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[Resolvido] Barra de Pontos, Vida, etc...

em Sab 22 Fev 2014, 13:04
É o seguinte, eu não quero usar Draw_text essa coisas do 'próprio' Game Maker, o que eu quero é simplesmente fazer com que um objeto 'siga' a tela para onde o personagem for igual quando usamos Draw_text, onde o Texto fica sempre em certa posição mas se mova juntamente com a tela (ex: Barra de Scores do Mario, Sonic, Mega Man...)


Última edição por Livsk em Seg 24 Fev 2014, 22:16, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionando Tag Resolvido)
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Re: [Resolvido] Barra de Pontos, Vida, etc...

em Sab 22 Fev 2014, 15:58
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Se você estiver usando GMS você pode usar o draw_text no evento Draw GUI que vai fazer com que o texto seja desenhado em relação a tela/view, caso contrario você vai precisar utilizar os valores X e Y da view para calcular a posição que o texto deve ser desenhado dando o mesmo efeito do metodo anterior para fazer isso basta pegar os valores desse jeito:

Código:
draw_text(view_xview[0] + 32, view_yview[0],'Alguma coisa aqui!')
view_xview e view_yview são os valores X e Y da view.
Espero ter ajudado!

Flw! sorrindo2
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Re: [Resolvido] Barra de Pontos, Vida, etc...

em Sab 22 Fev 2014, 20:35
gabrielsch escreveu:Se você estiver usando GMS você pode usar o draw_text no evento Draw GUI que vai fazer com que o texto seja desenhado em relação a tela/view, caso contrario você vai precisar utilizar os valores X e Y da view para calcular a posição que o texto deve ser desenhado dando o mesmo efeito do metodo anterior para fazer isso basta pegar os valores desse jeito:

Código:
draw_text(view_xview[0] + 32, view_yview[0],'Alguma coisa aqui!')
view_xview e view_yview são os valores X e Y da view.
Espero ter ajudado!

Flw! sorrindo2

Já resolvi o problema, na realidade eu queria desenhar um ''sprite'' ao invés de textos, e que eles seguissem a tela... mas valeu! Very Happy
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