Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[RESOLVIDO] Como faço um check point?
+3
gabrielsch
Suadao
Joao99
7 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Como faço um check point?
Como faço um check point quando o player morre q no meu jogo é outside room quando ele tiver pegado o check point ele volta no check point?Si puder mi ajudar agradeço =) vlww
Última edição por Joao99 em Dom 17 Jan 2010, 17:15, editado 1 vez(es)
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?
Basta você fazer um objeto chamado "Checkpoint" depois coloca no evento colision com o checkpoint no player, para ele salvar o jogo e quando ele Outside room, coloca que ele Carrega o jogo, se o seu jogo ja tem um sistema de save e load, é possivel salvar o save com diferentes nomes e carregar um arquivo com nome diferente
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?
gabrielsch escreveu:Basta você fazer um objeto chamado "Checkpoint" depois coloca no evento colision com o checkpoint no player, para ele salvar o jogo e quando ele Outside room, coloca que ele Carrega o jogo, se o seu jogo ja tem um sistema de save e load, é possivel salvar o save com diferentes nomes e carregar um arquivo com nome diferente
É, mas desse jeito se for um jogo mais completo, daqueles que possuem vidas, pontos, etc, se o perssonagem possui 7 vidas quando encos tar o objeto checkpoint ele salvaraá com essas 7 vidas, aí quando morrer, se fizer carregar o jogo salvo no checkpoint ele voltará a ter 7 vidas ao invéz de seis !!!
_____________________________________________________________________________
Tópico:
Eu fiz uma engine agora apouco com os códigos comentados, espero que te ajude !!!
Aqui vai o link :
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-varios-checkpoints-em-uma-so-fase-t5463.htm#42538
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?
denis L. escreveu:gabrielsch escreveu:Basta você fazer um objeto chamado "Checkpoint" depois coloca no evento colision com o checkpoint no player, para ele salvar o jogo e quando ele Outside room, coloca que ele Carrega o jogo, se o seu jogo ja tem um sistema de save e load, é possivel salvar o save com diferentes nomes e carregar um arquivo com nome diferente
É, mas desse jeito se for um jogo mais completo, daqueles que possuem vidas, pontos, etc, se o perssonagem possui 7 vidas quando encos tar o objeto checkpoint ele salvaraá com essas 7 vidas, aí quando morrer, se fizer carregar o jogo salvo no checkpoint ele voltará a ter 7 vidas ao invéz de seis !!!
_____________________________________________________________________________
Tópico:
Eu fiz uma engine agora apouco com os códigos comentados, espero que te ajude !!!
Aqui vai o link :
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-varios-checkpoints-em-uma-so-fase-t5463.htm#42538
Sim Denis L mas eu ja fiz um jogo que funcionava por variaveis e depois de carregar ele calculava as coisas, no fim o meu pc deu um pau, e eu tive que reiniciar o pc so que dai corrompeu o meu projeto!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?
em vez de salvar no check point, é so por no outside room x=checkpoint.x e y tambem
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?
Isso é tão fácil...
Editado por CPinheiro: faça comentários que acrescentem ao tópico, se não, sue post pode ser considerado flood.
Avisado.
Editado por CPinheiro: faça comentários que acrescentem ao tópico, se não, sue post pode ser considerado flood.
Avisado.
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?
Colisão com Checkpoint fazes assim
Se quiseres que grave também o health ou moedas
Depois no evento de morrer colocas assim
Se tiveres health faz assim
Se tiveres gravado o health e as moedas
- Código:
checkpoint_x = x;
checkpoint_y = y;
Se quiseres que grave também o health ou moedas
- Código:
checkpoint_x = x;
checkpoint_y = y;
checkpoint_health = health;
checkpoint_moedas = moedas; // ou seja criar uma variável para o que quiseres gravar no checkpoint
Depois no evento de morrer colocas assim
- Código:
x = checkpoint_x;
y = checkpoint_y;
Se tiveres health faz assim
- Código:
x = checkpoint_x;
y = checkpoint_y;
health = 100 //dependendo de qual é o health máximo
Se tiveres gravado o health e as moedas
- Código:
x = checkpoint_x;
y = checkpoint_y;
health = checkpoint_health;
moedas = checkpoint_moedas; // ou seja trocas os valores que usas-te no checkpoint
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Construct 2
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?
OPA VLW AI PESSOAL mas gilogamers coloco isso no create?
Última edição por Joao99 em Dom 17 Jan 2010, 14:41, editado 1 vez(es)
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?
Para gravar checkpoint cria no evento de colisão com o checkpoint
e para ir para o checkpoint põe no evento onde o teu personagem morre
mas se o teu personagem é destruído quando morre vais ter de fazer assim
e para ir para o checkpoint põe no evento onde o teu personagem morre
mas se o teu personagem é destruído quando morre vais ter de fazer assim
- Código:
instance_create(checkpoint_x, checkpoint_y, personagem);
/*invés de
x = checkpoint_x
y = checkpoint_y
*/
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Construct 2
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
Tópicos semelhantes
» como faser um check-point
» [Dúvida]Como faço check collision via gml?
» [RESOLVIDO]como faço parallax?
» [Resolvido]Como faço isso?
» [resolvido]como faço 1 variavel global.?
» [Dúvida]Como faço check collision via gml?
» [RESOLVIDO]como faço parallax?
» [Resolvido]Como faço isso?
» [resolvido]como faço 1 variavel global.?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|