Faço Engines(2D)

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Faço Engines(2D)

Mensagem por dungeon333 em Seg 03 Ago 2009, 19:06

faço engines pra v6...
só pedirem ai
obs:2D
FAÇO ONLINE+ NADA MTO COMPLICADO....
NAO SEI SE AQUI É A SESSÃO CORRETA SE POSTAR ISSO, SE NAO FOR PODEM MOVER PRA SESSAO CORRETA =D

dungeon333

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Sumare em Seg 03 Ago 2009, 20:09

Olá Dungeon,

Eu preciso de uma engine de movimento. Eu fiz uma que não funcionou. Eu estou desenvolvendo um jogo de estratégia por turnos. Quero que o personagem se mova através de clique em setas na tela.

Você pode ver o que está errado e arrumar? Ou fazer alguma outra que funcione melhor?

A idéia é Primeiro todos os jogadores determinam o movimento e depois todos eles acontecem ao mesmo tempo.

Veja o que eu fiz:

Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas

instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0
Left pressed (tentei também left button)
clique=1

E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
xi=x
yi=y
xf=x
yf=y

Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
}

Desde já agradeço.
Abraços.

Sumare

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por tata139 em Seg 03 Ago 2009, 20:22

O tio esplica bastante né?

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por dungeon333 em Seg 03 Ago 2009, 20:41

Sumare escreveu:Olá Dungeon,

Eu preciso de uma engine de movimento. Eu fiz uma que não funcionou. Eu estou desenvolvendo um jogo de estratégia por turnos. Quero que o personagem se mova através de clique em setas na tela.

Você pode ver o que está errado e arrumar? Ou fazer alguma outra que funcione melhor?

A idéia é Primeiro todos os jogadores determinam o movimento e depois todos eles acontecem ao mesmo tempo.

Veja o que eu fiz:

Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas

instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0
Left pressed (tentei também left button)
clique=1

E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
xi=x
yi=y
xf=x
yf=y

Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
}

Desde já agradeço.
Abraços.
nao entendi... + se vc quer faser algo no estilo de age of empires.. war craft
vai ter q usar A* SE QUISER POSSO TE AJUDAR

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Sumare em Ter 04 Ago 2009, 00:14

Não estava a fim de um RTS. Prefiro jogos baseados em turnos.

Minha idéia é:
1- Jogador 1 decide seu movimento
2- Jogador 2 decide seu movimento
3- Movimentos dos jogadores são executados.

Deu para entender agora? Qualquer coisa eu tento explicar de novo.

Abraço.

Sumare

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Sumare em Ter 04 Ago 2009, 00:15

tata139 escreveu:O tio esplica bastante né?

Sou professor... faço isso todo dia Smile

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por dungeon333 em Ter 04 Ago 2009, 00:34

vou faser uma engine pra vc com 3 personagens OK? vc decide onde os 3 vao dps aperta enter e eles se movem(os 3)

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Sumare em Ter 04 Ago 2009, 00:36

Beleza. Valeu pela ajuda.

Sumare

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por dungeon333 em Ter 04 Ago 2009, 01:57

Sumare escreveu:Olá Dungeon,

Eu preciso de uma engine de movimento. Eu fiz uma que não funcionou. Eu estou desenvolvendo um jogo de estratégia por turnos. Quero que o personagem se mova através de clique em setas na tela.

Você pode ver o que está errado e arrumar? Ou fazer alguma outra que funcione melhor?

A idéia é Primeiro todos os jogadores determinam o movimento e depois todos eles acontecem ao mesmo tempo.

Veja o que eu fiz:

Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas

instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0
Left pressed (tentei também left button)
clique=1

E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
xi=x
yi=y
xf=x
yf=y

Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
}

Desde já agradeço.
Abraços.
engine completa link:
http://www.4shared.com/file/122768644/2659325f/Engine_Test.html
EDIT:
BUG CORRIGIDO QDO O PERSONAGEM IA ATÉ SEU "DESTINO" E COLIDIA COM OUTRO PERSONAGEM ELE TRAVAVA.. AGORA QDO ELE COLIDIR ELE PEGA OUTRO CAMINHO PARA IR ATÉ LA (ELE ESPERAUNS1/2 SEGUNDO E PEGAOUTRO CAMINHO(SE FOSSE NA HORA IA BUGAR PQ OS 2 IAM PEGAR O MSM CAMINHO))
TA AI O LINK
http://www.4shared.com/file/122784630/9b936158/_2__Engine_Test.html
PARA TESTAR E SO CLICAR NO PERSONAGEM(1,2,3) DAI VC SELECIONA UM DELES E CLICA NUM PONTO DA TELA.... QDO APERTAR ENTER TODOS PERSONAGENS VAO SEGUIR ESSE PONTO(1PONTO DE CADA)


Última edição por dungeon333 em Ter 04 Ago 2009, 04:26, editado 1 vez(es) (Razão : BUG)

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Sumare em Ter 04 Ago 2009, 13:44

Valeu pela ajuda.

Porém eu preciso do Pro para usá-la. Pelo jeito vou ter que comprá-lo.

Abraço.

Sumare

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por PedroX em Ter 04 Ago 2009, 14:01

sumare eu te passo por msn a versao pro

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Sumare em Ter 04 Ago 2009, 19:37

Pedro, agradeço sua ajuda, mas já resolvi o problema. Só uma dica: apaga esse post antes que de problemas para você.

Abraço.

Sumare

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Sumare em Ter 04 Ago 2009, 19:39

dungeon333 escreveu:vou faser uma engine pra vc com 3 personagens OK? vc decide onde os 3 vao dps aperta enter e eles se movem(os 3)

Cara valeu mesmo...

Não é exatamente o que eu queria, mas já me adiantou um grande trabalho e vou usar boa parte dela. Pode deixar que te coloco nos créditos do jogo.

Se eu precisar de mais alguma coisa posso entrar em contato com você? Sei que logo vou ter problemas com o sistema de "magias" do meu jogo.

Abraço.

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por tata139 em Ter 04 Ago 2009, 20:21

Mas, ô tio cuidado com double-post!

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Dancity em Qui 06 Ago 2009, 00:23

Deixa ele... Pra mim ele deve ser tratado com respeito, como todos os integrantes do game maker brasil, mas ele é mais velho e temos que mostrar que nós somos legais e pra ele recomendar aos seus alunos...

Razz Qualquer dúvia Pode perguntar!

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por tata139 em Qui 06 Ago 2009, 13:01

Mas eu só disse pro tio pra não double-postar!!

tata139

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Dancity em Qui 06 Ago 2009, 14:38

tata139 escreveu:Mas eu só disse pro tio pra não double-postar!!

Sim e você tem razão mesmo....

Tio... Lê as regras do Fórum tá

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por leafar14 em Sab 08 Ago 2009, 15:56

aqui vc sabe qual q é o código pra capturar num jogo de pokemon?

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por leafar14 em Sab 08 Ago 2009, 15:58

Aqui eu to criando um jogo de pokemon mas to com problema na IA dos pokemons e na captura se puder me ajudr, rafael._14@hotmail.com

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por BrunoVX em Sab 08 Ago 2009, 16:06

Aewamigo faz uma engine de level editor pra mim q seleciona os tiles ou objetos ocm o botaoesqerdodo mosue colcoa eles na room com o click, e deletaocm o botao direito do moue Happy
Q tenah a opção de abrir imaGEMS em BM pra ser ofundo da roo, e q tenha com salvar em BMP uam scren só da tela do editor Happy

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por dungeon333 em Sab 08 Ago 2009, 18:59

BrunoVX escreveu:Aewamigo faz uma engine de level editor pra mim q seleciona os tiles ou objetos ocm o botaoesqerdodo mosue colcoa eles na room com o click, e deletaocm o botao direito do moue Happy
Q tenah a opção de abrir imaGEMS em BM pra ser ofundo da roo, e q tenha com salvar em BMP uam scren só da tela do editor Happy
eu sei faser isso.. =sinho do rpg maker xp..
+ tem 1problema... como salvar o mapa para ser utilizado no game maker?

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por BrunoVX em Sab 08 Ago 2009, 22:14

Poxa amigo muito obrigado, vc faria pra mim?
Mais no quero salvar o mapa em formato de mapas, e sim uma screen dele so isso, se fizesse ficaria grato um level editor que ao invezde salvar o mapa salva uma imagem do seu mapa sacou? e q tivesse a opção de abrir imagens PRA SER O FUNDO dele Happy
Ficaria grato se pudese fazer, pdoe me passar por MP Happy

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Pratagy em Seg 10 Ago 2009, 18:05

Fale amigo, no desespero venho te pedir duas coisas hahahahaha, só pra eu ver como é...
1- Como fazer os inimigos andarem em patrulha...
2- Como fazer que quando o inimigo me veja eu me ferre e de restart game...
Pro sr. que deve ser mestre já isso deve ser fácil então aguardo a resposta valeuws...

Pratagy

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por PedroX em Ter 11 Ago 2009, 09:28

bruno
se eu nao me engano a tecla f9 tira screen shot

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por dungeon333 em Ter 11 Ago 2009, 23:25

Pratagy escreveu:Fale amigo, no desespero venho te pedir duas coisas hahahahaha, só pra eu ver como é...
1- Como fazer os inimigos andarem em patrulha...
2- Como fazer que quando o inimigo me veja eu me ferre e de restart game...
Pro sr. que deve ser mestre já isso deve ser fácil então aguardo a resposta valeuws...
andarem em patrulha como assim?
e o inimigo te ver.. vc fala.. se tiver uma parede em volta ele n ver..+ se n tiver.. e ele estiver perto dar restart?

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Pratagy em Seg 17 Ago 2009, 18:15

iiiiiiso mesmo!
andar em rota, tipo ficar andando pra cima, pra baixo, pra esquerda, pra cima pra baixo pra esquerda

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por dungeon333 em Seg 17 Ago 2009, 18:58

Pratagy escreveu:iiiiiiso mesmo!
andar em rota, tipo ficar andando pra cima, pra baixo, pra esquerda, pra cima pra baixo pra esquerda
a parte de andar em rota ja tem uma engine..
a parte d ver o inimigo faz assim


if !collision_line(x,y,obj_enemy.x,obj_enemy.y,obj_wall,true,true)
{
game_restart()
}
obj_enemy muda pro nome do obj inigmio
e obj_wall e o nome da parede

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por lols em Qui 20 Ago 2009, 15:29

olá amigo eu queria uma engine que tipo se um inimigo me veja ele sairia correndo atrás de mim atirando. Desde Já muito obrigado!

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Celsao em Seg 24 Ago 2009, 17:35

olá eu gostaria de pedir uma engien de luta online pf q nem o guerra² mais de luta , caso fassa esse favor poderia mandar o link do post por pm c nao for pedir de mais Razz

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Hélio em Seg 24 Ago 2009, 21:46

lols escreveu:olá amigo eu queria uma engine que tipo se um inimigo me veja ele sairia correndo atrás de mim atirando. Desde Já muito obrigado!
if distance_to_object(Obj_player)<200
{
direction = point_direction(x,y,nome_do_seu_obj_player.x,nome_do_seu_obj_player.y)
speed = //defina a velocidade desejada
}
Tente isto!
Caso de erro, me mande uma MP!

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por alexgatimm em Dom 30 Ago 2009, 09:52

eu queria um mario rpg tipo akele de snes sabe pode ser so com um stage so pra min estudar valeu!!!

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Stikman em Qua 16 Set 2009, 12:46

eaw dungeon, eu to com um projecto, mas nao to conseguindo nao...

eu queria que vc me fizesse uma engine do estilo metal slug do GBA...

se podesse fazer esse favor.. blz mano

fico á espera da sua resposta

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por sonicfan1 em Qua 16 Set 2009, 18:19

olá dungeon por favor.

da pra você fazer uma engine que tenha um objeto que passa pra proxima
room? pra eu estudar um pouco,é que eu
sou iniciante no gm estou fazendo fan game de plataforma do sonic
e eu preciso saber como o player muda pra próxima room Smile

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Thyago em Qua 16 Set 2009, 19:57

pra mudar de room basta colocar

Código:
room=nome da room q vc quer

por exemplo se vc quiser q isso aconteca quando estiver com score 50

Código:
if score=50 room=room que eu quero

ou se nao for o score basta colocar
o que quiser

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por sonicfan1 em Qua 16 Set 2009, 20:02

valeu,mas em que evento eu coloco
esse código?

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por dungeon333 em Qua 16 Set 2009, 20:17

sonicfan1 escreveu:valeu,mas em que evento eu coloco
esse código?
humm acho q no step..

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Thyago em Qua 16 Set 2009, 20:53

coloque em begin step.a naum ser q seja quando um monstro for morrer
por exemplo ai voce poe no event destroy do monstro

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Re: Faço Engines(2D)

Mensagem por Young_Hero em Qui 17 Set 2009, 04:26

Posso pedir uma engne? Eu quero uma de OverWorld do Super Mario World de Super Nintendo. Vlw Happy

Young_Hero

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Re: Faço Engines(2D)

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