[RESOLVIDO]Pontos em teste

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[RESOLVIDO]Pontos em teste

Mensagem por jp_away em Seg 01 Fev 2010, 11:45

pessoal eu estou fazendo um teste de informática com o GM e fiz dois botões o correto e o incorreto, queira saber como faço para que sempre que vc acertar ir acumulando os pontos e na fase que mostra as pontuações, colocar assim: Você acertou X questões de 20.
(caso seja acima de 14 apareça esrito PARABÉNS e se for de 8 a 13 apareça: Você foi bem, mas prescisa estudar mais um pouco. e menos de 8 apareça: Você foi mal....aconselho fazer um curso de informática.)

tanks pela atençãoxD

flws


Última edição por jp_away em Ter 02 Fev 2010, 11:57, editado 1 vez(es)

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Re: [RESOLVIDO]Pontos em teste

Mensagem por donte em Seg 01 Fev 2010, 12:44

por que não coloca a potuação como questões e a cada questão é 1 ponto?

donte

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Re: [RESOLVIDO]Pontos em teste

Mensagem por fonetico em Seg 01 Fev 2010, 13:12

Você pode tentar criar uma variável pontuação.

Código:
global.pontuaçao = 0

E sempre que o player acertar a pergunta, some mais um ponto.

Código:
global.pontuaçao += 1

Agora faça um draw na room que você quer que apareça a sua qualidade, e coloca:

Código:
if global.pontuaçao > 14
{
draw_text(x,y,'PARABÉNS!')//MUDA O X E Y NA POSIÇÃO QUE VOCÊ QUER
}
if global.pontuaçao > 8 and < 14
{
draw_text(x,y,'Você foi bem, mas precisa estudar um pouco')
}
if global.pontuaçao < 8
{
draw_text(x,y,'Você foi mal... Aconselho a fazer um curso de informática')
}

Agora se você quiser que mostre o quanto você acertou coloque:

Código:
draw_text(x,y,'Você acertou '+string(global.pontuaçao)+'questoes de 20')

Espero ter ajudado!

fonetico

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Re: [RESOLVIDO]Pontos em teste

Mensagem por jp_away em Ter 02 Fev 2010, 11:07

aew souzalucasjose
deu um erro aqui olha:
Spoiler:
Código:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object1:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 5:
  if global.pontuacao > 8 and < 14

at position 30: Unexpected symbol in expression.
voc~e sabe o porque de isso acontecer?

flws

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Re: [RESOLVIDO]Pontos em teste

Mensagem por Gabreel em Ter 02 Fev 2010, 11:11

souza eskeceu de um negocio O_O

if global.pontuaçao > 14
{
draw_text(x,y,'PARABÉNS!')//MUDA O X E Y NA POSIÇÃO QUE VOCÊ QUER
}
if global.pontuaçao > 8 and global.pontuaçao < 14
{
draw_text(x,y,'Você foi bem, mas precisa estudar um pouco')
}
if global.pontuaçao < 8
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draw_text(x,y,'Você foi mal... Aconselho a fazer um curso de informática')
}

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Re: [RESOLVIDO]Pontos em teste

Mensagem por anônimous em Ter 02 Fev 2010, 11:15

se eu tiver uma variável pontos

e essa variável estiver assim:

pontos=0

e toda de vez enquanto a variável subia...

e de vez em quando a variável decia...

como faço pra aparecer apenas os números depois da variável???

tipo de pontos for = a 20 aparecer 20 bem grande lá em cima...

tenho dúvidas... mas como estou logado como anônimous e não como *********** eu faço assim msm

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Re: [RESOLVIDO]Pontos em teste

Mensagem por fonetico em Ter 02 Fev 2010, 11:26

Ah é eu tinha esquecido mesmo, coloca o script que o Biel colocou que dá certo, é que esqueci de atribuir novamente a variável de pontos.

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Re: [RESOLVIDO]Pontos em teste

Mensagem por anônimous em Ter 02 Fev 2010, 11:37

e o que eu falei, vai ajudar???

acho que sim, parece tão óbvio.... DX

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Re: [RESOLVIDO]Pontos em teste

Mensagem por Gabreel em Ter 02 Fev 2010, 11:43

Anonimous.

draw_text(x,y,pontos)

Seria isso? ó.ò

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Re: [RESOLVIDO]Pontos em teste

Mensagem por jp_away em Ter 02 Fev 2010, 11:54

anonimous grato por querer ajudar, mais o código que o souzalucasjose escreveu e com o concerto que o Biel adcionou deu certo

vlws a todos

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Re: [RESOLVIDO]Pontos em teste

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