[Resolvido] Barra de Pontos, Vida, etc...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido] Barra de Pontos, Vida, etc...

Mensagem por Killerzinho em Sab 22 Fev 2014, 13:04

É o seguinte, eu não quero usar Draw_text essa coisas do 'próprio' Game Maker, o que eu quero é simplesmente fazer com que um objeto 'siga' a tela para onde o personagem for igual quando usamos Draw_text, onde o Texto fica sempre em certa posição mas se mova juntamente com a tela (ex: Barra de Scores do Mario, Sonic, Mega Man...)


Última edição por Livsk em Seg 24 Fev 2014, 22:16, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionando Tag Resolvido)

Killerzinho

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 65
Idade : 20
Data de inscrição : 12/09/2013
Notas recebidas : A
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido] Barra de Pontos, Vida, etc...

Mensagem por gabrielsch em Sab 22 Fev 2014, 15:58

Se você estiver usando GMS você pode usar o draw_text no evento Draw GUI que vai fazer com que o texto seja desenhado em relação a tela/view, caso contrario você vai precisar utilizar os valores X e Y da view para calcular a posição que o texto deve ser desenhado dando o mesmo efeito do metodo anterior para fazer isso basta pegar os valores desse jeito:

Código:
draw_text(view_xview[0] + 32, view_yview[0],'Alguma coisa aqui!')
view_xview e view_yview são os valores X e Y da view.
Espero ter ajudado!

Flw! sorrindo2

___________


Acesse: http://foxen.com.br/



gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Idade : 21
Data de inscrição : 06/12/2009
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido] Barra de Pontos, Vida, etc...

Mensagem por Killerzinho em Sab 22 Fev 2014, 20:35

gabrielsch escreveu:Se você estiver usando GMS você pode usar o draw_text no evento Draw GUI que vai fazer com que o texto seja desenhado em relação a tela/view, caso contrario você vai precisar utilizar os valores X e Y da view para calcular a posição que o texto deve ser desenhado dando o mesmo efeito do metodo anterior para fazer isso basta pegar os valores desse jeito:

Código:
draw_text(view_xview[0] + 32, view_yview[0],'Alguma coisa aqui!')
view_xview e view_yview são os valores X e Y da view.
Espero ter ajudado!

Flw! sorrindo2

Já resolvi o problema, na realidade eu queria desenhar um ''sprite'' ao invés de textos, e que eles seguissem a tela... mas valeu! Very Happy

Killerzinho

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 65
Idade : 20
Data de inscrição : 12/09/2013
Notas recebidas : A
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido] Barra de Pontos, Vida, etc...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:05


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum