{ RESOLVIDO } Problema com o sprite abaixado e sua mascara !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

{ RESOLVIDO } Problema com o sprite abaixado e sua mascara !!!

Mensagem por Mystery_boy_maker em Sab 30 Jan 2010, 11:41

Oi amigos ! sou novo aqui no site e ja proucurei no " buscar " se alguem ja teve a solução
para o mesmo problema que eu mas nao encontrei então resolvi abrir uma pergunta mesmo é o seguinte eu estou fazendo um jogo de plataforma e o meu sprite do " heroi " se abaixa até ai tudo bem mais o inimigo passa voando por cima e eu posso matar ele pisando na cabeça que ja tah tudo certinho só que eu gostaria de poder me esquivar dele me abaixando enquanto ele pssa mais como o " heroi " é um unico objeto com varias sprites quando o inimigo passa por cima da sprite dele abaxaido ele enconsta na mask do heroi que continua a mesma mesmo ele estando abaixado !! ja tentei colocar cada sprite com sua mask mas nao adianta ele continua morrendo porque o inimigo enconta na mask do heroi !!!! que é do tamanho do herói em pé mesmo quando ele esta abaixado como eu posso add cada sprite com sua mask ?? Question

Aviso o editor de mask de cada sprite nao esta dando efeito !! ??

RESOLVIDO

Consegui resolver sozinho eu nao havia percebido que se eu fizece uma sprite para
ser a mascara para o heroi as mascaras feitas com o editor de mascaras do proprio GM nao teria ultilidade ja que o ele ja possuia uma !!então eu tirei a sprite da mascara do heroi e fiz as masks só com o editor e deu certo !! postei a como eu resolvi para ajudar os outros caso enfrentem o mesmo problema

Mystery_boy_maker

Número de Mensagens : 908
Reputação : 16
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://recursos-mania.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: