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[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
Eu to fazendo um jogo de tiro e nele eu coloquei duas variaveis de munição;
uma para a quantidade total de tiros que possuo e outra para quantidade de tiros que tem no cartucho da arma, que no caso é um revolver !
A munição total é de : 36 tiros var_estoque
no cartucho do revolver cabem: 6 tiros var_balas
Quando eu aperto o botão para dar o tiro... diminui um tiro no total e outro no cartucho,quando o cartucho chega a zero balas ele para de atirar para recarregar a arma
até aí tudo bem!
Só que eu queria é que quando recerregasse fosse aumentando as balas do cartucho de uma em uma e não as seis de uma só vez;
Porque eu criei
um objeto no canto da room com sprite de um tambor de revolver, e no código dele
eu coloquei para se estiver 6 balas no cartucho mudar para uma sprite com 6 balas desenhadas
se tiver 5 balas no cartucho mudar para sprite com 5 balas desenhadas e assim por diante...
eu fiz o código assim:
evento steep :
if mouse_check_button(mb_left) && pode_atirar=true && estoque>0 && recerregar=false{
instance_create(x,y,obj_tiro)
pode_atirar=false
alarm[0]=10
estoque-=1
balas-=1
}
if balas<=0{
recerregar=true
}
if balas=0 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=1 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=2 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=3 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=4 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=5 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=6 && recerregar=true{
recarregar=false
}
alarm[0] :
"pode_atirar=true"
alarm[1] :
"balas+=1"
Quando eu do play no jogo ele roda perfeitamente eu do os seis tiros, e quando chega á
zero balas no cartucho, ele para de atirar para recerregar a arma, só que não recerrega não sei porque o "alarm[1]" não funciona...,só se eu coloca-lo como true em vez de 10, mas eu quero que ele espere um pouco para aumentar o numero de balas!!
Alguém sabe onde eu estou errando ? Agradeço desde já !!!
uma para a quantidade total de tiros que possuo e outra para quantidade de tiros que tem no cartucho da arma, que no caso é um revolver !
A munição total é de : 36 tiros var_estoque
no cartucho do revolver cabem: 6 tiros var_balas
Quando eu aperto o botão para dar o tiro... diminui um tiro no total e outro no cartucho,quando o cartucho chega a zero balas ele para de atirar para recarregar a arma
até aí tudo bem!
Só que eu queria é que quando recerregasse fosse aumentando as balas do cartucho de uma em uma e não as seis de uma só vez;
Porque eu criei
um objeto no canto da room com sprite de um tambor de revolver, e no código dele
eu coloquei para se estiver 6 balas no cartucho mudar para uma sprite com 6 balas desenhadas
se tiver 5 balas no cartucho mudar para sprite com 5 balas desenhadas e assim por diante...
eu fiz o código assim:
evento steep :
if mouse_check_button(mb_left) && pode_atirar=true && estoque>0 && recerregar=false{
instance_create(x,y,obj_tiro)
pode_atirar=false
alarm[0]=10
estoque-=1
balas-=1
}
if balas<=0{
recerregar=true
}
if balas=0 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=1 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=2 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=3 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=4 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=5 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=6 && recerregar=true{
recarregar=false
}
alarm[0] :
"pode_atirar=true"
alarm[1] :
"balas+=1"
Quando eu do play no jogo ele roda perfeitamente eu do os seis tiros, e quando chega á
zero balas no cartucho, ele para de atirar para recerregar a arma, só que não recerrega não sei porque o "alarm[1]" não funciona...,só se eu coloca-lo como true em vez de 10, mas eu quero que ele espere um pouco para aumentar o numero de balas!!
Alguém sabe onde eu estou errando ? Agradeço desde já !!!
Última edição por denis L. em Sex 11 Set 2009, 19:58, editado 1 vez(es)
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
Tente mudar para alarm[1]=0.5*room_speed. Sendo que 0.5 significa, nesse caso, meio segundo.
Não entendi o problema, mas vá tentando trocar os valores dos alarmes. Você setando alarm[1]=true é a mesma coisa que alarm[1]=1. =|
Não entendi o problema, mas vá tentando trocar os valores dos alarmes. Você setando alarm[1]=true é a mesma coisa que alarm[1]=1. =|
Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
Aí que ta o problema se eu coloco algum valor no alarm[1] nao acontece nada;
só se coloco ele como true entao ele funfa na hora!! Veja lá em cima no meu código ele tá assim:
alarm[1]=10, não está como true,eu só disse que ele funciona se coloca ele true
O problema é:Eu quero que quando recerregue a arma o numero de balas aumentem de uma em uma, com intervalo de tempo até que chegue a seis para poder atirar novamente, só que o alarme não quiz funfa , e se alguem souber um jeito melhor de fazer poderia me dizer como!!
só se coloco ele como true entao ele funfa na hora!! Veja lá em cima no meu código ele tá assim:
alarm[1]=10, não está como true,eu só disse que ele funciona se coloca ele true
O problema é:Eu quero que quando recerregue a arma o numero de balas aumentem de uma em uma, com intervalo de tempo até que chegue a seis para poder atirar novamente, só que o alarme não quiz funfa , e se alguem souber um jeito melhor de fazer poderia me dizer como!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
tente fazer uma var q aumente o seu valor a cada segundo
ai se poe
alarm[0]=var
ai se poe
alarm[0]=var
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
denis L. escreveu:Aí que ta o problema se eu coloco algum valor no alarm[1] nao acontece nada;
só se coloco ele como true entao ele funfa na hora!! Veja lá em cima no meu código ele tá assim:
alarm[1]=10, não está como true,eu só disse que ele funciona se coloca ele true
O problema é:Eu quero que quando recerregue a arma o numero de balas aumentem de uma em uma, com intervalo de tempo até que chegue a seis para poder atirar novamente, só que o alarme não quiz funfa , e se alguem souber um jeito melhor de fazer poderia me dizer como!!
Evento alarm1:
- Código:
if (balas<6)
{
balas+=1;
alarm[1]=15
}
else
{
recarregar = false;
}
Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
if (balas<6)
{
balas+=1;
alarm[1]=15
}
else
{
recarregar = false;
}
Fiz alguns ajustes e funcionou !!!
Brigado pela tua ajuda !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- C#
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- C ou C++
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