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[Resolvido]Animação do sprite trava

em Qui 02 Dez 2010, 03:08
Olá pessoal, me ajudem, esse é o meu primeiro joguinho e coincidentemente é pro concurso do Halloween, minha dúvida é que quando eu coloco um evento de segurar algum botão "keyboard_check(key)" e depois uma ação de mudar de sprite, o que acontece é que o sprite muda, só que a animação fica parada em uma das sub-imagens, porém quando eu coloco um evento "keyboard_check_pressed(key)", ou seja, um evento que acontece apenas uma vez na hora que a tecla é apertada, a animação do sprite fica perfeita. Como eu posso fazer pra usar um "keyboard_check(key)" e enquanto eu seguro o botão, a animação do sprite vai passando ???

E outra coisa, a variavel "sprite_index" troca o sprite mas deixa ele com a animaçao também parada em uma das sub-imagens, se puderem me enviar uma pequenina ENGINE ou mesmo me mostrar um pequeno código ficaria grato !!! Desde já, muito obrigado a todos pessoal !!!

aff, paciência com os novatos, fazer o que né ???
kkkkk
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Re: [Resolvido]Animação do sprite trava

em Qui 02 Dez 2010, 08:44
Hmm... Vamos ver...

Seria algo como enquanto você estiver com o A apertado, executar a animação. Mas, quando você soltar, parar, certo? Bom, se for isso, basta apenas fazer o seguinte:
Código:
if keyboard_check(ord("A"))
sprite_index = spr_super_roundhouse_kick
if keyboard_check_released(ord("A"))
sprite_index = spr_chucknorris_parado
Se o player segurar o A, vai executar a animação. Mas se o ele soltar, vai voltar a animação parada.

Abraços,
~Markituh.
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Re: [Resolvido]Animação do sprite trava

em Qui 02 Dez 2010, 08:52
Olá,
Você pode usar o evento ''Keyboard'', lá você escolhi a tecla desegada, em seguida acione a função da parte ''main1'', lá você encontrara uma função que tem como desenho o Pac-Man, adcione a função, escolha o sprite desejado e pronto, creio que nesta forma D&D você consiguera resolver este probema.


Espero ter ajudado...
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Problema resolvido da animação do sprite que "travava"

em Qui 02 Dez 2010, 14:21
Pessoal, foi tudo um enorme vacilozinho, o meu sprite não passava a animação por que eu não citava o "image_speed", com isso a velocidade de animação era zero, veja um exemplo do que eu estou falando e que eu colocava equivocadamente:

if keyboard_check(vk_right) {sprite_index=personagem_andando_direita}

Agora o bobinho e fácil exemplo correto:

if keyboard_check(vk_right) {sprite_index=personagem_andando_direita; image_speed=1}

Muito obrigado pela atenção de vocês, a dúvida foi tirada, fico grato, que venha meu primeiro jogo.
ME AGUARDEM !!!
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Re: [Resolvido]Animação do sprite trava

em Qui 02 Dez 2010, 14:32
Opa, beleza então. Espero que termine o seu jogo, estamos aguardando Smile

Abraços!
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