Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
como alterar animação gamemaker
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: Android & iOS
Página 1 de 1
como alterar animação gamemaker
Estou com dificuldade de encontrar um vídeo ou site que ensine a fazer uma transação entre as sprites andando e correndo, tentei fazer sozinho, mas não consegui, procurei vídeo gringo e o vídeo apenas ensinou a mudar a velocidade, sem alteração nas sprites
É um jogo pixelado visto de cima, como jogos clássico, no estilo zelda.
Esses códigos aqui foi uma forma que eu achei de fazer o personagem aumentar a velocidade ao apertar shift
if keyboard_check_pressed (vk_lshift)
{
vel = velcorrida + vel
}
else
{
if keyboard_check_released(vk_lshift)
vel = vel - velcorrida
}
Aqui está os códigos que usei para mudar as sprites andando e alterando para parado (idle)
#region ANIMAÇÃO
//DIREITA
if keyboard_check(ord("D")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_right;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("D")) sprite_index = player_idle_right
}
//ESQUERDA
if keyboard_check(ord("A")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_left;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("A")) sprite_index = player_idle_left
}
//BAIXO
if keyboard_check(ord("S")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_front;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("S")) sprite_index = player_idle_front
}
//CIMA
if keyboard_check(ord("W")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_back;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("W")) sprite_index = player_idle_back
}
//CORRIDA BAIXO
aqui deveria ficar o código de alteração de sprite ao correr
eu tentei fazer dessa maneira aqui
if keyboard_check (ord("S") + vk_lshift) then
{
{
sprite_index = Player_run_front;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("S") + vk_lshift) sprite_index = player_idle_front
}
tentei dessa forma e alterando algumas coisas, mas nenhuma deu certo.
É um jogo pixelado visto de cima, como jogos clássico, no estilo zelda.
Esses códigos aqui foi uma forma que eu achei de fazer o personagem aumentar a velocidade ao apertar shift
if keyboard_check_pressed (vk_lshift)
{
vel = velcorrida + vel
}
else
{
if keyboard_check_released(vk_lshift)
vel = vel - velcorrida
}
Aqui está os códigos que usei para mudar as sprites andando e alterando para parado (idle)
#region ANIMAÇÃO
//DIREITA
if keyboard_check(ord("D")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_right;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("D")) sprite_index = player_idle_right
}
//ESQUERDA
if keyboard_check(ord("A")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_left;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("A")) sprite_index = player_idle_left
}
//BAIXO
if keyboard_check(ord("S")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_front;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("S")) sprite_index = player_idle_front
}
//CIMA
if keyboard_check(ord("W")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_back;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("W")) sprite_index = player_idle_back
}
//CORRIDA BAIXO
aqui deveria ficar o código de alteração de sprite ao correr
eu tentei fazer dessa maneira aqui
if keyboard_check (ord("S") + vk_lshift) then
{
{
sprite_index = Player_run_front;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("S") + vk_lshift) sprite_index = player_idle_front
}
tentei dessa forma e alterando algumas coisas, mas nenhuma deu certo.
felipevf- Games Ranking :
Data de inscrição : 20/02/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como alterar animação gamemaker
iai blz? Entao vou falar o que aconteceu no seu codigo.
Exemplo:
Se apertou a tecla para cima, a animação de andar pra cima ocorrerá normalmente. Porem voce colocou com que a animacao de correr acontecesse apertando a tecla "shift" e nao declarou nada para que a outra animacao parasse.
O que voce poderia fazer é o seguinte:
Espero que tenha ajudado.
vlw
Exemplo:
Se apertou a tecla para cima, a animação de andar pra cima ocorrerá normalmente. Porem voce colocou com que a animacao de correr acontecesse apertando a tecla "shift" e nao declarou nada para que a outra animacao parasse.
O que voce poderia fazer é o seguinte:
- Código:
if keyboard_check(ord("W"))//apertou a teclada W execulta o codigo
{
if(keyboard_check(vk_shift)){//checa se a tecla shift esta sendo pressionada
sprite_index = Player_run_back;//se for pressionada a animacao de correr ocorrer
}
else{
sprite_index = Player_walk_back; //se o shift nao esta procionado ele execulta apenas o de andar para cima
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("W")) sprite_index = spt_idle_up;
}
Espero que tenha ajudado.
vlw
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 159
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
theguitarmester gosta desta mensagem
Tópicos semelhantes
» ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO
» Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
» Como destruir ou alterar um evento?
» GMS 1.4.x: Como alterar a máscara de Colisão?
» Máscara do player como alterar?
» Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
» Como destruir ou alterar um evento?
» GMS 1.4.x: Como alterar a máscara de Colisão?
» Máscara do player como alterar?
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: Android & iOS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|