GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma

Mensagem por Denis Lemos Sex 11 Set 2009, 18:24

Eu to fazendo um jogo de tiro e nele eu coloquei duas variaveis de munição;
uma para a quantidade total de tiros que possuo e outra para quantidade de tiros que tem no cartucho da arma, que no caso é um revolver !

A munição total é de : 36 tiros var_estoque
no cartucho do revolver cabem: 6 tiros var_balas

Quando eu aperto o botão para dar o tiro... diminui um tiro no total e outro no cartucho,quando o cartucho chega a zero balas ele para de atirar para recarregar a arma
até aí tudo bem!

Só que eu queria é que quando recerregasse fosse aumentando as balas do cartucho de uma em uma e não as seis de uma só vez;

Porque eu criei
um objeto no canto da room com sprite de um tambor de revolver, e no código dele
eu coloquei para se estiver 6 balas no cartucho mudar para uma sprite com 6 balas desenhadas
se tiver 5 balas no cartucho mudar para sprite com 5 balas desenhadas e assim por diante...

eu fiz o código assim:
evento steep :
if mouse_check_button(mb_left) && pode_atirar=true && estoque>0 && recerregar=false{
instance_create(x,y,obj_tiro)
pode_atirar=false
alarm[0]=10
estoque-=1
balas-=1
}
if balas<=0{
recerregar=true
}
if balas=0 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=1 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=2 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=3 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=4 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=5 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=6 && recerregar=true{
recarregar=false
}

alarm[0] :
"pode_atirar=true"

alarm[1] :
"balas+=1"

Quando eu do play no jogo ele roda perfeitamente eu do os seis tiros, e quando chega á
zero balas no cartucho, ele para de atirar para recerregar a arma, só que não recerrega não sei porque o "alarm[1]" não funciona...,só se eu coloca-lo como true em vez de 10, mas eu quero que ele espere um pouco para aumentar o numero de balas!!

Alguém sabe onde eu estou errando ? Agradeço desde já !!!


Última edição por denis L. em Sex 11 Set 2009, 19:58, editado 1 vez(es)
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma

Mensagem por CPinheiro Sex 11 Set 2009, 18:44

Tente mudar para alarm[1]=0.5*room_speed. Sendo que 0.5 significa, nesse caso, meio segundo.

Não entendi o problema, mas vá tentando trocar os valores dos alarmes. Você setando alarm[1]=true é a mesma coisa que alarm[1]=1. =|
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma

Mensagem por Denis Lemos Sex 11 Set 2009, 19:11

Aí que ta o problema se eu coloco algum valor no alarm[1] nao acontece nada;
só se coloco ele como true entao ele funfa na hora!! Veja lá em cima no meu código ele tá assim:
alarm[1]=10, não está como true,eu só disse que ele funciona se coloca ele true

O problema é:Eu quero que quando recerregue a arma o numero de balas aumentem de uma em uma, com intervalo de tempo até que chegue a seis para poder atirar novamente, só que o alarme não quiz funfa , e se alguem souber um jeito melhor de fazer poderia me dizer como!!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma

Mensagem por PedroX Sex 11 Set 2009, 19:17

tente fazer uma var q aumente o seu valor a cada segundo
ai se poe
alarm[0]=var

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma

Mensagem por CPinheiro Sex 11 Set 2009, 19:25

denis L. escreveu:Aí que ta o problema se eu coloco algum valor no alarm[1] nao acontece nada;
só se coloco ele como true entao ele funfa na hora!! Veja lá em cima no meu código ele tá assim:
alarm[1]=10, não está como true,eu só disse que ele funciona se coloca ele true

O problema é:Eu quero que quando recerregue a arma o numero de balas aumentem de uma em uma, com intervalo de tempo até que chegue a seis para poder atirar novamente, só que o alarme não quiz funfa , e se alguem souber um jeito melhor de fazer poderia me dizer como!!

Evento alarm1:

Código:

if (balas<6)
{
balas+=1;
alarm[1]=15
}
else
{
recarregar = false;
}
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma

Mensagem por Denis Lemos Sex 11 Set 2009, 19:57

if (balas<6)
{
balas+=1;
alarm[1]=15
}
else
{
recarregar = false;
}

Fiz alguns ajustes e funcionou !!!
Brigado pela tua ajuda !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma Empty Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos