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Sprite ficando invisível, quando era para ela mudar para outra

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Sprite ficando invisível, quando era para ela mudar para outra Empty Sprite ficando invisível, quando era para ela mudar para outra

Mensagem por Pauana Qua 17 Ago 2022, 15:41

O código do jogo, está ficando assim:

Create
Código:
velh = 0;
velv = 0;
vel = 5;
grav = .3;
vel_jump = 8;

inputs = {
 left : vk_left,
 right : vk_right,
 jump: vk_space
}

Step
Código:
var _chao = place_meeting(x, y + 1, obj_chao);

var _left, _right, _jump;

_left = keyboard_check(inputs.left);
_right = keyboard_check(inputs.right);
_jump = keyboard_check_pressed(inputs.jump);

velh = (_right - _left) * vel;

// Pulando


if (_chao)
{
 if (_jump)
 {
 velv = -vel_jump;
 }
 // Se estou no chão e me movendo
 if (velh != 0)
 {
 sprite_index = spr_player_correndo
 }
 else
 {
 sprite_index = spr_player_idle
 }
}
else
{
 // Aplico a gravidade
 velv += grav;
}

End step
Código:
// Fazendo a colisão horizontal
// Checando se eu estou colidindo com a parede
var _col = instance_place(x +velh, y, obj_chao);

if (_col) {
 // Colidindo na esquerda
 if (velh < 0) {
 // Grudando na parte direita
 x = _col.bbox_right + (x - bbox_left);
 }
 // Colidindo na direita
 if (velh > 0) {
 // Grudando na parte esquerda
 x = _col.bbox_left + (x - bbox_right);
 }
 // Uma vez que colidi, eu paro
 velh = 0;
}

x += velh;

var _col = instance_place(x, y + velv, obj_chao);

if (_col) {
 if (velv > 0) {
 // Indo para baixo
 // Grudando no topo
 y = _col.bbox_top + (y - bbox_bottom);
 }
 
 if (velv < 0) {
 // Indo para cima
 // Grudando no baixo
 y = _col.bbox_bottom + (y - bbox_top);
 }
 
 velv = 0;
}


y += velv;

Quando eu executo o jogo, a sprite do player parado funciona, mas, quando clico na seta para mover, o player simplesmente desaparece.
Pauana
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Sprite ficando invisível, quando era para ela mudar para outra Empty Re: Sprite ficando invisível, quando era para ela mudar para outra

Mensagem por Y0hh Qui 18 Ago 2022, 17:34

Verifique se o Sprite tá tudo certo, se você não deixou sem nenhuma imagem ou colocou o nome errado
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