer um sprite andar depois de um certo tempo entendem, tipo assim, você coloca um create no sprite e coloca um set alarm com o valor de variável 90 e com o alarm 0, aí depois eu puis um evento de alarm 0 com a ação move fixed que tem também o nome quando vai pra lista de ações de start moving in a direction, aonde o move fixed dele (que é o start moving in a direction na qual sempre chamarei de move fixed) tem a velocidade 3 e o sprite estará andando para a direita, até aí tudo bem, após 90 segundos o sprite anda pra direita automaticamente, só que depois ele dá outro exemplo de alarm dentro do mesmo sprite que é colocar outro evento de alarm na qual eu usei o alarm 1 e eu tinha que usar um set alarm na qual eu tive que colocar um objeto qualquer associado ao alarm 0 na qual após aqueles 90 segundos o objeto apareceria na room. Não sei se eu expliquei direito mais é tipo assim após um tempo de 90 segundos o sprite irá se movimentar para a direita e um objeto após esse tempo irá aparecer na room entenderam? eu peguei desse tutorial aqui ó:
Tutorial sobre alarmes
Agradeço desde já e perdão por qualquer incômodo, é que esta é a minha segunda dúvida sobre alarms e então não tinha como eu postar naquele mesmo tópico que eu tinha feito antes. Abraços a todos.
Tutorial sobre alarmes
Agradeço desde já e perdão por qualquer incômodo, é que esta é a minha segunda dúvida sobre alarms e então não tinha como eu postar naquele mesmo tópico que eu tinha feito antes. Abraços a todos.
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Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?
em Ter 11 Jan 2011, 19:35
se você quiser criar um objeto a cada "n" segundos este é o tuto certo:
http://gmbr.forumeiros.com/t5238-como-fazer-quando-o-player-atirar-esperar-2sec-para-atirar-denovo?highlight=2sec
Agora se você quiser que apareça apenas um objeto nos "n" segundos:
Se você quiser criar o objeto apenas uma vez:
No create:
No alarm 0:
Só isso! Espero ter ajudado!
http://gmbr.forumeiros.com/t5238-como-fazer-quando-o-player-atirar-esperar-2sec-para-atirar-denovo?highlight=2sec
Agora se você quiser que apareça apenas um objeto nos "n" segundos:
Se você quiser criar o objeto apenas uma vez:
No create:
- Código:
alarm[0] = 30
No alarm 0:
- Código:
instance_create(objeto,true)
Só isso! Espero ter ajudado!
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Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?
em Ter 11 Jan 2011, 19:41
kuma??????
Cara eu naum entendi muito, mas acho que esta falando de...
vá em alarm 1 e insira "create instance">o objeto que quer.
É isso que quer???Escreva aki se é isso, vou criar uma engine e dar um edit.Se é isso, posta aki em baixo tá???Se naum for, posta tbm!
Flws!
Cara eu naum entendi muito, mas acho que esta falando de...
vá em alarm 1 e insira "create instance">o objeto que quer.
É isso que quer???Escreva aki se é isso, vou criar uma engine e dar um edit.Se é isso, posta aki em baixo tá???Se naum for, posta tbm!
Flws!
Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?
em Ter 11 Jan 2011, 23:43
Realmente é uma dúvida confusa, nem eu dei conta de explicar direito, mas vamos tentar denovo, é que é o seguinte, eu quero que quando se passarem 90 segundos o objeto apareça no cenário, a questão é porque essa do create instance eu to por dentro e coisa e tal, mais a questão é porque tipo assim, eu não sei se eu tenho que colocar o objeto no cenário pra ele aparecer do nada ou como eu tenho que fazer, eu só quero que o objeto apareça no mapa, estou quase partindo pro princípio de criar um sprite e um objeto sem imagem e depois colocar o alarm que eu quero com 90 segundos e dentro dele eu colocar uma troca de sprites desse sprite nenhum pra um sprite com a figura do sprite que eu quero que apareça, porque esse lance aí não está dando certo simplesmente.
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Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?
em Ter 11 Jan 2011, 23:49
Crie o obj_ctrl, um objeto sem sprite.
Insira no evento create para acontecer uma vez, e no step para repetir a ação várias vezes.
Nele insira o set alarm ,90,alarm0.Aí em alarm0 insira o create instance, e o local do obj.
Ajudou?
Insira no evento create para acontecer uma vez, e no step para repetir a ação várias vezes.
Nele insira o set alarm ,90,alarm0.Aí em alarm0 insira o create instance, e o local do obj.
Ajudou?
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Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?
em Ter 11 Jan 2011, 23:52
vamos tentar entender, você quer 90 segundos né? 1,30 minutos. bom então vamos ao trabalho(se funcionar):
ja no evento alarm 0:
- Código:
alarm[0]=30*89//a cada 90 segundos vai acionar usei essse modo por que meu tio excluiu minha calculadora também ingual meu mspaint
ja no evento alarm 0:
- Código:
instance_create(obj,0)
Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?
em Qua 12 Jan 2011, 14:47
Certo, irei tentar, assim que eu testar aqui eu dou uma editada no post falando se eu dei conta ou não.
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