Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Número de Mensagens : 87
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]ganhar pontos por tempo

em Qua 25 Set 2013, 17:42
hey galera blz Smile
me ensinem a fazer o player ganhar pontos por tempo exe.
a cada 1 segundo meu player ganha 1 ponto (só de record mermo)
só isso q eu quero sabe achei uns massss... eu n tendi ;-;
eu devo ta um porri no GM...
flw galera


Última edição por ruanzera em Qua 25 Set 2013, 20:04, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 07/02/2013
Número de Mensagens : 230
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 34

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://rickelmegt.blogspot.com.br/

Re: [Resolvido]ganhar pontos por tempo

em Qua 25 Set 2013, 18:48
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Vê se isso da certo:

Crie um obj_control_pm
Esse será responsavel por fazer a contagem dos pontos
No create do obj_control_pm:
Código:
alarm[0]=30
isso fará executar o "alarm 0" depois de 30(30 = 1 segundo)
No alarm[0] do obj_control_pm:
Código:
global.pontos+=1{alarm[0]=30}
isso adicionara mais um ponto (OPS A VAR DE PONTOS TEM QUE SER GLOBAL) {E DEPOIS VAI DEMORAR MAIS 1 SEG PARA GANHAR MAIS UM PONTO(VAI EXECUTAR O ALARM [0] DNV)}
OPs.: Não se esqueça de colocar o obj_control_pm
no jogo(room).
avatar
Data de inscrição : 19/09/2013
Número de Mensagens : 190
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]ganhar pontos por tempo

em Qua 25 Set 2013, 18:48
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
No Create de um objeto você coloca isso:
Código:

alarm[0] = 30//30 é 1 segundo
no evento alarm 0 coloca isso:
Código:

pontos += 10
alarm[0] = 30//30 é 1 segundo
Pronto se tiver usando os pontos do GM troca o "pronto" por score.

flw
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Número de Mensagens : 293
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]ganhar pontos por tempo

em Qua 25 Set 2013, 19:27
No lugar do "alarm" você pode usar este comando no STEP também ..

Você cria uma var pontos e uma var qualquer q vou chamar de ifaz :

STEP :
Código:

i+=1

if i = 30 {
pontos += 1
i=0
};

A vantagem deste código é que se você precisar de um bônus por exemplo, fica mais "fácil" trocar o tempo ...

30 = 1 Segundo ...

Se quiser descobrir quantos segundos equivalem no game maker, só fazer uma regra de três básica .
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Número de Mensagens : 87
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]ganhar pontos por tempo

em Qua 25 Set 2013, 20:03
flw galera vcs me ajudam mt Smile
tds deram certo Smile
tópico encerrado Smile



Tópico trancado.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum