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Mensagem por dungeon333 Sáb 08 Ago 2009, 18:59

BrunoVX escreveu:Aewamigo faz uma engine de level editor pra mim q seleciona os tiles ou objetos ocm o botaoesqerdodo mosue colcoa eles na room com o click, e deletaocm o botao direito do moue Happy
Q tenah a opção de abrir imaGEMS em BM pra ser ofundo da roo, e q tenha com salvar em BMP uam scren só da tela do editor Happy
eu sei faser isso.. =sinho do rpg maker xp..
+ tem 1problema... como salvar o mapa para ser utilizado no game maker?
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Mensagem por BrunoVX Sáb 08 Ago 2009, 22:14

Poxa amigo muito obrigado, vc faria pra mim?
Mais no quero salvar o mapa em formato de mapas, e sim uma screen dele so isso, se fizesse ficaria grato um level editor que ao invezde salvar o mapa salva uma imagem do seu mapa sacou? e q tivesse a opção de abrir imagens PRA SER O FUNDO dele Happy
Ficaria grato se pudese fazer, pdoe me passar por MP Happy
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Mensagem por Pratagy Seg 10 Ago 2009, 18:05

Fale amigo, no desespero venho te pedir duas coisas hahahahaha, só pra eu ver como é...
1- Como fazer os inimigos andarem em patrulha...
2- Como fazer que quando o inimigo me veja eu me ferre e de restart game...
Pro sr. que deve ser mestre já isso deve ser fácil então aguardo a resposta valeuws...
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Mensagem por PedroX Ter 11 Ago 2009, 09:28

bruno
se eu nao me engano a tecla f9 tira screen shot

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por dungeon333 Ter 11 Ago 2009, 23:25

Pratagy escreveu:Fale amigo, no desespero venho te pedir duas coisas hahahahaha, só pra eu ver como é...
1- Como fazer os inimigos andarem em patrulha...
2- Como fazer que quando o inimigo me veja eu me ferre e de restart game...
Pro sr. que deve ser mestre já isso deve ser fácil então aguardo a resposta valeuws...
andarem em patrulha como assim?
e o inimigo te ver.. vc fala.. se tiver uma parede em volta ele n ver..+ se n tiver.. e ele estiver perto dar restart?
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Mensagem por Pratagy Seg 17 Ago 2009, 18:15

iiiiiiso mesmo!
andar em rota, tipo ficar andando pra cima, pra baixo, pra esquerda, pra cima pra baixo pra esquerda
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Mensagem por dungeon333 Seg 17 Ago 2009, 18:58

Pratagy escreveu:iiiiiiso mesmo!
andar em rota, tipo ficar andando pra cima, pra baixo, pra esquerda, pra cima pra baixo pra esquerda
a parte de andar em rota ja tem uma engine..
a parte d ver o inimigo faz assim


if !collision_line(x,y,obj_enemy.x,obj_enemy.y,obj_wall,true,true)
{
game_restart()
}
obj_enemy muda pro nome do obj inigmio
e obj_wall e o nome da parede
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Mensagem por lols Qui 20 Ago 2009, 15:29

olá amigo eu queria uma engine que tipo se um inimigo me veja ele sairia correndo atrás de mim atirando. Desde Já muito obrigado!
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Mensagem por Celsao Seg 24 Ago 2009, 17:35

olá eu gostaria de pedir uma engien de luta online pf q nem o guerra² mais de luta , caso fassa esse favor poderia mandar o link do post por pm c nao for pedir de mais Razz
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Mensagem por Hélio Seg 24 Ago 2009, 21:46

lols escreveu:olá amigo eu queria uma engine que tipo se um inimigo me veja ele sairia correndo atrás de mim atirando. Desde Já muito obrigado!
if distance_to_object(Obj_player)<200
{
direction = point_direction(x,y,nome_do_seu_obj_player.x,nome_do_seu_obj_player.y)
speed = //defina a velocidade desejada
}
Tente isto!
Caso de erro, me mande uma MP!
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Mensagem por alexgatimm Dom 30 Ago 2009, 09:52

eu queria um mario rpg tipo akele de snes sabe pode ser so com um stage so pra min estudar valeu!!!
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Mensagem por Stikman Qua 16 Set 2009, 12:46

eaw dungeon, eu to com um projecto, mas nao to conseguindo nao...

eu queria que vc me fizesse uma engine do estilo metal slug do GBA...

se podesse fazer esse favor.. blz mano

fico á espera da sua resposta
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Mensagem por sonicfan1 Qua 16 Set 2009, 18:19

olá dungeon por favor.

da pra você fazer uma engine que tenha um objeto que passa pra proxima
room? pra eu estudar um pouco,é que eu
sou iniciante no gm estou fazendo fan game de plataforma do sonic
e eu preciso saber como o player muda pra próxima room Smile
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Mensagem por Thyago Qua 16 Set 2009, 19:57

pra mudar de room basta colocar

Código:
room=nome da room q vc quer

por exemplo se vc quiser q isso aconteca quando estiver com score 50

Código:
if score=50 room=room que eu quero

ou se nao for o score basta colocar
o que quiser
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Mensagem por sonicfan1 Qua 16 Set 2009, 20:02

valeu,mas em que evento eu coloco
esse código?
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Mensagem por dungeon333 Qua 16 Set 2009, 20:17

sonicfan1 escreveu:valeu,mas em que evento eu coloco
esse código?
humm acho q no step..
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Mensagem por Thyago Qua 16 Set 2009, 20:53

coloque em begin step.a naum ser q seja quando um monstro for morrer
por exemplo ai voce poe no event destroy do monstro
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Mensagem por Young_Hero Qui 17 Set 2009, 04:26

Posso pedir uma engne? Eu quero uma de OverWorld do Super Mario World de Super Nintendo. Vlw Happy
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