GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6"

2 participantes

Ir para baixo

[resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6" Empty [resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6"

Mensagem por mutte 101 Sex 05 Fev 2010, 15:38

eae galera eu aki d novo e mais uma duvida Happy
a situação e a seguinte quando dou um ataque no danado ele morre sendo q meu ataque tira somente um de vida
collision whit player
Código:
if obj_player.atacando = true{
vida-=1
dano=true
image_index-=1
instance_create(x,y,obj_ms_dano)}

toda a ajuda é bem vinda e teu nome ainda vai para os creditos do meu jogo


Última edição por mutte 101 em Sáb 06 Fev 2010, 04:43, editado 1 vez(es)
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : [resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6" Empty Re: [resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6"

Mensagem por Denis Lemos Sex 05 Fev 2010, 16:08

O que acontece é que no seu código quando eles se colidem, é retirado 1 ponto de vida por step, então se eles ficarem mais de 6 steps colidindo, é lógico que vai morrer com um só golpe !

O que você tem que fazer é colocar uma condição para tirar a vida !

Cria uma variável no create:
Código:
pode_tirar_vida=true
Agora deixe o seu código assim:
Código:

if obj_player.atacando = true
{
  dano=true
  image_index-=1
  instance_create(x,y,obj_ms_dano)
   
      if pode_tirar_vida=true
      {
            vida-=1
            pode_tirar_vida=false
            alarm[....]=tempo que vc achar melhor
        }
}
E no alarme:
Código:
pode_tirar_vida=true

Creio eu que seja isso, senão não sei o que pode ser !

Até Mais Exclamation Exclamation Exclamation
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6" Empty Re: [resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6"

Mensagem por mutte 101 Sex 05 Fev 2010, 16:38

vlw cara pela explicação tava fazendo certo porem sem saber o que eu estava fazendo rs com rua explicação dei uma arrumada e fico legal vlw mesmo cheers
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : [resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6" Empty Re: [resolvido]um soco é ele morre, tinha q ser "6"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos