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DÚVIDA/AJUDA: Carregar sprite externo em tempo de execução

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Mensagem por Leonardo Sussuarana Sex 23 Dez 2011, 21:23

Pesso-ALL, sei que para vocês isso deve ser moleza, mas estou apanhando aqui.

Tenho um sprite criado no jogo que, é apenas uma imagem de 500x500 em branco.
Este sprite serve apenas como referência para usar dentro do jogo.
O nome deste sprite no projeto é spr_img01.

Tenho 50 arquivos de imagem, todos com 500x500, nomeados numa sequência, tipo: img01.jpg, img02.jpg, img03.jpg e assim por diante.

Estes arquivos estão gravados numa pasta específica, abaixo da pasta onde roda o jogo, assim:

Jogo roda na pasta: C:/JOGO
Imagens de 500x500 gravadas em: C:/JOGOS/IMAGENS/img01.jpg e assim por diante

DÚVIDA:

Eu quero que quando o jogo for iniciado, ele faça uma escolha randômica de 1 a 500.
De acordo com o número escolhido, o programa deve carregar a imagem correspondente e armazenar ela dentro do sprite que eu criei.

Como eu faço isso? Alguém pode dar uma luz?
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Mensagem por PedroX Sex 23 Dez 2011, 21:43

Código:
sorte = ceil(random(500)); //sorteia um numero
if sorte<10 sorte="0"+string(sorte); //forma uma string
else
sorte=string(sorte); //forma uma string

nome_do_sprite="img"+sorte+".jpg"; //gera o nome

sprite_add(working_directory+''+nome_do_sprite,1,0,0,0,0,0,0); //adiciona

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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