[Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução

Mensagem por gabrielsch em Qua 20 Jan 2010, 15:21

Estou fazendo um jogo de plataforma e tem um inimigo que é um cubo que tem dois sprites o de direita e de esquerda, so que quero que ao tocar o objeto "obj_inimigobate" ele muda de direção e inverte o sprite ou seja menos um sprite para eu fazer, sera que da para dar uma ajuda?
OBS: o inimigo usa gravidade e não achei nenhum topico que me respondesse isso, se ja tiver me desculperm....


Última edição por gabrielsch em Qua 20 Jan 2010, 16:45, editado 1 vez(es)

___________


Acesse: http://foxen.com.br/



gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Idade : 21
Data de inscrição : 06/12/2009
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução

Mensagem por PedroX em Qua 20 Jan 2010, 15:25

pra inverter a direcao use hspeed=-hspeed//se le se mover so pros lados
pra inverter use image_xscale=-1

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução

Mensagem por gabrielsch em Qua 20 Jan 2010, 15:34

A logica é essa mas temos um probleminha depois que a imagem flipa ao encostar novamente no objeto que reverte ele não flipa mais, acho que por causa do image_xscale=-1

___________


Acesse: http://foxen.com.br/



gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Idade : 21
Data de inscrição : 06/12/2009
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução

Mensagem por PedroX em Qua 20 Jan 2010, 16:35

intao vc faz assim:

if image_xscale=1{image_xscale=-1}else {image_xscale=1}

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução

Mensagem por gabrielsch em Qua 20 Jan 2010, 16:45

Problema resolvido!!!Obrigado Pedro Henrique você estará nos creditos!

___________


Acesse: http://foxen.com.br/



gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Idade : 21
Data de inscrição : 06/12/2009
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:15


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum