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[RESOLVIDO] Como faço um check point?

em Sab 16 Jan 2010, 23:20
Como faço um check point quando o player morre q no meu jogo é outside room quando ele tiver pegado o check point ele volta no check point?Si puder mi ajudar agradeço =) vlww Very Happy Surprised Razz Happy What a Face What a Face affraid


Última edição por Joao99 em Dom 17 Jan 2010, 17:15, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?

em Sab 16 Jan 2010, 23:22
Também queria saber :/
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Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?

em Sab 16 Jan 2010, 23:52
Basta você fazer um objeto chamado "Checkpoint" depois coloca no evento colision com o checkpoint no player, para ele salvar o jogo e quando ele Outside room, coloca que ele Carrega o jogo, se o seu jogo ja tem um sistema de save e load, é possivel salvar o save com diferentes nomes e carregar um arquivo com nome diferente
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Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?

em Dom 17 Jan 2010, 01:10
gabrielsch escreveu:Basta você fazer um objeto chamado "Checkpoint" depois coloca no evento colision com o checkpoint no player, para ele salvar o jogo e quando ele Outside room, coloca que ele Carrega o jogo, se o seu jogo ja tem um sistema de save e load, é possivel salvar o save com diferentes nomes e carregar um arquivo com nome diferente

É, mas desse jeito se for um jogo mais completo, daqueles que possuem vidas, pontos, etc, se o perssonagem possui 7 vidas quando encos tar o objeto checkpoint ele salvaraá com essas 7 vidas, aí quando morrer, se fizer carregar o jogo salvo no checkpoint ele voltará a ter 7 vidas ao invéz de seis !!!

_____________________________________________________________________________

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Eu fiz uma engine agora apouco com os códigos comentados, espero que te ajude !!!

Aqui vai o link :
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-varios-checkpoints-em-uma-so-fase-t5463.htm#42538
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Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?

em Dom 17 Jan 2010, 02:06
denis L. escreveu:
gabrielsch escreveu:Basta você fazer um objeto chamado "Checkpoint" depois coloca no evento colision com o checkpoint no player, para ele salvar o jogo e quando ele Outside room, coloca que ele Carrega o jogo, se o seu jogo ja tem um sistema de save e load, é possivel salvar o save com diferentes nomes e carregar um arquivo com nome diferente

É, mas desse jeito se for um jogo mais completo, daqueles que possuem vidas, pontos, etc, se o perssonagem possui 7 vidas quando encos tar o objeto checkpoint ele salvaraá com essas 7 vidas, aí quando morrer, se fizer carregar o jogo salvo no checkpoint ele voltará a ter 7 vidas ao invéz de seis !!!

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Eu fiz uma engine agora apouco com os códigos comentados, espero que te ajude !!!

Aqui vai o link :
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Sim Denis L mas eu ja fiz um jogo que funcionava por variaveis e depois de carregar ele calculava as coisas, no fim o meu pc deu um pau, e eu tive que reiniciar o pc so que dai corrompeu o meu projeto! Evil or Very Mad
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Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?

em Dom 17 Jan 2010, 10:55
em vez de salvar no check point, é so por no outside room x=checkpoint.x e y tambem
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Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?

em Dom 17 Jan 2010, 12:15
Isso é tão fácil...

Editado por CPinheiro: faça comentários que acrescentem ao tópico, se não, sue post pode ser considerado flood.
Avisado.
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Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?

em Dom 17 Jan 2010, 13:11
Colisão com Checkpoint fazes assim
Código:

checkpoint_x = x;
checkpoint_y = y;

Se quiseres que grave também o health ou moedas
Código:

checkpoint_x = x;
checkpoint_y = y;
checkpoint_health = health;
checkpoint_moedas = moedas; // ou seja criar uma variável para o que quiseres gravar no checkpoint

Depois no evento de morrer colocas assim
Código:

x = checkpoint_x;
y = checkpoint_y;

Se tiveres health faz assim
Código:

x = checkpoint_x;
y = checkpoint_y;
health = 100 //dependendo de qual é o health máximo

Se tiveres gravado o health e as moedas

Código:

x = checkpoint_x;
y = checkpoint_y;
health = checkpoint_health;
moedas = checkpoint_moedas; // ou seja trocas os valores que usas-te no checkpoint
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Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?

em Dom 17 Jan 2010, 13:40
OPA VLW AI PESSOAL mas gilogamers coloco isso no create?


Última edição por Joao99 em Dom 17 Jan 2010, 14:41, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Como faço um check point?

em Dom 17 Jan 2010, 14:06
Para gravar checkpoint cria no evento de colisão com o checkpoint

e para ir para o checkpoint põe no evento onde o teu personagem morre

mas se o teu personagem é destruído quando morre vais ter de fazer assim

Código:

instance_create(checkpoint_x, checkpoint_y, personagem);
/*invés de
x = checkpoint_x
y = checkpoint_y
*/
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